Curtir Curtir:  0
Página 2 de 21 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 210

Tópico: Artes Marciais - Muitas dúvidas

Registro
    20-01-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Depende do que você quer...
    Se quer algo efetivo para auto-defesa, recomendo as seguintes:

- Krav-Magá (isso é muito caro no brasil, já te aviso)

- Muay Thai (a mais efetiva pra hora da porrada, depois de krav magá)

- Hapkido (é um tipo de karate com mais ação, e com torções e imobilizações)

- Boxe (Gosto muito, uma das minhas artes marciais preferidas)

Agora, se você quer só se divertir ou saber dar aqueles chutes espalhafatosos:

- Taekwondo (bem fraco pra auto-defesa)

- Ninjutsu (aprende umas coisas legais pra mostrar pros outros)

Muay thai é mais uma arte marcial pra você partir pra cima e quebrar o adversário, literalmente.

Krav-Magá é mais pra terminar rapidamente e efetivamente.

Hapkido é um karate mais efetivo e com mais imobilizações e torções.

Boxe é uma arte marcial bem legal, é uma das artes marciais mais praticadas no mundo, e é também uma das mais efetivas.
    Conforme estudos, um soco de um pugilista peso pesado pode fazer a outra pessoa desmaiar (uma pessoa sem físico).

Taekwondo, na minha opinião, é mais pra mostrar mesmo, é dificil usar taekwondo em briga de rua...

Ninjutsu é uma arte marcial muito bonita de se ver, tem umas derrubadas legais, mas acredito que não se encaixe mais nos dias de hoje, usa muito espadas e coisas do gênero.

PS: Eu gosto muito de boxe e muay thai (pratico os dois), mas você deve levar em conta sua opinião.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Citação Postado originalmente por mestre do yellow Ver Post
    Como sou macho eu detesto qualquer coisa perfumada. Se a mulher não gosta do meu cheiro de macho azar o dela, quem tem obrigação de se manter perfumada e bem arrumada é ela e não eu. u_u

Carpe diem quam minimum credula postero.

"Quando a última árvore tiver caído, o último peixe for pescado, o último animal for caçado, o homem irá entender que dinheiro não se come."
    - Green Peace

"Para receber alguma coisa, você precisa dar algo de igual valor."
    - Edward Elric

Banido
    Registro
    04-12-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Continuando porque deu erro(server alguma coisa):
    E além disso se você quer aprender a lutar mesmo é bom fazer 2 lutas, uma que treine "grappling"(técnicas de submissão,quedas etc) e outra que treine striking(porrada). Pra mim as duas melhores são jiu jitsu e muay thai. Mas se você puder fazer apenas 1 faça jiu jitsu, porque grappling é algo mais difícil de aprender sozinho(quer dizer, socar todo mundo sabe embora mal, mas mandar um armlock não) e se você não tiver uma noção de chão você pode saber o quanto quiser que vai chegar alguém com mais experiência vai te derrubar e vai te vencer.

Registro
    07-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não faça taekwondo, parei há 1 mês porque quebrei meu braço e depois que me recuperei torci o pé.
    recomendo muay-thai
    http://img234.imageshack.us/img234/5495/nergal1di7.jpg

Registro
    22-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Marcuzzo: Humm, você faz tkd =D, eu sempre gostei de tkd porque meus chutes são bem melhores do que meus socos, e eu tenho muito mais força na perna do que no braço =P
    Mas eu queria uma luta que mesclasse bem chutes e socos. Por isso eu coloquei Karate ali no meio.

Citação Postado originalmente por Rocky Ver Post
    Treine Jiu-Jitsu, sem dúvida alguma.

Primeiro por que é uma arte MUITO eficiente para defesa pessoal ou até mesmo para brigas, caso ocorra alguma. Segundo, por que tem muito exercício físico envolvido nos treinos. Terceito, por que mesmo que vocÊ saiba outras artes, caso não tenha no mínimo uma noção de jiu-jitsu, caso você caia no chão vai apanhar mais que cachorro sem dono. Quarto, que os campeonatos de jiu-jitsu e os treinos não envolvem porrada, logo você não volta pra casa de olho roxo, como muitas vezes acontece nas sombras de muay-thai.

Abraços.
    Olha cara, todo mundo fala muito bem de Jiu-Jitsu, mas é capaz dessa ser a luta que está em ultimo lugar na minha lista... não faz muito meu estilo aquela "agarração" toda, eu queria uma luta com mais movimentos...

Fale um pouco sobre jiu jitsu ae, quanto tempo demora mais ou menos para eu ficar "bonzinho" no treino?

Eu faria jiu-jitsu se eu intercalasse com outra arte marcial, por isso eu perguntei lá em cima se da para eu fazer mais de uma ao mesmo tempo. Aí eu faria jiu-jitsu e ninjutsu =D

A garota que eu falei, minha colega, faz Judo, eu perguntei pra ela qual que era melhor, Jiu-Jitsu ou Judô, obviamente ela falou Judô, mas todos falam que Jiu-Jitsu é bem melhor... qual a diferença entre os dois??

Essa garota é bem foda no Judô, sempre fica em 1º lugar nos campeonatos que vai, já apareceu na capa da revista do MTC aqui de BH, e ela diz que pretende competir nas olimpiadas algum dia se for possivel =D e eu pretendo namora-la *.*
    "Que Deus proteja-me de meus amigos, dos inimigos cuido eu."
    ~Voltaire~

Registro
    02-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Cuauhtemoc Ver Post
    Continuando porque deu erro(server alguma coisa):
    E além disso se você quer aprender a lutar mesmo é bom fazer 2 lutas, uma que treine "grappling"(técnicas de submissão,quedas etc) e outra que treine striking(porrada). Pra mim as duas melhores são jiu jitsu e muay thai. Mas se você puder fazer apenas 1 faça jiu jitsu, porque grappling é algo mais difícil de aprender sozinho(quer dizer, socar todo mundo sabe embora mal, mas mandar um armlock não) e se você não tiver uma noção de chão você pode saber o quanto quiser que vai chegar alguém com mais experiência vai te derrubar e vai te vencer.
    Isso é fato..aqui em Curitiba a academia Chute-Boxe ensina ambos, para o cara ter uma noção de chão e em pé. Infelizmente na época em que eu fazia o chão era muito fraco, e eu que era faixa-azul de jiu-jitsu surrava até o professor.:riso:

Abraços.

Publicidade:

Registro
    07-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pos Mortem Ver Post
    @Marcuzzo: Humm, você faz tkd =D, eu sempre gostei de tkd porque meus chutes são bem melhores do que meus socos, e eu tenho muito mais força na perna do que no braço =P
    Mas eu queria uma luta que mesclasse bem chutes e socos. Por isso eu coloquei Karate ali no meio.

Olha cara, todo mundo fala muito bem de Jiu-Jitsu, mas é capaz dessa ser a luta que está em ultimo lugar na minha lista... não faz muito meu estilo aquela "agarração" toda, eu queria uma luta com mais movimentos...

Fale um pouco sobre jiu jitsu ae, quanto tempo demora mais ou menos para eu ficar "bonzinho" no treino?

Eu faria jiu-jitsu se eu intercalasse com outra arte marcial, por isso eu perguntei lá em cima se da para eu fazer mais de uma ao mesmo tempo. Aí eu faria jiu-jitsu e ninjutsu =D

A garota que eu falei, minha colega, faz Judo, eu perguntei pra ela qual que era melhor, Jiu-Jitsu ou Judô, obviamente ela falou Judô, mas todos falam que Jiu-Jitsu é bem melhor... qual a diferença entre os dois??

Essa garota é bem foda no Judô, sempre fica em 1º lugar nos campeonatos que vai, já apareceu na capa da revista do MTC aqui de BH, e ela diz que pretende competir nas olimpiadas algum dia se for possivel =D e eu pretendo namora-la *.*
    judô e jiu-jitsu são as mais chatas
    acho que era bom tu fazer boxe
    http://img234.imageshack.us/img234/5495/nergal1di7.jpg

Banido
    Registro
    04-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Jiu jitsu e judo é a mesma coisa teoricamente, só que no treino de judo se foca mais em quedas e jiu jitsu se foca mais nas técnicas depois que o cara já tá no chão. E quem acha judo ruim não sabe o que tá falando, imagina levar uma queda daquelas no concreto, além de que qualquer judoca que se preza também sabe chão

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Outra coisa que eu tenho vontade de aprender é Wrestling: Dar aquelas voadoras loks sem machucar o povo deve ser foda³

Registro
    02-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pos Mortem Ver Post

Você fica bom em 1 mês de Jiu-Jitsu...em 6 meses você já sabe quase tudo, embora precise praticar MUITO para seus golpes se tornarem cada vez mais eficientes e beirarem a perfeição. Para atletas como você, que tem mais de 16 anos, você passa direto da branca pra azul, e um lutador faixa azul já dá pra considerar que é bem bom sim. Depois dessas tem a roxa, a marrom e a preta. Pra se chegar na preta, treinando muito, você leva uns 10 anos, mas isso não tem problema, pois vai depender muito do teu professor e tals...tem faixa azul que surra faixa marrom, etc...Eu levei 2,5 anos para pegar a azul, mas como eu era criança eu passei pela amarela, verde, etc... e a roxa levei mais 2...

Entre judô e Jiu-jitsu, o judô olímpico de hoje em dia é focado mais em quedar e finalizar, quase não tem mais a parte de chão, na qual o jiu=jitsu é extremamente focado. Se eu for lutar contra um judoca, ele pode até me derrubar antes, mas depois no chão ele que se vire nos 30...de resto, os golpes são parecidos ou idênticos, pois o jiu-jitsu é originário do judô, mas aperfeiçoado para pessoas mais fracas. Enfim, você usa muito mais alavanca, e é bem possível um cara de 60kg com muita técnica finalizar um cara de 80 mais despreparado.

Jiu-jitsu tem bastante movimento, mas no chão....não adianta nada vocÊ saber socar e chutar como ninguém, se seu oponente resistir aos seus socos e chutes, te derrubar e quebrar seus membros...minotauro que o diga no MMA...:riso:

Abraços.

Registro
    22-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sudden Sea Ver Post
    Depende do que você quer...
    Se quer algo efetivo para auto-defesa, recomendo as seguintes:

Agora, se você quer só se divertir ou saber dar aqueles chutes espalhafatosos:

- Taekwondo (bem fraco pra auto-defesa)

- Ninjutsu (aprende umas coisas legais pra mostrar pros outros)

Muay thai é mais uma arte marcial pra você partir pra cima e quebrar o adversário, literalmente.

Krav-Magá é mais pra terminar rapidamente e efetivamente.

Hapkido é um karate mais efetivo e com mais imobilizações e torções.

Boxe é uma arte marcial bem legal, é uma das artes marciais mais praticadas no mundo, e é também uma das mais efetivas.
    Conforme estudos, um soco de um pugilista peso pesado pode fazer a outra pessoa desmaiar (uma pessoa sem físico).

Taekwondo, na minha opinião, é mais pra mostrar mesmo, é dificil usar taekwondo em briga de rua...

Ninjutsu é uma arte marcial muito bonita de se ver, tem umas derrubadas legais, mas acredito que não se encaixe mais nos dias de hoje, usa muito espadas e coisas do gênero.

PS: Eu gosto muito de boxe e muay thai (pratico os dois), mas você deve levar em conta sua opinião.
    Opaa, olha ele ae...

Então cara, o que você falou sobre o Taek Wondo eu já sabia, por isso desanimo de pensar em treinar, eu acho "bonito" mesmo, por isso que sempre gostei, mas sempre soube que não era muito eficiente.

O meu colega que fazia Muay Thai disse exatamente o que você falou. Ele disse que uma canelada de um cara do Muay Thai arregassa, os cara tem canela de ferro. Mas os treinos também quebram, ele sempre saia com um nariz sangrando e essas coisas.

Ninjutsu é uma arte que eu queria saber um pouco mais... tipo... afinal de contas, Ninjutsu é eficiente ou não? Por exemplo, dá pra vencer um cara do Muay Thai?? Ou é que nem o TKD, só "bunito"?
    O que me desanima do ninjutsu é essas coisas de espada e shurikens... eu queria aprender a usar apenas o que tenho comigo (mãos, braços e pernas).

Agora uma que eu sempre sonhei também é o Krav Magá... conte-me mais.. Krav Magá envolve porrada?
    Eu sou doido para aprender aqueles movimentos de usar o golpe do inimigo contra ele mesmo... isso se aprende no krav magá??

Boxe é outra que eu não tenho muita vontade de fazer, mas sempre apreciei muito... o que eu vejo no boxe, é que não envolve muitos movimentos, por isso não vejo muita graça... se por exemplo um dia eu for assaltado e o cara estiver usando uma arma, o Krav-Magá é mais eficiente do que o Boxe neh?? Afinal, com o boxe o que eu vou poder fazer?? Dar uns socos no cara? Até isso o cara já vai ter me dado uns tiros..

Valews ae cara.

Publicidade:

"Que Deus proteja-me de meus amigos, dos inimigos cuido eu."
    ~Voltaire~

Tópicos Similares

1. Jogos | Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 48
    Último Post: 13-06-2008, 18:59
  2. artes marciais
    Por xandaooo no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 87
    Último Post: 17-05-2008, 01:05