Nossa champz... é mesmo cara? putz.. irei mudar minha assinatura por sua causa.
Chamar os outros de menina em um forum é muito fácil, mas na rl já são outros quinhentos... hehehe
Não to chamando ninguem d menina não.
Só contei o que vc diz sobre vc mesmo.
MAIS, ENCOLEIRADO.
Independentemente de você estar é um forum com pessoas que você nunca viu na vida (e na maioria das vezes nunca vai ver) a educação é o básico SIM, pois você está se comunicando com pessoas e não com o seu computador.
Se você não é ovelha, o que está fazendo para mudar? postando essa revolta toda em um forum de tibia? me diga o que você está fazendo para "evoluir".
Vamos discutir rapaz
Já é um bom começo.
Não que aqui alguem vai mudar de opinião mas pelo menos já estamos falando sobre o assunto e não sobre como pegar cocotas.
Eu começo não fingindo que esta tudo bem.
Discuto sempre sobre a situação em que vivemos e o sobre o dever que nós temos de fazer mudanças.
E aprendo. Me situo e aprimoro.
Aprendo para poder falar e discutir, pq quem fala sobre algo que não faz ideia pode ser ignorado.
De qualquer maneira quero que pela primeira vez vc não fuja do assunto e responda as perguntas que eu fiz.
"Quem disse que educação é o basico?
Alguem que vc nunca viu...
Alguem que não sabe quem é vc...
E o que seria ter educação?
Mentir fingindo ser algo que vc não é só pq esta no meio de um especifico grupo de pessoas?
Alguem que fala palavrão no meio do estadio de fuetebol é sóo mais um, agora usar a mesma palavra dentro de um recinto especifico é falta de educação?
Quem ditou essas regras?
No final, palavras não são só palavras?
Eu só disse que vc era uma ovelinha, um bitolado pelo sistema, mais um em meio de outros montes iguais.
Se vc achou que isso foi falta de educação, eu achei que não...
E ai? Quem esta certo? E segundo que norma julgamos o que é certo?"
Cara, é o que já foi falado aqui... vou tentar ser mais claro para ver se isso entra na sua cabeça de anarquistazinho teenager.
Vamos citar um exemplo.
Suponha que seu tio vá para o bar e beba duas latinhas de cerveja e como ele deve ter certa tolerância ao alcool (como a grande parte das pessoas) poderá voltar em segurança para casa.
Mas existem pessoas que tem uma tolerância muito pequena ao alcool. Logo duas latinhas pode reduzir significativamente a coordenação motora deste indivíduo.
É essa "minoria" que causam acidentes (o exagero de alguns também). Resumindo, ninguém bebe pois a lei é igual para todos.
Eu vou perguntar de novo ovelha sage.
"Se meu tio que não bebe acha a lei ridícula então a partir desta opinião ele passa a ser não só um bêbado como também um retardado que sai alcoolizado com o carro?"
Dessa vez, só pra variar, responda a pergunta e não fuja fazendo um bafaia idiota sobre algo que não tem nada a ver.
LEMBRANDO A PARTE IMPORTANTE PARA DESSA VEZ VC NÃO FAZER CONFUSÃO:
"Se meu tio que não bebe..."
Isso já está sendo discutido
Não precisa dizer.
Mas e ai?
O que vc acha sobre isso?
Não é muito mais coerente do que IMPOR uma lei seca?
Entao devemos encher a cara e voltar dirigindo? colocando em risco a vida de outras pessoas e usar a desculpa do bar ser longe?
Não.
Devemos brigar por nossos direitos.
Se a lei é igual para todos, os direitos tbm.
Com essa lei idiota ninguem mais pode sair para beber sozinho.
E mesmo acompanhado, alguem tem que não beber.
O certo seria gastar NOSSO DINHEIRO, com onibus até mais tarde, melhoria destes e mais segurança nesses horarios de risco.
E não com uma porrada de policial que vai ficar aplicando multa para ROUBAREM mais dinheiro ainda.
@Valeria Freitas
Concordo com 90% do que vc disse.
Principalemente o começo:
"quem ta ai, encheno a beiça pra dizer que guenta dirigir depois de tomar umas e outras, ainda nao deve ter perdido ninguem da familia ou quem ama muito em algum acidente originado por um bebado. no dia que isso acontecer, o beiço muda, tenho certeza."
Beber e dirigir segue o mesmo principio de sair com uma arma atirando para todo lado em um shopping.
Por mais que sua intenção fosse a de acertar somente as latas de lixo a chance de alguem morrer são muito grandes.
E quem fa isso é assasino.
Mas a lei é ridicula não pela intensão de acabar com as mortes por motivo tão banal, mas pq nao temos nenhuma opção se não FICAR SEM BEBER.
Isso vai contra nossa liberdade.
E se vai contra a liberdade é inconstitucional.
Algo inconstitucional não vale (ou não deveria valer) então quem esta certo?
O dinheiro gasto com a blitz todo fim de semana poderia ter sido revertido para aumentar o tempo de onibus nas ruas.
Assim, vc pode beber a vontade e volta de onibus.
PONTO!
Mesma diminuição dos acidentes, que seria na teoria o motivo pelo qual a lei entrou em vigor.
Claro que sem uma fiscalização como a das blitz seria facil alguem simplesmente não pegar o onibus.
Entrar no carro e sair por ai "atirando" pra todo lado.
Mas mesmo com as blitz isso não acontece?
Essa lei é hipocrita e vai contra a nossa liberdade.
Por isso ela é ridicula.