Curtir Curtir:  0
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 54

Tópico: Educação

Registro
    19-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pacal II Ver Post
    O brasil é pobre, e por isso não tem como criar boas escolas de uma hora pra outra. O brasil tinha que ter uma renda umas 5X maior pra conseguir ter uma boa educação. É só ver os EUA tem pib de 10 trilhões, agente tem de 1...é óbvio que agente não vai ter dinheiro pra manter um país bom(e tamanhos semelhantes, população parecida etc)
    Mas para aumentar o dinheiro do brasil agente precisa de bons profissionais, e pra isso precisa de escolas,q não temos porque falta dinheiro...por isso é tudo muito complicado
    aí podem botar a culpa no lula,no governador, na república...mas mesmo antes deles já era assim, o brasil sempre se deu mal em quase todos os acordos e planos que fez, precisaria de um grupo muito bom de pessoas tomando conta do país por um bom tempo para agente conseguir sair desse buraco
    O brasil não é tão pobre qto vc imagina, o impostômetro que tem aqui em SP, até ano passado aparecia até a casa dos BILHOES, agora acrescentaram a casa TRIlhões... de arrecadação de impostos ano.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    06-04-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Run Baby Run Ver Post
    O brasil não é tão pobre qto vc imagina, o impostômetro que tem aqui em SP, até ano passado aparecia até a casa dos BILHOES, agora acrescentaram a casa TRIlhões... de arrecadação de impostos ano.
    Do que adianta arrecadar merda de imposto se são totalmente mal administrados?
    http://img231.imageshack.us/img231/4...ake2yg7pg6.jpg
    "A strong man doesn't need to read the future, he makes his own."

Registro
    20-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só discordo de um ponto de vista seu, As Apostilas, enquanto a escola se limitar um um monte de papel e não fornecer aulas praticas o aluno não aprende mesmo.
    Primeiramente uma coisa que eu sou contra, é escola particular, eu sou estudate de uma escola particular e acho uma sacanagem, pois você ja paga imposto para a escola pública e olha o estado... Mas como diz akela velha frase: Um país só investe nó que quer, ta na cara que o pessoal de Brasilia não quer uma nação informada... Este é o pais que vivemos
    Última edição por Protio; 15-06-2008 às 12:21.

Botafogo, o Glorioso Avatar de Maldorca Saeli
    Registro
    02-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que a falta de boa educação é só nas escolas públicas e em algumas escolas particulares.
    A minha escola por exemplo, é muito boa.

E no meu colégio eles vendem apostilas por R$10,00 (uma apostila grande) de Física e Química.

Conta não ativada
    Registro
    18-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, o que percebi vendo meu filho, que estuda em colégio do estado.
    Ano passado a professora dele mais ficava de licença. Ele não aprendeu muita coisa, não teve insentivo. Jogava xadrez com o tio da secretaria. Dava pra perceber que faltava alguma coisa.
    Esse ano, com outra professora, por si próprio faz lição, é o presidente do grêmio para 3a. série (me conta suas idéias para melhoria da escola), pratica esportes, tem um interesse por estudo/escola/colegas de escola muito mais que o ano passado. Lamenta o fato de ainda não ter tirado um A+ (sonho dele). Adora matemática.
    Então, acho que os próprios professores, ou alguns deles, se esquecem ou já se esqueceram que estão complementando a educação dos pais. Os que ainda sabem exercer essa função fazem a diferença.
    O ensino no geral não é 100%, muitas coisas ainda deveriam ser revistas e muitas outras implementadas.

Publicidade:

Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Wink

Como sempre, belo topico nobre!

vo dar pitaco aqui.

eu li todos os posts, e concordo em muitos deles. esses foram os posts que mais me chamram a atenção:

Citação Postado originalmente por Pacal II Ver Post
    Se o problema da educação do brasil fosse faltas de apostilas na internet agente taria muito bem
    A merda são as escolas públicas que não tem nem cadeira e as escolas particulares que pagou passou
    Citação Postado originalmente por Thanatos Garuda Ver Post
    O prouni é problemático. A maioria das faculdades particulares são ruins.

Em geral funciona assim:

Ensino fundamental/Médio = Particular bom - Público ruim
    Ensino superior = Público bom - Particular ruim

Ou seja, o cara faz uma escola pública, faculdade particular e se torna um péssimo profissional.

Ainda em relação ao prouni, sabiam que grande parte das vagas destinadas a esse programa não são preenchidas? Os alunos não conseguem ter um desempenho razoável no enem.

Outro coisa importante quanto à educação é a tal da "progressão continuada". Ficou muito mais dificil repetir um aluno na rede pública. Pra quê? Pro Brasil mostrar pros outros países que o número de pessoas formadas tá crescendo.

Assunto complexo...
    Citação Postado originalmente por Andriel Angelsheart Ver Post
    @Carl Frederich Gauss
    Muito me impressiona a sua inteligencia neste post. Coitado de você ao pensar que isso é melhor para todos. Todos tem que ter a mesma oportunidade pois SOMENTE assim fariamos um país melhor e não teriamos que ficar nos escondendo nos muros de nossas casas e nossos colégios particulares recheados de pessoas fúteis e vazias que não enxergam nada além do próprio umbigo.

Eu não tenho a sua "inteligência" para passar em medicina, engenharia e o que quer que seja mas só o fato de eu olhar para uma pessoa e não a julgar pela classe social me faz muito melhor que você.

@topic
    Muito bom caro Nobre, infelizmente este é o país em que vivemos. Mas um dia isso vai mudar, tenho certeza.
    O Brasil hoje tem um modelo de educação que tem servir de espelho lá fora, para que possa figurar entre paises de maior alfabetização. Em uns tempos atrás aí, antes de criarem a tal escola plural, tinhamos um modelo em que os poucos que resolviam ser alguem na vida, atraves de uma educação melhor, permaneciam na escola. a evasao era enorme. nao se tinha infra estrutura para o numero abrangente de alunos, e os professores (que um dia resolveram ser isso) viviam fazendo greves por melhores salarios. ficavamos meses sem aulas, e os alnos, com toda razao, desanimavam. nao resolviam nada com os salarios, o governo ameaçava com demissao e abria concurso, e puf, sa greves acabavam. so que o enorme periodo sem aulas, o desanimo dos alunos ao ficarem em casa, acabavam refletindo no restanto do ano letivo, e muitos nao conseguiam boas notas. um dos problemas.

outro problema, é que o governo ate que investiu, mas na minha opinião, errado. ao inves de ter dado muita enfase ao ensino universitario, como fizeram, esqueceram um pouco do ensino fundamental e médio. aqui em minas, os programas sao bons. os livros didaticos do 2º grau agora, sao oferecidos de graça. que bom né? mas sabe quando eles começam a ser entregues? quase no fim do segundo bimestre de aulas. muita propaganda. pouca efetividade para ideias boas.

implementaram o bolsa escola: isso era para garantir a entrada de alunos que antes tinham que ficar pelas ruas vendendo balas, ou trabalhando para ajudar seus pais. cada filho na escola, um dindinzinho no cartao do pai. otima ideia? sim. teve efetividade? nao. a maioria dos alunos que fazem parte desse programa, sao obrigados a responderem chamadas e nao ter um x de faltas, para fazer jus ao recebimento no final do mes. só que, como vem oriundos de educação caseira parca, falha, entram nas salas de aula, respondem chamada e saem novamente, para aprontar ou para fugir da escola. já vi pai de aluno que ficou barrado de receber a graninha no fim do mes por falta, ir na secretaria reclamar por que o filho foi pra aula. só ele que nao sabia que o filho nao ia. e a pinguinha dele santa ficou defasada, coitado. mais uma vez, pouca efetividade para ideias boas.

professores: hoje estamos em falta de professores de matematica, ciencias e quimica e fisica. por que? os profissionais que davam esse tipo de aula, estao escassos no mercado. tanto que tiveram que reduzir vagas de algumas areas para aumentar as vagas de outras. ninguem pode chegar na cabeça dum fulano e exigir que ele faça matematica, né? falta de professores é por causa disso, faltam profissionais no mercado. o curso é dificil e muitos desistem antes do fim e trocam de faculdade.

resta o aluno: quando eu estudava, nao tinhamos computadores. nossas pesquisas eram feitas com dicionarios, enciclopedias diversas, bibliotecas publicas, gramaticas. tinahmos que entregar os nossos trabalhos escritos a mão, com portugues correto e legivel, e com muito conteudo. algumas escolas ainda faziam os alunos apresentarem os seus trabalhos oralmente, em dias pre estabelecidos. hoje, 99% dos alunos (tendo pc em casa ou nao, hail lanhouses!) pegam o titulo do trabalho com seus professores, entram no google /wikipedia, dgitam o titulo, control c control v, copiam no word, apagam os links, e mandam imprimir. isso é a pior tatica de ensino que um professor possa ter para com um aluno hoje em dia. os alunos nao aprendem nada, na hora das provas (que geralmente cai o conteudo dos trabalhos), nao sabem fazer nada. estao mais acostumados a digitar do que escrever. o aluno dessa geraçao tem letra horrivel, graves erros de portugues devido ao internetês, nao tem interpretação de texto, nao sabem ler e escrever corretamente, entendimento pequeno para pequenos textos (geralmente os enunciados de problemas matematicos puxam muito para entendimento de textos), e mais algumas coisitas que eu nao lembro agora. a culpa é em parte dos professores sim. eu queria ver se eles proibissem a entrega de trabalhos digitados no ensino fundamental e médio. melhoria a vista. os alunos tem que entender, que muitas vezes eles mesmos sao os culpados por essa situação. matam aulas, vao pra escola pra fazer baderna, contestar professores e autoridades, praticar vandalismo. quando eu estudava, se alguem pegasse a gente escrevendo em carteiras, paredes, portas, ou em qualquer lugar, ou mesmo quebrando algum utensilio no perimetro da escola, eramos obrigados a consertar, pintar novamente, pagar pela coisa quebrada. entao, devido a isso, o numero de mobiliario escolar destruido, era muito inferior ao que é hoje.

reclamar do governo, dos professores, do ensino, é sim procedente. mas tem que ver o outro lado. o lado que ninguém cita. vandalismo, preguiça, desatençao, morosidade por parte do aluno.

citei isso, por que ninguem ainda falou desse lado. e nao estou generalizando. to falando de uma grande parcela de alunos de rede publica e muitos de rede privada. nao todos.

beijocas!

Banido Avatar de jpacardosinho
    Registro
    18-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

bem eu estudo em dois colegios federais..

o CEFET e o Colegio Pedro II e po o ensino eh mto bom, ainda mais no cefet, q o governo libera mtaaaaa verba, mta mesma, porem antes de passar dois dois eu vim de um bom colegio particular.. entao quer dizer, o enino no brasil eh ateh bom, contando q vc pague... e esse eh o problema

<AWAY>

Registro
    25-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Pow

Tipo,o problema é que vamos dizer que o ensino da publica é um pouco mais baixo,pois os professores nao se esforçam tanto a ensinar aos alunos,como na maioria das escolas,mesmo sem tirar uma boa media a maioria passam,entao é isso...Po,os professores das escolas publicas ganham mais que os da particular,o problema nao está tanto nos professores,mais nos interesses dos alunos
    Meu amigo sempre estudou em escola publica,eh o tipico palhaço,ke n ker nada com estudos nem com a vida.Agora ta no que deu,proxima advertencia vai ser transferido e ta pagando 1 semana de serviços à escola

Aki deixo minha opiniao

Abraços
    Druids (druida): São essencialmente puros e amigos da natureza. Druidas são freqüentemente lembrados por seu habilidoso poder de cura. Tal como os sorcerers, são muito vulneráveis a qualquer tipo de ataque mas possuem um enorme potencial agressivo que, se bem treinado, derruba qualquer desafio.

Druid por amor,não por modinha :wub:

Banido
    Registro
    15-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nego só sabe reclamar
    ta ruin ? ta. mas ficar falando isso em forum nao adianta nada, se ta tão indignado faz um doutorado e tenta mudar alguma coisa

Banido
    Registro
    02-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

...
    infelizmente... a situação da educação brasileira é muito precária

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Taverna | Educação Sexual Japonesa [++++bizarro][+traumatizante para criancinhas]
    Por Yog no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 4
    Último Post: 01-06-2008, 21:55
  2. Nova metodologia de ensino
    Por Nobre Valente no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 63
    Último Post: 24-04-2008, 15:23
  3. A educação no Brasil
    Por Testinha no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12
    Último Post: 22-01-2008, 02:58
  4. Religião vs Ciência - Round 1!