Não... pois ele irá trabalhar somente na ponte e no tensor (se necessário). Se a sua pegada for muito leve, voce pode ter uma ação muito baixa de cordas, mas se exagerar na pegada vai trastejar, por isso um "meio-termo" é mais interessante.
Existem alguns guitarristas que fazem isso (eu nunca vi ninguem xD)... mas vamos lá.
Na realidade o que voce vai ter que fazer é por as cordas normalmente, caso sinta que a altura das cordas subiu, é só apertar o tensor. Mas vale lembrar que tem que ser com muita cautela e não esquecer de soltar um pouco as cordas antes de fazer isso, a fim de evitar um esforço extra do tensor. Sempre gire 1/4 de volta... ESPERE.. OBSERVE e caso necessário gire mais 1/4. Mas cuidado MESMO se o tensor estiver muito duro de se girar, você terá que levar em um luthier se não quiser perder o seu instrumento, pois temos uma ferramenta especial para arrumar esse tipo de problema. Como você não vai variar muito a tensão (0.09 para 0.10) talvez nem seja necessário regular nada, mas se usar calibres maiores que 0.11 uma regulagem completa é necessário.
Normalmente? porque, já que eu estou usando cordas de calibre diferente.
Resposta: Porque o braço do instrumento reconhece somente a força total aplicada sobre ele e não corda por corda.
Espero ter ajudado,
Fernando
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação