Postado originalmente por
Rihuwe
É a melhor idéia, mas a Cipsoft perderia dinheiro se a grande massa dos "Botters" pararem de jogar por causa desta medida. (o que aconteceria)
Eu tenho 26 RL's que jogam Tibia, somente 2 não usam Bot, sendo que 12 deles Shaream com mais de 3 pessoas.
Infelizmente é inevitável o uso de bot, em todos os jogos existem progamas que facilitam, em alguns deles os progamas são barrados só que no caso deles isso não afeta no jogo. Se os "jogadores ilegais" fossem deletados creio que 60% do Tibia ia "cair" porém muitos voltariam a jogar pelo fato do jogo ser "limpo".
Acredito que se a Cipsoft "acabasse" com os bots, mais ou menos 30% de "perca" de dinheiro eles teriam.
Eu francamente nao acredito muito nessa historia de perda de lucro. Pode até haver uma perda, mas seria insignificante.
Ainda tem a historia deles terem um jogo melhor, do que no momento atual, onde todo mundo reclama sobre botters, sharers, balanceamento, etc.
Assim haveria muito mais gente divulgando o game de forma positiva, ao inves de divulgar coisas que sao erradas.
Pra mim um jogo com mais qualidade vale muito mais do que um jogo cheio de salsinha, que só pensam em poder e ego proprio.
Alem disso, nao custa nada eles tomarem medidas agora e colherem os frutos dessas medidas futuramente.
Muito melhor do que viver nesse mundo onde bot é praticamente comum no jogo, onde ainda todos saem impunes.
E é verdade, tem que ser assim mesmo, usou bot, delete na hora, sem direito a complain nem mais nada.
Abraços.