Curtir Curtir:  0
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 93

Tópico: [FACULDADE] - QUAL O CURSO ESCOLHER? - [HELP]

Registro
    19-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Wink

Dear,
    Seguinte Formação Tecnológica só é viável a quem precisa muito ter uma 'profissão' rapida pra poder trabalhar logo, famílias de baixa renda (classes D e E) pois os curso são 2 anos aproximadamente, e o currículo não é nada 'rico e bom';

Especialização vc faz após terminar a graduação (a faculdade normal), exemplo, Administração com especialização em Agronegócios, Medicina com área em Cardiologia com especialização em Raio-x (algum nome esquisito vem após);

A graduação, humm díficil escolha né?
    Eu iria fazer moda, fiz cursos de modelo, fiz cursos com a Glória Kalil, e etc, prestava vestiba desde os 15 anos e passava, mas um mês antes de escolher outro vestiba, meu pai falou:
    "Lembra que quando você era pequena desenhava as plantas de casa?" - meu pai é engenheiro civil.
    Mas, tente observar no seu inconciente a sua vocação, vou tentar explicar melhor:
    Quando pequenos fazíamos coisas pelo nosso inconciente, eu queria desenhar e me inspirava na minha casa, eu tinha alguma ligação com a casa,mas como eu sabia fazer plantas com portas e janelas?
    Só o inconciente faz isso, mudei totalmente meu rumo e faço Arquitetura e Urbanismo, me encontrei nisso, porque meu inconciente já me levava a isso.

Faça um Flash-back na sua vida, e se pergunte "porque eu fazia isso de tal maneira e não fazia daquela outra?"

Ps. Faça teste-vocacional também, se sentir dificuldades ao escolher, consulte horóscopo, nessa hora vale tudo! hahahha

beijosss
    Boa sorte!

Mas não precisa por na cabeça que a profissão é pra vida toda, pense em fazer mais de uma faculdade, eu quero fazer gastronomia depois e depois moda, estude sempre! mas sempre tente ser o melhor no que você Ama!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    21-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Run Baby Run Ver Post
    Mas não precisa por na cabeça que a profissão é pra vida toda, pense em fazer mais de uma faculdade, eu quero fazer gastronomia depois e depois moda, estude sempre! mas sempre tente ser o melhor no que você Ama!
    É claro que cada um tem sua opinião, eu acho um pouco perda de tempo fazer outras faculdades, nesse tempo você poderia fazer mestrado/doutorado, o que seria muito mais útil, mas é claro que fazer por hobby não é uma má idéia.

Quanto ao seguir o que queria quando criança, se fosse assim não existiriam programadores no mundo [+ EU], que criança sonha em ser programadora??? aheuhaeuhuae, brincadeira

Ps: Eu queria ser piloto de avião ou paleontólogo...

Registro
    15-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Alguma licenciatura, seja professor =D

Registro
    07-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

aff se n sabe oq faze descubra por si msm
    e se n sabe como descobrir
    em varios livros por ae tem testes pra vc ve qual eh sua melhor qualificação

Registro
    30-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

mano, pesquisa direito..

compra aquelas revistas de vestibular e tal..

minha psicóloga me mostrou uma da editora abril (xau, veja haters(lol)) que era bem legal

e explicava altos² cursos :O

Publicidade:

Registro
    21-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Atenção

Citação Postado originalmente por E.O Ver Post
    Se você considera seu curso incompleto, imagino que esteja na hora de rever seu curso/faculdade...
    Seu curso é novo, o meu já discutiam ele a mais de 3mil anos atrás, se eu ler todo o material bom que foi escrito sobre ele eu passaria a vida inteira lendo 24h por dia, sete dias por semana e não leria nem 10%.

Isso sem pensar em ler sobre os ramos em outros países.

Se eu for citar somente filosofia-jurídica daria uma imensidão de autores. Platão, Aristóteles, Santo Agostinho de Hipona, Santo Tomás de Aquino, Kant, Hegel, Karl Marx, Thomas Hobbes...Por isso acho meu curso incompleto.
    "O que não me mata me fortalece"
    F.N.

Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;

IV - é livre a manifestação do pensamento

Banido Avatar de Sirm~
    Registro
    22-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vou fazer engenharia química...
    Aqui no Estado é a coisa que mais vai dar dinheiro, além de eu gostar..

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dragon Bur Ver Post
    Seu curso é novo, o meu já discutiam ele a mais de 3mil anos atrás, se eu ler todo o material bom que foi escrito sobre ele eu passaria a vida inteira lendo 24h por dia, sete dias por semana e não leria nem 10%.

Isso sem pensar em ler sobre os ramos em outros países.

Se eu for citar somente filosofia-jurídica daria uma imensidão de autores. Platão, Aristóteles, Santo Agostinho de Hipona, Santo Tomás de Aquino, Kant, Hegel, Karl Marx, Thomas Hobbes...Por isso acho meu curso incompleto.

O que eu considero sobre um curso ser completo ou não é o que eu falei no outro post, se ele te dá uma base para seguir para o mercado ou a vida acadêmica, se o seu curso lhe garante isso, no meu ver ele é completo.

Ps: Não é só porque faço Ciência da Comp que só estudo coisas que aconteceram nos últimos 100 anos, algoritmos existiam antes do primeiros computadores...

Registro
    13-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ora, se tem dúvidas do que fazer e, ao mesmo tempo, sabe que gosta de exatas, faça matemática, porque, caso você se arrependa depois, terá, ao menos, feito algumas das matérias padrões para engenharia e não terá de fazê-las novamente
    legions--->Stratovarius

Registro
    08-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

vc ker msm saber isso num forum d tibia? alooc mey

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Respostas: 14
    Último Post: 24-06-2011, 18:29
  2. [Artigo Oficial] Qual tipo de servidor escolher?
    Por Maver1ck no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 42
    Último Post: 11-04-2008, 22:34
  3. Curso de Mágicas Grátis: Seja um mágico!
    Por Sero no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 24-02-2008, 01:07
  4. Qual classe de arma escolher?
    Por Crock no fórum Suporte Geral
    Respostas: 6
    Último Post: 15-09-2007, 14:19
  5. Ajuda, qual escolher..
    Por Kryptos Shadow no fórum Suporte Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 10-09-2007, 22:30

Permissões de Postagem