Curtir Curtir:  0
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 456
Resultados 51 a 54 de 54

Tópico: Educação

Registro
    20-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Realista Ver Post
    Nego só sabe reclamar
    ta ruin ? ta. mas ficar falando isso em forum nao adianta nada, se ta tão indignado faz um doutorado e tenta mudar alguma coisa
    Não é preciso ter um doutorado pra tentar mudar algo, é como meu professor sempre fala: Dê o exemplo!
    O povo brasileiro não tem quase nada de bom para se inspirar, você liga a TV só vê merda, sua cabeça sai do mesmo jeito que entro, se não pior. A internet é a mesma coisa.

Pense Globalmente, aja localmente.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    03-04-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Exatamente Valéria, concordo plenamente.

Que motivação um professor vai ter para ensinar os alunos que não querem nada na vida? nenhuma. Eu falo isso porque sempre fui o pior tipo de aluno possível. Fiquei o segundo grau todo sem pegar em um livro para estudar, não por culpa dos professores, mas por minha culpa mesmo. Lembro-me das coisas que as diretoras falavam pra mim, sem contar que quase fui expulso varias vezes(rs rs). Mas quem é o maior prejudicado? eu, sem dúvida nenhuma. Paguei muito caro ao entrar em um supletivo decente e recuperar todo o tempo perdido, mas felizmente acordei para a vida e ja estou recuperado .
    Advogado por formação, médico por paixão!

Paixões:

† Medicina
    † Direito

Registro
    10-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Realmente, a educação pública brasileira está uma vergonha.
    O grande problema não é só salários baixos para os professores, mas também o sistema de ensino ,a superproteção as crianças, professores ineficientes, desvio de verbas públicas, etc.
    A superproteção ao menor causa vários problemas, os alunos vêem que há impunidade na escola, ele faz o que bem quiser e se o professor tentar se utilizar de uma medida corretiva os pais o processam. Isso atrapalha muito o ensino.
    A burocratização do sistema de ensino e o desvio de verbas públicas faz com que a escola não melhore, sem verbas não dá para se melhorar a infra-estrutura da escola e com uma burocracia no sistema de ensino muitos professores perdem liberdade na hora de dar aula. Essa burocracia faz com que seja muito difícil aplicar certas medidas em sala de aula. Desmotiva muitos professores esse acontecimento.
    A educação só irá melhorar quando o sistema de ensino for modificado, diminuir a superproteção do menor.Enfim, a educação só melhora se houver uma maior vontade política para modificar nossas escolas para melhor, e essa vontade política nós temos que cobrar.

Registro
    14-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como sempre caro Nobre sempre faz belos tópicos, você é um cara muito esperto

Meu ponto de vista é um só, os unicos interessados na educação são os pais dos alunos.

O governo está pouco se lixando, quanto mais gente ignorante no Brasil, melhor pra eles. Menos gente pra disputar vaga com eles, menos gente qualificada pra ter cargos médios/altos. Consequentemente, menos empregos... e menos dinheiro gasto.

Os alunos mesmo nem ligam para o ensino quase (não generalizando é claro) eu tomei juízo esse ano, fui um péssimo aluno esses ultimos anos, mas queria estudar para poder cursar uma boa faculdade. Estudar? Como? Escola pública é uma varzea. Ninguém quer saber de nada, se eu quiser estudar só em casa mesmo, porque na escola it's impossible.

Se os alunos fossem mais interessados, aí sim poderiamos pensar em começar a ter um ensino melhor, por enquanto, se vira nos 30 ;/

Abraços []'

Tópicos Similares

1. Taverna | Educação Sexual Japonesa [++++bizarro][+traumatizante para criancinhas]
    Por Yog no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 4
    Último Post: 01-06-2008, 21:55
  2. Nova metodologia de ensino
    Por Nobre Valente no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 63
    Último Post: 24-04-2008, 15:23
  3. A educação no Brasil
    Por Testinha no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12
    Último Post: 22-01-2008, 02:58
  4. Religião vs Ciência - Round 1!