Eae pessoal. Quero neste post comentar sobre os itens novos
1. Armas
Muita gente está reclamando que quem usa espada está sendo prejudicado, porque apareceram um machado e uma clava bem fortes de 1 mão e uma espada de duas mãos... Mas eu tenho uma teoria sobre isso:
Pensem comigo... Inicilamente eram apenas três armas fortes novas, Emerald Sword, Obsidian Truncheon e Hellforged Axe, respectivamente uma espada, um machado e uma clava, com poderes e restrições de level comparáveis. São armas parecidas, portanto consideremos elas como um "primeiro grupo". Logo depois apareceram The Calamity, Dark Trinity Mace e Solar Axe. Dessas três, novamente, o machado e a clava são comparáveis, ambos possuem 1 ponto de atk a mais q as armas do primeiro grupo e restrição de level parecida, além de serem ambas de 1 mão. Mas a The Calamity, que muitos não gostaram por ser de 2 mãos, não se parece com as outras. Reparem que ela possui 2 pontos de atk a mais que a Emerald, restrição de level bem menor (30 a menos q o Solar Axe), além de ser de duas mãos. Na minha opinião, ainda vai aparecer uma espada que se encaixa nesse segundo grupo, com 1 ponto a mais q a Emerald, 1 mão e level 110-120. E vão surgir um machado e uma clava que juntos com a Calamity formrão um "terceiro grupo" de armas, de 2 mãos, com 2 pontos a mais que as do primeiro grupo e level 100-110. E pra confirmar minha teoria, ainda existem sprites de exatamente uma espada, um machado e uma clava não encontrados.
Vejam só como ficaria:
Primeiro Grupo:
Emerald Sword (Atk 49, Def 33+2), level 100+, 42 oz, 1 mão.
Hellforged Axe (Atk 51, Def 28+2), level 110+, ? oz, 1 mão.
Obsidian Truncheon (Atk 50, Def 30+2), level 100+, ? oz, 1 mão.
Segundo Grupo:
Alguma Coisa Sword (Atk 50, Def ?), level 110+, ? oz, 1 mão.
Solar Axe (Atk 52, Def 29+3), level 130+, 110 oz, 1 mão.
Dark Trinity Mace (Atk 51, Def 32-1), level 120+, 99 oz, 1 mão.
Terceiro Grupo:
The Calamity (Atk 51, Def 35), level 100+, 68 oz, 2 mãos.
Sei Lá Axe (Atk 53, Def ?), level 110+, ? oz, 2 mãos.
Tchulitchulitchunflai Mace (Atk 52, Def ?), level 100+, ? oz, 2 mãos.
E aí, que acham?
2. Escudos
Curti essa idéia de spellbooks como escudos, agora sim mage vai parecer mage de verdade, com wand/rod numa mão e spellbook na outra (convenhamos, mage lutando de armadura e escudo é meio esquisito ^^). Agora falta só um mamodo auehauhe. Sobre escudos de verdade o único que parece q o update trará é aquele todo colorido. No Tibia Wiki diz que ele se chama Rainbow Shield. Tem também outros sprites dele, cada um com um elemento diferente. Um escudo encantável? Será?
Bom acho que é "só" isso que queria dizer, desculpem pela looonga discussão.
QUE VENHA O UPDATE!!
p.s.: tentei postar algumas imagens mas não consegui, se alguém souber como me explica por favor

.