Curtir Curtir:  0
Página 43 de 62 PrimeiroPrimeiro ... 33414243444553 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 430 de 613

Tópico: Dúvidas com equipamentos? Poste aqui

Registro
    03-04-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Renett Ver Post
    Então não tem necessidade de pedir para ele abaixar a ação das cordas no nut? Só se minha pegada for muito leve?
    Não... pois ele irá trabalhar somente na ponte e no tensor (se necessário). Se a sua pegada for muito leve, voce pode ter uma ação muito baixa de cordas, mas se exagerar na pegada vai trastejar, por isso um "meio-termo" é mais interessante.

Tenho mais uma dúvida Andriel, pretendo testar um encordoamento com mais calibre que estou usando agora na minha guitarra para quando comprar a Cort Viva Gold II já saber o que vou colocar. Uso 0.009 quero colocar primeiramente 0.010 nos Bordões (D, A, E), para testar um jogo híbrido, só que não sei como fazer para o braço não torcer, já que a ação das cordas vai ficar maior de um lado. Depois de ter testado o híbrido (0.009-0.010) vou colocar todas 0.010 para testar também, dai como eu faria para regular o braço agora para não torcer o outro lado do braço?

OBS: Não quero levar em um luthier, pois já vou vender-la e não quero mais gastos com ela, e também porque quero apreender a mexer mais com guitarras.
    Existem alguns guitarristas que fazem isso (eu nunca vi ninguem xD)... mas vamos lá.

Na realidade o que voce vai ter que fazer é por as cordas normalmente, caso sinta que a altura das cordas subiu, é só apertar o tensor. Mas vale lembrar que tem que ser com muita cautela e não esquecer de soltar um pouco as cordas antes de fazer isso, a fim de evitar um esforço extra do tensor. Sempre gire 1/4 de volta... ESPERE.. OBSERVE e caso necessário gire mais 1/4. Mas cuidado MESMO se o tensor estiver muito duro de se girar, você terá que levar em um luthier se não quiser perder o seu instrumento, pois temos uma ferramenta especial para arrumar esse tipo de problema. Como você não vai variar muito a tensão (0.09 para 0.10) talvez nem seja necessário regular nada, mas se usar calibres maiores que 0.11 uma regulagem completa é necessário.

Normalmente? porque, já que eu estou usando cordas de calibre diferente.
    Resposta: Porque o braço do instrumento reconhece somente a força total aplicada sobre ele e não corda por corda.

Espero ter ajudado,
    Fernando

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Advogado por formação, médico por paixão!

Paixões:

† Medicina
    † Direito

Registro
    30-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Andriel qual o melhor encordoamento de guitarra que você conhece?

Registro
    03-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Andriel qual o melhor encordoamento de guitarra que você conhece?
    Depende... cada um tem seu gosto e timbre próprio. Eu gosto muito da D'addario, Ernie Ball... essas duas em particular mesmo. Para violão, cordas Martin ou Gianinni...

Mas existem outras marcas legais como Gianinni, Elixir, GHS... Tudo é questão de gosto mesmo.

Abraços,
    Fernando

Paixões:

† Medicina
    † Direito

Registro
    30-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Andriel, como você tinha me indicado vou usar fone de ouvido ligado na V-AMP 2 para ensaiar, e também vou usar nos ensaios da banda, qual fone você me indica que tenha a saída P10 e não a normal que liga no PC, ou seja, quero um fone profissional, que proporcione um bom som.

Registro
    03-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Andriel, como você tinha me indicado vou usar fone de ouvido ligado na V-AMP 2 para ensaiar, e também vou usar nos ensaios da banda, qual fone você me indica que tenha a saída P10 e não a normal que liga no PC, ou seja, quero um fone profissional, que proporcione um bom som.
    Cara... pensa bem... um fone de ouvido profissional custa cerca e 200 reais...

O que eu recomendo é voce comprar um fone bom e tambem um adaptador p7-p10 (acho que é p7) o adaptador custa cerca de 5 reais +-. O som sai legal, eu ligo no Pod Floor plus e to feito

Para estudo e ensaio isso resolve bem.

Desculpa a demora pra responder rs...

abraço,

Fernando

Publicidade:

Paixões:

† Medicina
    † Direito

Registro
    30-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Andriel Angelsheart Ver Post
    Cara... pensa bem... um fone de ouvido profissional custa cerca e 200 reais...

O que eu recomendo é voce comprar um fone bom e tambem um adaptador p7-p10 (acho que é p7) o adaptador custa cerca de 5 reais +-. O som sai legal, eu ligo no Pod Floor plus e to feito

Para estudo e ensaio isso resolve bem.

Desculpa a demora pra responder rs...

abraço,

Fernando
    Então, qual marca de fone boa ou fone bom você me indicaria?

E quanto as cordas o que você acha da Dean Markley vale apena comprar? Ou as cordas não valem o preço que se paga?

Registro
    03-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aí vão minhas dúvidas:

-A guitarra Memphis MG32 By Tagima é uma guitarra boa para iniciantes?
    -Amplificadores da marca Warm Music são bons?

Grato.

Registro
    08-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Flaming Costa Ver Post
    Aí vão minhas dúvidas:

-A guitarra Memphis MG32 By Tagima é uma guitarra boa para iniciantes?
    -Amplificadores da marca Warm Music são bons?

Grato.
    O próprio Andriel já falou aqui nesse tópico que essa guitarra é ruim, pois é feita em MDF e não tem sustain. (Pág 43)

Quanto ao amp eu não sei.

Registro
    03-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Leho Ver Post
    O próprio Andriel já falou aqui nesse tópico que essa guitarra é ruim, pois é feita em MDF e não tem sustain. (Pág 43)
    Sem querer te encher o saco, mas como sou leigo no assunto, pode me explicar o que é isso?

Registro
    15-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Flaming Costa Ver Post
    Sem querer te encher o saco, mas como sou leigo no assunto, pode me explicar o que é isso?
    Sustain é a sustentação da nota. Pra ser mais específico, o tempo de duração ou o prolongamento dessa nota.
    Em qualquer instrumento, o tipo e a qualidade da madeira é vital nesse sentido.

Quanto aos VERMES, não os recomendo. No mercado tem coisa melhor e num preço, não raro, mais acessível.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Poste o preview de sua fake aqui!
    Por Bend no fórum Fakes
    Respostas: 1524
    Último Post: 31-03-2017, 11:46
  2. Tutorial de treino para Paladinos por Forgotten
    Por Forgotten no fórum Paladin
    Respostas: 400
    Último Post: 01-08-2008, 23:57
  3. Respostas: 379
    Último Post: 23-06-2008, 09:55
  4. Esportes | Se seu time já ganhou do melhor da europa no Japão, poste a prova aqui.
    Por Avallansh no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 18
    Último Post: 29-02-2008, 12:27

Permissões de Postagem