Curtir Curtir:  0
Página 9 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 789101119 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 90 de 210

Tópico: Artes Marciais - Muitas dúvidas

Banido
    Registro
    20-04-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Povo ai falando q judo é coisa q n bate nd... etc e talz... é q n sabe nd de arte marcial mesmo... mesmo eu n fazendo judo, sei q é uma das mais brutas pra defesa pessoal...

10/09/2007 - 12h59
    Ladrão leva a pior ao atacar cego campeão mundial de judô
    da Redação

Um homem foi preso sábado (8) na Alemanha depois de tentar roubar um pacote de cigarros de um cego. Ele não sabia, mas a vítima era um ex-campeão mundial de judô na categoria deficiente visual.

O acusado deu um soco no rosto do cego, mas, para seu espanto, foi imobilizado e lançado ao chão.

O judoca, de 33 anos, manteve o agressor no tatame, digo, no solo até a chegada da polícia, que mandou o larápio para o suave caminho do xilindró.

O Editor do UOL Tablóide gostou dessa história. Além de salvar os cigarros, o cego conseguiu dar um ippon no preconceito!

10/09/2007 - 12h59

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    30-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Doismil Ver Post
    http://pt.wi kiped ia.org/wiki/Taekwondo_Songahm
    algumas informações do taekwondo songahm
    até recomendaria mas nao conheço muitos as outras entao vo ficar queto
    (unir as letras)
    enfim, vi q todos os taekwondos...nenhuma tem roxa..

certeza q o cara confundiu com caratê

(ja fui roxa dissa ae, mas era criança na época..)

Banido
    Registro
    04-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Judo é efetivo mas fica com fama ruim porque muita gente faz judô quando tinha 4 anos de idade e vai lutar ao 20 contra outro e leva uma surra
    Mas pega um praticante bom mesmo, os caras lutam muito te derrubam mole mesmo sem kimono
    Eu já treinei contra um faixa preta de judo e o cara me derrubou tão fácil mas tão fácil que dava até pena(eu sou azul de jiu, e treino pouco em pé), e no chão ele sabia lutar direito também, embora não tão bem quanto o pessoal que só treina jiu jitsu
    Se fosse na rua eu tava fudido, imagina quem não tem noção nenhuma de queda, ia se estrepar mais ainda

Registro
    24-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Recomendação minha: faça capoeira e seja feliz! Principalmente se você conciliar com um pouquinho de muay, Jiu, etc.

Pratico há 7 anos, e não tenho do que reclamar, principalmente agora que to afim de pegar outras artes pra ter uma noção maior de luta.

A capoeira é bastante versátil, posusi várias técnicas de lutas distintas, tem uma história bonita, uma musica contagiante, nos provém resistência e flexibilidade, além de fazer parte da cultura brasileira.

Não bato em ninguém por aí, mas esse não é meu objetivo. Quando se treina uma arte marcial, você aprende ouras coisas muito mais importantes que bater em neguim na rua.

Mããããããsss... se seu objetivo é aprender a bater e se defender com total eficácia, não tente a capoeira. Jiu Jitsu é uma boa, mas pede bastaante energia do seu corpo. Bem, se você fizer apenas Jiu, tá de boa. Um amigo meu esses dias ficou de OverTrainning... foi foda =S tá bem q ele fazia Jiu, Muay, Judô e ainda malhava... hauehauehaue
    http://img294.imageshack.us/img294/6...walkingaw7.gif
    Leia OOTS! Leia, leia!

Bebamos! nem um canto de saudade!
    Morrem na embriaguez da vida as dores!
    Que importam sonhos, ilusões desfeitas?
    Fenecem como as flores!

José Bonifácio

"Time! For! Change!"

Registro
    08-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se quiser se dar bem, analize seu biotipo e o da arte, cada uma, um determinado tipo de pessoa leva vantajem. Se quiser "brigar" é melhor mesclar 2, não mais que isso, pois todas são "incompletas", mas juntas seriam ótimas, porém é a mesma coisa que aprender alemão e chines juntos, você corre o sério risco de se confundir e não ser bom em nada.

O tipo de contato físico que quer ter, pois algumas lutas, mesmo nos treinos são mais pesados, mais porrada mesmo, outras mais técnica.

No meu caso, sou(era) faixa laranja em karate, gostaria de mesclar com kung-fu e judo (jiu-jitsu, creio que meu corpo seria "ineficiente"). Karate tem uma gama de golpes variados, chutes, socos, torções, cotoveladas e joelhadas, porém a base são os chutes e socos, com uma ou outra variação, o que é bom para o aperfeiçoamento dos mesmos, mas karate numa "briga", são poucos golpes, com força e bem aplicados. Kung-fu, somente conversando com amigos, são mais sequencias, com menor força nos golpes, com maior velocidade e quantidade. Judo, para a parte terreste, o cara te derruba, você tira ele de cima, levanta e volta a golpear. Unindo os três, como citei, fica bem variado habil.

A rotina dos meus treinos de karate, era 30% kata (aquelas sequencias), 30% chiai("?" luta) e 40% técnica.

Uma coisa que influencia muito, sera seu prof e em segundo plano seu estilo.

Aprender a dar um soco/chute é fácil, agora como, quando e onde, ai só com muito treino.

Publicidade:

Bem feito é melhor que bem dito.
    Benjamim Franklin

Todo o homem toma os limites de seu próprio campo de visão como os limites do mundo.
    Schopenhauer

O homem sensato se adapta ao mundo; o insensato insiste em tentar adaptar o mundo a ele. Todo o progresso depende, portanto, do homem insensato.
    George Bernard Shaw

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por arroiz Ver Post
    uma coisa eh te opiniao diferente

otra coisa eh fala uma coisa q vc naum sabe

(mesma coisa q eu sai falando q 2+2=5)
    Coisa que não sei? Cara, você me conhece pra dizer que não sei? Cresce cara. Você age desreispeitosamente com minha pessoa e ainda vem dizer que só falo merda por que minha opinião é diferente.

Sério mano, para com isso. Isso é ruim pra você. Se você realmente tem 24 anos, tá fudido com essa atitude =/

Registro
    26-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, você primeiramente tem de ver se quer uma arte marcial para:
    1. Esporte
    2. Aprender a Brigar
    3. Disciplina
    4. Saúde

Eu recomendo uma arte marcial que envolva um caminho filosófico, algo como Judô, Karate ou até mesmo Tae Kwondo.
    Posso só te falar de Prós e Contras do Judô, pois é a arte-marcial que eu pratico.

Judô:
    Prós: Ajuda muito na saúde e na vida pessoal. O combate é em pé ou no chão. Tem um caminho filosófico 10+, oferece disciplina e tem técnicas de defesa pessoal.
    Contras: Quando alguém vem para cima de você para brigar (tente evitar), terá de "colar" na pessoa. Essa arte marcial não oferece chutes nem socos.

Eu acho complicado você começar com 18 anos, maas, nunca é tarde para se começar nada. Eu comecei com 10 anos de idade, no momento tenho 15 e estou 4 faixas abaixo da preta. O seu problema maior será com os estudos, pois a maioria dos treinos é a noite ou a tarde, só se você arranjar cursos pela manhã se é o que quer seguir mesmo.
    Acho que é isso.

Abraços,
    Hatumari.
    Regras do fórum: [aqui]
    Sugestões de segurança: [aqui]
    FAQ Perguntas frequentes: [aqui]

FAZER UMA VILA É FACIL, MAS TER UMA DO TAMANHO DA MINHA! ÉÉ DIFÍCIL!
    http://hatumari.miniville.fr/

Citação Postado originalmente por Pretomancer Ver Post
    É nunca vi nenhum gm invisível

Registro
    08-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Alguns videos que axei interessantes:

Karate [+ Bonus] Musiquinha na metade
    http://www.youtube.com/watch?v=_HjFk...eature=related

taek wondo (oO)
    http://www.youtube.com/watch?v=pOQa_...eature=related

karate x taekwondo (lol?) - bem equilibrado
    http://www.youtube.com/watch?v=kDfWX...eature=related

karate x kung fu [+Bonus 2] -ÓÓÓÓ
    http://www.youtube.com/watch?v=a4JiN...eature=related

Faixa vermelha x verde (verde 2+ vermelha) - karate
    http://www.youtube.com/watch?v=jVfXL...eature=related

Chute karate (eu fazia muuuuuuuito mais lerdo mais fazia)
    http://www.youtube.com/watch?v=jVfXL...eature=related
    Bem feito é melhor que bem dito.
    Benjamim Franklin

Todo o homem toma os limites de seu próprio campo de visão como os limites do mundo.
    Schopenhauer

O homem sensato se adapta ao mundo; o insensato insiste em tentar adaptar o mundo a ele. Todo o progresso depende, portanto, do homem insensato.
    George Bernard Shaw

Registro
    14-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Talking

só lutei taekwon do, é saí pq era um saco, eu gostava era logo de lutar e n fica dando chute pro ar.
    hje em dia n faço nada, se eu fizesse alguma luta seria boxe.
    Última edição por Lucasniper; 28-06-2008 às 08:10.

Banido Avatar de arroiz
    Registro
    03-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Cuauhtemoc Ver Post
    Judo é efetivo mas fica com fama ruim porque muita gente faz judô quando tinha 4 anos de idade e vai lutar ao 20 contra outro e leva uma surra
    Mas pega um praticante bom mesmo, os caras lutam muito te derrubam mole mesmo sem kimono
    Eu já treinei contra um faixa preta de judo e o cara me derrubou tão fácil mas tão fácil que dava até pena(eu sou azul de jiu, e treino pouco em pé), e no chão ele sabia lutar direito também, embora não tão bem quanto o pessoal que só treina jiu jitsu
    Se fosse na rua eu tava fudido, imagina quem não tem noção nenhuma de queda, ia se estrepar mais ainda
    e disso kim to falano.. pra vc começa a derruba bem eh facinho

meu prof pego faxa preta em 5 anos

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos | Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 48
    Último Post: 13-06-2008, 18:59
  2. artes marciais
    Por xandaooo no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 87
    Último Post: 17-05-2008, 01:05

Permissões de Postagem