Postado originalmente por
Ninja Dragon
É claro que hitler foi maravilhoso pra Alemanha na década de 30. Mas detalhe: tudo o que ele fez pela Alemanha foi por água a baixo quando ele resolveu declarar guerra contra o mundo e fez seu país ser bombardeado e esmagado.
O que salvou a Alemanha foi seu povo continuar se esfrçando mesmo depois da guerra, e investir em educação ao invés de guerra. Além da União Européia, que impediu os europeus de se tornarem mais dominados pelos EUA.
E quem apóia a matança de judeus está errado, porque se era tão necessário assim se livrar deles (não que fosse), podia ter expulsado eles do país. Hitler era rascista, e procurou resolver o problema do modo mais desumano e cruel possível.
@Mestre do Yellow: mesmo que eu concordasse com a sua filosofia de aniquilação (eu não concordo), o que justifica eliminar uma raça e chamar outra de superior? É justo um controle populacional assim?
Hitler não decarou guerra ao mundo à nação(vide discursos de 1939 e 1940), não ordenou matança de judeus(sim, quis se livrar deles, mas por deportação), não era racista, não quis "resolver o problema do modo mais desumano e crual possível" como disse.
O primeiro idealizador da criação de um Estado judeu(lê-se Israel) foi Hitler, como comprova-se em "A farsa de Churchill", de Louis C. Kilzer. A Alemanha nazista idealizou que a Inglaterra concedesse suas terras na palestina para a deportação em massa dos judeus alemães(indesejados)
A teoria da superioridade ariana foi desbancada em 1935 por estudos da Ahnenerbe, orgão de pesquisas de hereditariedade do Reich. O próprio Hitler afirma que todas as raças devem ter seu espaço vital e cultura respeitadas e devem ser tratadas em pé de igualdade. Vide trecho de "Testamento político de Hitler"(BORMANN, Martin):
"Além disso, é normal que cada um experimente o orgulho de sua raça, e isto não implica em nenhum desrespeito com as outras. Eu nunca pensei que um chinês ou um japonês fossem inferiores a nós... Eles pertencem a civilizações antigas e, isso faz com que o seu passado seja superior ao nosso. Concedo-lhes toda a razão de se sentirem orgulhosos de sí, como nós estamos orgulhosos da civilização a qual pertencemos. Acredito que, quanto mais orgulhosos continuem sendo de sua raça os chineses e os japoneses, com maior facilidade poderei me entender com eles."
Um abraço.
(A propósito, te desafio a provar que foi ordenada matança de judeus nos campos de concentração)