Curtir Curtir:  0
Página 11 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 110 de 160

Tópico: O Arauto do Expurgo

Registro
    04-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O Arauto do Expurgo

Capítulo IX
    Lucina

Myra estava deitada na cama, coberta por um enorme e grosso lençol. O quarto da garota era amplo, bem arejado e iluminado. Nas paredes, grandes prateleiras sustentavam bonecas e alguns livros. Todos os objetos possuíam cores suaves, característica que criava uma enorme sensação de tranqüilidade no ambiente.

Lucina foi até uma das janelas e abriu a cortina. Deteve-se a observar o grande e belo jardim, onde Jean tinha passeado com Serena alguns minutos atrás.

– Todos estão preocupados, Myra – começou Jean, sentado na borda da cama. – Eu soube que você não quer descer para a festa. Está tudo bem?

A menina se encolheu, afundando sua cabeça no travesseiro macio. Parecia prestes a chorar ou gritar, mas nada fez.

– Acho que ela não quer conversar com você – disse Lucina, em tom de deboche, ainda observando o vasto jardim. – Eu já imagino por que... Myra contou que você matou um homem.

– Matei sim, Lucina... E foi mais de um. Matei os homens que raptaram sua irmã – respondeu Jean, tentando manter a calma. – Eu não tive escolha – completou.

Lucina virou-se e olhou fixamente para Jean. Seus olhos castanhos claros demonstravam desprezo e suas finas sobrancelhas levantadas evidenciavam ainda mais sua expressão facial duvidosa. O homem não desviou o olhar e, enquanto os dois se encaravam, Myra finalmente se pronunciou:

– Vincent...

– Você matou Vincent – completou Lucina. – Quando Myra chegou, há três dias atrás, ela estava muito abalada e me contou que você tinha matado um homem que encontraram no deserto.

– Estresse pós-traumático. Sua irmã passou por uma situação difícil...

– Vá para o inferno! Você acha que eu sou idiota? – berrou Lucina. – Você pode fazer o que quiser, Palladino. Pode omitir essa informação de todos e ser o herói da história, mas ouça bem o que eu te digo, não subestime minha inteligência.

– Crianças inventam histórias o tempo todo. Myra é uma garota frágil, tanto fisicamente quanto psicologicamente. Convenhamos que seja compreensível o fato...

Jean não conseguiu terminar sua frase, pois Lucina, em um ímpeto repentino, tinha arremessado um candelabro de prata em sua cabeça. O homem caiu no chão, mais uma vez gritando de dor, e o sangue quente escorreu rapidamente em sua testa.

– DEUS! VOCÊ É LOUCA?! – gritou, com os olhos fechados, tateando a procura de algum objeto para se apoiar. – Primeiro o cigarro e agora isso...

Lucina agiu rapidamente, furtando a arma que Jean levava na cintura e empurrando o homem de volta ao chão com seu pé direito. De maneira desajeitada, recuou alguns passos, apontou o objeto para o rosto dele e ameaçou:

– Não se mova!

Myra sentou na cama, assustada com a ferocidade da irmã, e passou a fitar Jean com um misto de medo e compaixão. A garota vestia uma fina camisola branca e tinha os cabelos muito bagunçados, parecia não ter saído do quarto há bastante tempo.

– Você tem alguma doença mental? – perguntou Jean rispidamente. – Era só o que me faltava, ser rendido por garotas em uma festa do pijama... Eu já contei milhares de vezes o que aconteceu. O problema é que você não quer acreditar em mim.

– Myra não está louca... Eu acredito na minha irmã.

– O que aconteceu foi um infeliz incidente... – respondeu Jean com uma voz aborrecida, porém mais calmo. – Eu não consigo compreender sua necessidade em me culpar, Lucina.

– Por que ela não lembra de nada? – vociferou Lucina ameaçadoramente.

– Eu não sei – respondeu Jean, categoricamente.

Lucina parecia cada vez mais confusa. Virando-se para Myra, perguntou:

– Ele te ameaçou?

– Eu lembro de estar no Palácio, dormir e acordar na estrada, sendo carregada por ele – respondeu Myra, que desatou a chorar. – Foi só isso.

– Está vendo? Já foi comprovado que os raptores utilizaram algum tipo de medicamento que fez a sua irmã dormir por bastante tempo. Essa informação consta no relatório atual dos investigadores – argumentou Jean. – Não existe mistério, você está procurando problemas inexistentes.

– E o homem morto? Ela estava acordada, ela viu...

– Tire essa arma do meu rosto e eu te conto tudo que quiser – disse Jean, que agora estava ajoelhado, com uma voz pastosa.

O homem não esperou permissão e levantou vagarosamente, apoiado na pequena mesa onde antes se encontrava o velho castiçal de três ramificações. Lucina não o impediu, mas também não abaixou a arma. Myra foi até seu armário e voltou oferecendo uma toalha imaculadamente branca para Jean. Ele aceitou, estancou o sangue que continuava escorrendo de sua testa e agradeceu.

– E o homem morto? – repetiu Lucina, com um olhar desconfiado. – Quem é Vincent e por que você o matou?

Myra apenas observava, olhando de um para o outro. Temia que algo grave acontecesse e não sabia se poderia confiar em Jean. Sentou-se, encostada na cabeceira da cama, rezando para que alguém aparecesse e acabasse com aquela confusão.

Jean apenas olhava para o candelabro estirado no chão. O objeto estava salpicado de sangue e reluzia tristemente em seu fulgor mortificado. A toalha cobria metade da face do homem, enquanto a outra parte do rosto mantinha uma expressão torturada e pensativa. Talvez estivesse esperando o momento certo para contra-atacar.

– Por que você carrega essa arma para todo lado? – interrogou Lucina, modificando sua pergunta. A mulher não sabia se estava tentando arrancar informações ou se simplesmente queria manter o homem falando, pois a situação era perigosa e o silêncio tinha se tornado deveras sufocante.

– Proteção. Eu sou um viajante, passo por todo tipo de situação de risco. Acabei me acostumando a sempre estar preparado para situações adversas – respondeu Jean, prontamente, pois já esperava essa pergunta. – Nunca se sabe quando vão atirar algo em sua cabeça, não é mesmo? – brincou, forçando um sorriso amarelo.

Lucina não riu e continuou o interrogatório:

– Você não é cidadão de Agkar. Como ficou sabendo do seqüestro tão rápido?

– A noticia se espalhou rapidamente. Os guardas começaram a comentar que a garota tinha sumido e não demorou muito para toda a população ficar sabendo.

– Eu acho que você tem informações demais para um simples viajante.

– E eu acho que você está exagerando com essa brincadeira – falou Jean, em tom sério, porém suave. – Olhe em volta, você é a única que desconfia de mim. Está sendo neurótica. Devolva a minha arma, antes que aconteça algum acidente.

– Você não está em posição de impor nada, Palladino – replicou Lucina, que parecia saber usar uma arma de fogo, apesar de tremer a mão constantemente.

– Por que você acha isso?

– Você matou um homem. Esse crime não tem perdão.

– PROVE QUE MATEI! – bradou Jean ameaçadoramente, não conseguindo conter seu temperamento explosivo.

Myra mais uma vez se encolheu, sentindo o clima pesado do aposento. Cobriu-se com a coberta e desejou estar em qualquer outro lugar.

– Você está assustando a garota – disse Lucina.

– Você começou com tudo isso! – replicou Jean espontaneamente, fazendo uma careta involuntária. – Eu só vim ver como Myra estava.

– Ela está com medo de você. Acho que já deu para notar, não é? – comentou Lucina em tom de ironia. – Tudo em você soa falso e incorreto, Palladino. Agora me conte por que matou Vincent e prove que merece a hospitalidade de Agkar.

– Essa conversa está dando voltas... Desse jeito, não vamos chegar a lugar nenhum. – comentou Jean, com a voz embargada e levemente rouca.

O homem puxou uma cadeira, jogou o pano sujo de sangue em cima da pequena mesa e se sentou. Seus movimentes foram rápidos e violentos, o que fez Lucina emitir um pequeno grito agudo e recuar bruscamente. Olhando seu próprio rosto, em um grande espelho, ele concluiu auspiciosamente:

– Se eu tiver sorte, a cicatriz será pequena.

Lucina atirou no teto e todos se sobressaltaram.

– Pare de brincar comigo – gritou ela. – Por que não me leva a sério? Eu quero respostas!

Jean encarou a mulher por alguns segundos, hipnotizado com o leve balançar dos seus longos e brilhantes cabelos loiros. Logo em seguida, levantou e sorriu.

– Antes desse tiro você poderia ser considerada uma grande ameaça, Lucina – ponderou Jean, indo na direção da mulher em largas passadas. – Mas agora, não passa de uma bela jovem com uma arma descarregada.

Desesperada, Lucina tentou atirar no peito de Jean. Entretanto, tudo que se ouviu foram cliques repetitivos.

– Não se preocupe – disse Jean, agora muito próximo dela, falando na distância de um beijo. – Eu sou piedoso – e sorriu com uma expressão vitoriosa.

Afastou-se da mulher e foi na direção de sua pequena irmã. Myra relutou em sair debaixo das cobertas, mas acabou cedendo.

– Eu preciso ir agora, querida. Digamos que não estou mais no clima de festa – falou ele, tão baixo que só ela podia ouvir, apesar de Lucina estar a apenas dois metros de distância. – Me perdoe por essa terrível cena que você presenciou.

Myra o abraçou, em estado de perplexa confusão, e chorou dolorosamente. Jean não demorou muito para se desvencilhar da garota e ir em direção a porta. Antes de sair, falou:

– Ele era um homem amaldiçoado, tanto quanto eu já fui. Acredito que fiz o certo... É uma história complicada, vocês não iriam entender.

E saiu do quarto, deixando as duas irmãs sozinhas. Myra soluçava e Lucina ainda segurava a arma, tremendo de raiva e frustração.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    04-05-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha, Emanoel.. O capítulo está bem escrito e tal, mas lamento, ele não me convenceu.

Por que Lucina tem esse interesse todo nas circunstâncias da morte de um cara que ela nunca viu na vida, e que ela nem sequer tem provas que existe?

E outra, achei a cena da tal Lucina pegando a arma muito artificial. Para mim parece não ter sentido ela pegar a tal arma e até tentar matar o Jean (estava sem balas, mas se ela puxou o gatilho mirando pro peito, ela não fez isso contando com o fato de a arma estar descarregada). Por favor, né? O cara ja tava com um talho na cabeça e desarmado, aí ela pega e ameaça matar ele com um tiro caso ele não fale por que matou um cara sobre o qual ela só sabe o nome, de acordo com um relato da irmã menor, uma criança?

Poxa, a irmã raptada dela está de volta, e a primeira coisa que ela pensa em fazer e ir resolver por conta própria, com as próprias mãos, um caso de assassinato que nem tem nada a ver com ela? Ta certo que ela desconfia que o Jean esteja envolvido com o rapto, mas de uma maneira ou de outra, a irmã dela está bem e a salvo. Na pior das hipóteses, o que o Jean ganhou foi a recompensa. E nem é ela que vai pagar a quantia, ou seja, não causou nenhum dano sério o suficiente para causar uma reação assim nela.

Aí ela fala, como uma justificativa: "Você matou um homem. Esse crime não tem perdão." - Olha, isso não me convenceu nem um pouco. Se fosse a morte de um parente, de uma criança, tudo bem - mas de um estranho? Ela até poderia querer que ele fosse punido, mas tem uma grande diferença entre desejar a punição de alguém e querer fazer justiça com as próprias mãos.

E como uma dondoca de corte dá um tiro de revolver e não se mija nas calças? Tu já ouviu o som do tiro de um revólver? Dá pra ouvir a quadras de distância, de tão alto. Imagina de perto... O barulho é ensurdecedor e tem um grande poder moral de opressão. Além do mais, ela estava com as mãos tremendo, portanto ela mesma estava sob tensão.

Sendo assim, falar que "todos se sobressaltaram", não é suficiente. A irmã menor dela, pelo menos, deveria ter no mínimo entrado em pânico (o que não aconteceu). Isso sem contar que um tiro atrairia a atenção de todos no palácio.

Espero um capítulo mais convincente.

Próximo Capítulo?

A.E. Melgraon I
    Última edição por Melgraon I; 11-05-2008 às 02:01.

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem, Melgraon, casos como o da garota Isabella Nardoni provam que muitas pessoas sentem a necessidade de clamar por justiça, arranjar culpados e até tentar fazer justiça com as próprias mãos...

Eu construí a personagem Lucina levando em consideração que era uma mulher desacreditada e desesperada.

Quanto ao tiro de revólver, admito não ter levado em consideração o "poder moral de opressão", mas pensei bastante no barulho causado... Não é legal ficar contando nada do enredo, mas adianto que o próximo capítulo vai começar exatamente no ponto onde o nono parou.

Citação Postado originalmente por Melgraon I Ver Post
    Para mim parece não ter sentido ela pegar a tal arma e até tentar matar o Jean (estava sem balas, mas se ela puxou o gatilho mirando pro peito, ela não fez isso contando com o fato de a arma estar descarregada).
    Eu não sei quanto a você, mas se um cara misterioso e potencialmente perigoso (como o Jean) estivesse vindo em minha direção, eu atiraria até a arma funcionar.

Mas talvez eu não tivesse coragem para roubar o revólver... :o

Obrigado pelo comentário.
    Última edição por Emanoel; 11-05-2008 às 13:35.

Registro
    04-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O caso da Isabella se encaixa no que eu falei:
    "Se fosse a morte de um parente, de uma criança, tudo bem - mas de um estranho?"
    E ainda tem um agravante, a Isabella morreu possivelmente pelas mãos dos próprios pais, foi espancada, estrangulada e jogada ainda viva pela janela de um prédio... E pra piorar, a mídia controladora de mentes está insuflando o ódio nas pessoas há semanas a fio, sem deixar um dia sem que passe uma notícia na tv sobre o caso.

Ou seja, um caso beeeeeeem diferente do Vincent. Mas bem diferente mesmo.

E se "um cara misterioso e potencialmente perigoso (como o Jean)" quisesse entrar no quarto da minha irmã pequena, mesmo se ela não estivesse em uma situação frágil (como é o caso da irmã da Lucina), eu não permitiria, em primeiro lugar. Nem tentaria engajar em uma briga com ele (e isso inclui atirar castiçais, por exemplo, ou tentar tirar uma arma da sua posse), muito menos se ele estivesse no quarto da minha irmã, sendo que ele poderia pegá-la como refén, ou então por um acidente ela poderia ser atingida na briga (seja por um tiro da arma, seja por um objeto que eu atirasse nele).

Ou seja, ao meu ver essa cena não convence.
    O caso do Vincent não tem as características que causam sede de justiça em desconhecidos. Ele teve uma morte rápida, quase indolor. Ele era um mero adulto desconhecido, sobre quem nem a irmã mais nova sequer sabia alguma coisa, só o nome. E Lucina sabe muito menos, pois nem sequer conheceu o tal cadáver. Isso tudo faz com que a situação seja muito menos trágica para ela.

Bem, desculpa por reforçar mais ainda o que eu falei antes, mas é que pareceu que alguns dos meus argumentos não ficaram claros o suficiente para te convencer. (Se eu tivesse explicado melhor antes, tu provavelmente não teria comparado o caso Nardone [que veio à minha cabeça quando eu dei o primeiro comentário sobre o capítulo, por sinal] com o "caso Vincent", Hehe. Eles são simplesmente diferentes demais entre si para permitir uma comparação.)

A.E. Melgraon I
    Última edição por Melgraon I; 11-05-2008 às 16:41.

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu lembrei logo desse caso ao ler seu post, Melgraon! Pois não faz muito tempo que eu vi na televisão todas aquelas pessoas unidas e clamando por justiça, chegando ao ponto de xingar e tentar violentar os supostos assassinos. São realmente casos e pessoas muito diferentes (começando pelo fato de que minha história é fictícia), mas é inegável que existem pontos em comum. Exatamente por isso eu acabei lembrando.

Vamos ver o que os meus outros dois leitores cativos acham sobre o quesito "verossimilhança"... Dois? Eu espero que seja pelo menos isso! Com o passar do tempo, percebi que estou escrevendo diretamente para um grupo seletíssimo de pessoas.

E mudando um pouco de assunto, gostaria de avisar que não enrolarei mais na postagem dos capítulos. Ultimamente eu tenho tentado escrever outras histórias e cheguei a conclusão de que simplesmente não consigo botar nenhuma idéia sólida no papel antes de finalizar O Arauto do Expurgo. Esse conto inacabado acabou se tornando um fantasma que me persegue para todo lado, pois é chato deixar algo pela metade. Afinal, já foram mais de sete meses respirando essa mesma história.

Mas não se preocupem, pois estou empenhado nessa reta final e tentarei "fazer o que achar melhor e o melhor que eu puder fazer".

Desde que postei o Capítulo VIII apenas três usuários comentaram (EleMenTals, Hovelst, Melgraon I), além do Pernalonga – que ainda não está lendo – e do Elmon (rapaz que acabou de postar). Então eu vou aguardar os outros dois comentários quase-garantidos antes de lançar a próxima parte. Não adianta forçar ou esperar demais, vou tentar escrever para quem está realmente interessado em ler.

Citação Postado originalmente por Elmon Ver Post
    Como eu já disse, Emanoel, você deve fazer um livro.
    Sua história está muito boa, pena que não tenho tempo para ler tudo, mas consegui ler o segundo e o terceiro capítulo já, e estão muito bons.
    Boa sorte na continuação da história!
    Temos um preguiçoso em potencial!

Aprecio e agradeço o comentário, Elmon.

Publicidade:

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Apesar de ter demorado um pouco para vir comentar, ainda deixo claro que vou acompanhar a história até o final.

Bem, Emanoel. O que eu vou dizer o Melgraon já disse a maioria, então, eu vou mais realçar.

O que acontece aqui é exatamente o que o Melgraon já disse:
    Por que haveria tanto interesse por parte da Lucina por causa de uma morte de um cara que ela simplesmente não conhece, nunca viu na vida e nem sabe se realmente existiu? Ela só sabe o nome dele e tem que confiar na irmã, que não passa de uma criança.

E por que essa sede pela morte de Vicent? O que diabos ela tem a ver com o caso? Absolutamente nada.

Ela não pode provar nada, até porque a irmã dela também pouco sabe.

Mas o que realmente não convence, é por que ela tem tanto interesse na morte de um estranho, e mais, por que ela luta tanto assim para saber sobre isso.
    Valeria colocar sua vida em risco por um estranho? Você colocaria? Tentaria punir a todo custo uma pessoa que você acha que matou um estranho, chegando a tentar fazer justiça com as próprias mãos?
    Eu mesmo não faria isso.

Até por que a morte de um estranho, que não pode ser provada, não afetaria em nada uma pessoa? Usar o pretexto de que isso é um crime, é muito superficial, e serve apenas como desculpa, porque na verdade, não há motivo para tanto interesse da Lucina sobre a morte de Vicent especificamente...

E isso não é tudo. Há ainda as ações de Lucina. São muito impensadas. Duvido muito que exista uma pessoa tão irracional assim. Ela já jogou um cigarro na cara de Jean e agora atacou-o.
    Está certo que isso pode realmente acontecer, mas devemos pensar que o cara não ia simplesmente ficar olhando ela tomar esse tipo de atitude, até porque ele estava armado.
    Será que ela atacaria uma pessoa armada?

E após ela atacá-lo, ela pegaria o revólver e continuaria normal? Porque após tirar sangue de uma pessoa, a pessoa vê realmente o que ela fez, ainda mais uma menina da aristocracia. Será que ela ainda teria coragem de tirar o revólver e apontar na cara dele?

E a irmã, simplesmente se encolheria na cama, ou entraria em pânico com tudo aquilo? Sua irmã apontando um revólver para a cara de uma pessoa e uma briga em seu quarto? Ela simplesmente teria essa reação?

Eu sei que uma cena de tensão é difícil de se fazer, mas antes de tudo, devemos analisar a situação. Será que realmente as ações que as personagens tomam aconteceriam de verdade? Será que as cenas mantêm a verossimilhança?
    Precisamos analisar de diversas formas. E profundamente.

Realmente, esse capítulo não convence.

Hovelst

Registro
    31-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Venho aqui para apenas dizer que eu li... Infelizmente não tenho mais nada a falar que não tenham falado.
    Desculpe pelo sumiço, estou com muitos problemas de conexão

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O Arauto do Expurgo

Capítulo X
    Reincidência

Logo depois que Jean saiu do quarto, Lucina foi até a janela e não demorou a ver o homem aparecer nos jardins. Em sua companhia estava uma moça jovem e atraente, que chamava a atenção, tanto pelos seus longos cabelos negros, quanto pelo elegante vestido de noite que usava. Lucina observou os dois andarem por toda a extensão da propriedade, passarem pelos portões e saírem do seu campo de visão.

– Você acha que Vincent era má pessoa? – perguntou, com a voz tremida.

– Não sei – respondeu Myra, que agora estava deitada, olhando para o teto do seu quarto. Apesar da sensação de conforto e segurança, o coração da garota parecia querer pular pela boca.

Lucina depositou a arma na pequena mesa, ao lado do pano sujo de sangue. Sentou no banco onde Jean estava anteriormente e fitou a irmã. Estava muito abalada, não sabia o que fazer.

– E Jean? Ele te tratou bem?

Dessa vez, Myra não teve tempo de responder. O chanceler emergiu rapidamente pela porta e seu rosto revelava grande preocupação.

– Eu encontrei Jean nas escadas, ele me contou que vocês discutiram e ocorreu um disparo acidental... – comentou o homem, olhando discretamente para o revólver sobre a mesa. – Muita gente ficou assustada com o barulho, mas... Bem, por que tinha acontecido outra coisa e... – parou de falar, passando a coçar sua garganta nervosamente, como se tivesse algo entalado.

Um pequeno grupo passava apressadamente pelo corredor e Myra pôde ver aflição estampada em seus rostos. Tudo indicava que o chanceler não estava preocupado com o tiro e sim com algum outro acontecimento alarmante.

– Vocês estão bem, não é mesmo? – perguntou ele, enquanto olhava nervosamente para o séquito no corredor e voltava a encarar suas filhas.

– Aconteceu alguma coisa? – perguntou Lucina, visivelmente confusa.

O homem tentou falar, mas engasgou em seco. Não conseguindo mais controlar sua emoção, chorou copiosamente.

– Uma tragédia... – respondeu, depois de alguns segundos.

Jean convidou Serena para entrar em sua casa. Era uma residência pequena e simpática, com uma lareira aconchegante.

– Você não falou nada pelo caminho e agora simplesmente me convida para entrar? – provocou a mulher com sua voz lasciva, enquanto sentava no sofá.

Jean sorriu. Serviu vinho para ela e, depois de sorver um gole de sua própria taça, respondeu lentamente:

– Talvez eu estivesse precisando de companhia.

– Eu creio que você está – disse Serena, sorrindo de satisfação.

Sentados lado a lado, beberam silenciosamente, enquanto trocavam olhares desejosos. Durante uma aproximação cautelosa, a moça comentou:

– O banheiro masculino é mais perigoso do que eu imaginava...

Jean riu e ela aproveitou o momento para lhe roubar um beijo. O homem finalmente se entregou aos encantos de Serena, esquecendo completamente a situação pela qual tinha passado.

O céu já estava clareando quando Jean despertou, em sua cama, ao lado de Serena. Levantou cuidadosamente para não acorda-lá e foi até o banheiro.

Depois de urinar, lavou as mãos e rosto. E foi nesse momento em que se lembrou da noite passada, recordou-se de Lucina e sua resistência em acreditar nele. Já tinha conquistado a simpatia de muita gente importante, inclusive do chanceler e do rei, mas qualquer deslize poderia ser fatal. Uma ponta de preocupação cutucava sua cabeça insistentemente. Era a necessidade de fazer algo.

Parou diante do pequeno espelho quadrado para observar sua própria face. E enquanto analisava minuciosamente os seus ferimentos, levou um dos maiores sustos de toda sua vida. Por trás do homem surgiu uma terrível criatura que o fitava com grandes olhos esbranquiçados. Virando-se bruscamente, Jean tornou a ver O Arauto.

– Acho que cheguei em uma péssima hora – zombou o monstro, reparando que Jean encontrava-se completamente nu.

– O Arauto do Expurgo em minha casa. É uma honra – disse Jean sarcasticamente, enquanto vestia seu roupão.

– É assim que estão me chamando?

– Algumas pessoas acreditam que você é um mensageiro de Deus e que sua missão é limpar as impurezas desse mundo – explicou Jean. – Para ser sincero, eu considero o título excessivamente pomposo.

– Foi por isso que você matou Vincent? – perguntou O Arauto. – Achou que ele merecia morrer por ter alguma ligação comigo?

– Se fosse por isso, eu já teria cometido suicídio. Afinal, você está aqui, não está?

O demônio sorriu brevemente, espichou suas enormes asas que mal cabiam no aposento e continuou encarando Jean, como se estivesse esperando alguma reação. O homem não demorou a se aproximar e perguntar violentamente, porém em um sussurro quase inaudível:

– O que você quer de mim?

– Eu não aceito perder, Palladino. Em todos esses anos, você foi o único que conseguiu me derrotar em meu próprio jogo. Não posso deixar que termine dessa maneira – disse O Arauto. – Eu quero que você faça o acordo novamente, aqui e agora. Com as mesmas vantagens e desvantagens de antes – continuou após uma pausa inquietante.

– Você acha que eu sou idiota? Eu não cometeria o mesmo erro duas vezes e você sabe disso.

– Eu sei muito sobre você, Palladino. Posso destruir seus planos e fazer de sua vida um inferno – argumentou O Arauto, aumentando gradativamente o tom de voz. Ele não estava nervoso, pelo contrário, demonstrava contentamento. – Não existe escapatória, ou aceita minha oferta, ou eu vou ter de acordar a bela moça que repousa no quarto ao lado.

– Quem acreditaria em você? É um maldito monstro! – bradou Jean, perdendo o controle.

– Quer experimentar? – provocou o demônio com uma expressão irredutível.

– Certo, certo... – ponderou Jean. – Mas essa será a última vez... Eu quero dizer, se eu escapar novamente, você vai me deixar em paz. Correto?

– Correto. Eu nunca menti para você e não vou começar agora.

O Arauto tocou a testa de Jean com apenas um dedo. Satisfeito com o resultado, disse:

– Está feito. Você já está sólido... Agora é a minha parte favorita – completou, mostrando dois dados macabros que tinham aparecido instantaneamente na palma de sua outra mão.

Jean conhecia o procedimento muito bem. Não demorou a pegar os objetos e deixar ambos caírem no chão.

– Onze! Você está com sorte – falou o demônio, excitado com o resultado, enquanto esticava seu longo braço para pegar os dados. – É bastante tempo, não é mesmo? Quem será a vítima?

– Vá embora. Terminamos por aqui – ordenou Jean, rispidamente.

O demônio gargalhou, deixando a mostra os seus dentes pontudos e podres.

– Vincent era esperto, sabia? Com exceção de você, ele foi o que chegou mais perto de escapar... – comentou O Arauto, com um largo sorriso no rosto nefasto, divertindo-se com o aborrecimento de Jean. – O rapaz era criativo, quase me enganou uma vez.

– Eu já mandei você ir embora.

Jean estava muito sério e suas palavras tiveram algum poder, pois O Arauto não sorriu mais. Antes de sair voando pela grande janela do banheiro, o demônio comentou maldosamente:

– Você é o meu primeiro e único reincidente. Boa sorte.

– VAI PARA O INFERNO! – gritou Jean, enquanto observava o monstro cortando o ar e se distanciando da casa. – Bem capaz de alguém ver essa aberração voando por aí – completou, em um tom de voz enfadado, porém mais baixo.

Quando o homem se virou, na intenção de voltar ao quarto, encontrou Serena com um semblante aterrorizado. A moça mantinha uma das mãos na maçaneta e a outra sobre a boca. Aparentemente tinha escutado boa parte da conversa.

– O que era aquilo? – perguntou com a voz fraca.

Jean não soube o que fazer. Olhou de um lado para o outro, desesperado com o terrível flagrante. Muitas idéias passaram pela sua cabeça, mas seus músculos enrijecidos não conseguiram realizar nenhuma ação.

– Vai embora daqui, Serena... – foram suas únicas palavras, depois de alguns segundos angustiantes.

A mulher permaneceu parada e muda, enquanto Jean passou por ela, atravessou o curto corredor e voltou ao quarto. O homem passou a coletar roupas e objetos de Serena, espalhados pela cama e chão. Andava de um lado para outro, alvoroçado e confuso.

– Você precisa ir... E eu preciso pensar, tenho muito para pensar... – falou o homem, atordoado, depois de tropeçar na mesma cadeira pela segunda vez.

Jean entregou todos os pertences e arrastou a moça pelo braço, enquanto ela se vestia apressadamente e em pé. Chegando à porta que dava para a rua, ele disse:

– Você realmente precisa ir... Eu sinto muito.

– Você está tão assustado...

Mas ele apenas ofereceu um sorriso nervoso, abriu a porta e empurrou a mulher para a rua com o máximo de delicadeza que conseguiu reunir.

Algumas horas mais tarde, Jean encontrava-se deitado no sofá, olhando para o teto. Não fazia idéia de quanto tempo tinha estado naquela posição, pensando no encontro com O Arauto e no seu próximo passo.

Foi grande a sua surpresa quando batidas entusiasmadas ecoaram na porta de madeira. Jean abriu distraidamente, sem ao menos perguntar quem era do outro lado. Gary entrou e saudou o homem com grande agitação. Sua alegria contrastava com a irritação da noite passada, até parecia outra pessoa.

– Comemore, Palladino! – falou o visitante, extremamente contente, porém com um tom de voz baixo e cauteloso. – O rei faleceu ontem à noite, pouco tempo depois que você saiu.
    Última edição por Emanoel; 21-05-2008 às 14:22.

Registro
    06-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olá! Desculpa eu ter sumido assim derepente, mas eu tava atolado! Bom o capítulo me passou uma sensação de passagem, isso aconteceu por causa da falta de detalhes.

Citação Postado originalmente por Emanoel
    Jean convidou Serena para entrar em sua casa. Era uma residência pequena e simpática, com uma lareira aconchegante.
    Eu sinceramente prefiro não ter informação nenhuma a ter somente singelos detalhes. Além da seção de incompleto, você acaba não conseguindo imaginar o cenário. Para mim, isso é muito chato, porque quando leio eu vou tentando imaginar como seria a cena.

Vincent sorriu. Serviu vinho para ela e, depois de sorver um gole de sua própria taça, respondeu lentamente:

– Talvez eu estivesse precisando de companhia.

– Eu creio que você está – disse Serena, sorrindo de satisfação.

Sentados lado a lado, beberam silenciosamente, enquanto trocavam olhares desejosos. Durante uma aproximação cautelosa, a moça comentou:

– O banheiro masculino é mais perigoso do que eu imaginava...

Jean riu e ela aproveitou o momento para lhe roubar um beijo. O homem finalmente se entregou aos encantos de Serena, esquecendo completamente a situação pela qual tinha passado.
    Isso ficou um pouco confuso. Eu fiquei sem entender se ele falava com Vincent ou com Jean.

O Arauto tocou a testa de Jean com apenas um dedo. Satisfeito com o resultado, disse:
    Fiquei com a mesma sensação do outro parágrafo, sensação incompleto.

O resto do capítulo eu achei muito bom. Principalmente no que se diz sobre o Arauto. Pra mim é sem dúvida o personagem mais intrigante e memorável da história. Chega a ser uma personagem quase aterrozante para quem lê. Eu raramente consigo adivinhar suas ações.

Continue assim Emanoel, seu texto está muito bom.

Registro
    31-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Achei bem superficial o início, foi como se você tentasse corrigir o erro, mas não acho que a mulher se arrependeria depois do que fez.
    Não esperava a parte da Serena, mas acho que foi um erro o Arauto ameaçar matar ela. O cara mata o Vincent, luta com a Lucina e ainda consegue ter compaixão com uma puta?!
    Mas o capítulo foi bem escrito, sem nenhum erro que eu consegui perceber, e as situações e sentimentos fluíram bem.

Publicidade:

Permissões de Postagem