O sentido da palavra gênio foi um pouco deturpado ao passar dos tempos. Hoje gênio se refere a pessoas com capacidades mentais fora do comum e que contribuem em algo para o conhecimento intelectual e aprimoramento de uma sociedade. São exemplos de grande gênios Vincent van Gogh, Leonardo da Vinci e Sócrates.
Mas eles tem algo em comum: em suas épocas não foram conhecidos como tal. Van Gogh, o maior gênio da pintura expressionista que já existiu, morreu louco e sozinho. Não foi reconhecido como nada na época, sendo suas obras motivo de risada de seus colegas pintores.
Da vinci, o maior gênio que a humanidade produziu, teve um pouco mais de sorte. Sua pintura ficou extremamente conhecida, mas a classificação de gênio passou longe em sua época. Poucos conheciam seus outros talentos para a ciência. Ele só era um bom artista, o que é pouco para um homem com um QI maior que 180.
Sócrates, pai da filosofia Ocidental, foi condenado à morte. Suas idéias iam de encontro aos conceitos religiosos de Atenas e da própria Grécia em geral.
Com base nisso, vocês acham que ainda existem gênios, da proporção de Da Vinci, vivendo em nossa época? Se não, por que a humanidade não consegue mais produzir tais podigios? Se sim, quem poderiam ser eles e em que área estariam atuando?
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 


Responder com Citação


