É muito difícil saber ao certo se existe ou não. Você tem grandes nomes como stephen hwakings que hoje ocupa o espaço em Harvard, que era de Isaac Newton.
Não acho que Da Vinci foi o maior gênio da humanidade, teve idéias muito boas, é comprovado que suas máquinas voadoras realmente voariam com o motor adequado hoje, etc.
Sócrates, não é comprovada sua verdadeira existência, não existe um texto assinado por ele, o que existe são reflexões de Platão (Seu dicípulo) dizendo o que seu mestre pensava. O que leva muitos a crêr que Platão tenha um pseudônimo, chamado Platão.
Hoje em dia, ninguém inicia um carga de estudos tão grandiosa em uma idade tão baixa como esses caras. Isaac Newton, Da Vinci, Einstein ( que é uma excessão), são realmente grandissíssimos para a sociedade, e acredito que pelo menos os dois primeiros se enquadrariam empatados como os mais destacados.
Questão de ser burro ou inteligênte. Na área das artes plásticas não existe isso, não existe a palavra "dom", o que acontece é que o treino e a dedicação é que formam um grande artista. Se formos parar para pensar a arte ele é legal, pois seus autores não a faziam por diversão e alegria, mas sim com pensamentos profundos nelas ( excessão de épocas como Rococó), hoje não temos mais isso. Numa bienal, uma cueca com fezes é arte, apenas conseguimos decifrá-las quando vamos atrás da vida do autor. [...]
Bom vou parar por aqui, estou estendendo demais e fugindo do assunto.