Eu tenho ruby, fire red e emerald. Analizando pelos pokes capturaveis destas versões, pearl sai na frente por ter slowpoke e misdreavus, que são de leaf green(q nao tenho).
A cor é meio irrelevante, mas se for pra analizar por coisa inutil, pearl sai na frente por ser um nome original, ja diamond é plagio daquela hackrom fake feita pra game boy color(o nome do jogo era pokemon diamond, so que o jogo envolvia "eletric monsters" comandaveis pelo celular, muito nada a ver).
Não creio que Diamond seja plágio, ué. A Nintendo não tem nada a ver com Hack Roms toscas, antigas e inúteis feitas por fans aborrecidos com ânsia de ganhar çagaçidade. Pearl é o jogo considerado mais afeminado (como foi Sapphire), sendo logo o menos popular, devido ao grande número de homens jogando, mas não deixa de ser bom em NADA mesmo. Aliás, eu quando fui comprar minha DS e o jogo, nem sabia das diferenças entre as duas versões e comprei o que apareceu primeiro: Diamond, no caso.
Porem tem os pokes exclusivos da quarta geração e ai que ferra tudo, pq nao sei nada sobre eles. Dos da quarta geração exclusivos de pearl tem alguns bons, e dos dos da diamond tem bons alem desse rampardos q tu falou?
Pq se tiver pokes exclusivos da quarta fortes, daqueles bem OU, talvez valha mais a pena do que escolher so pra conseguir um slowpoke e um misdreavus inuteis.
Você vai concordar comigo quando começar jogando que, na quarta geração, só os novelties é que são ruins (Ditto, Unown e outros poucos aí). DP é um jogo que equilibrou bastante as coisas e vários Pokémon considerados bostantes na terceira geração, são, porém, na quarta, legais. Exemplos incluem aqueles que não poderiam usar STAB decente (porque utilizava um stat baixo, e ser physical ou special dependiam do tipo né), como Sharpedo, Crawdaunt, Kingler, Shiftry e Flareon, outros não aprendiam muita coisa ou precisavam de mais destaque e foram extremamente beneficiados na forma de novos ataques ou abilities, como Hitmonchan, Dewgong, Clefable, Machamp, Flygon, Pinsir, quase todos os iniciais e...o resto, praticamente, enquanto outros ainda receberam evoluções e subiram pra caralho nos tiers (Aipom era NU, Ambipom é BL/OU; Tangela era UU, Tangrowth é OU puro; ninguém usava Piloswine, Mamoswine todo mundo usa hoje em dia; Yanma era um Pokémon esquecido, Yanmega é o starter de qualquer team que se preze, etc.) e coisas como Trick Room, Choice Specs/Scarf, Stealth Rock e etc. vieram mudar tudo.
Dentre os Pokémon novos e exclusivos:
- Rampardos em Diamond tem um Atk massivo (165 Base Attack), mas é frágil e lento. É BL por conseguir fazer Blissey e outrar tanks lentos pensar duas vezes antes de entrar. 165 base attack + ataque de 150 Base Power + STAB = Ouch.
- Bastiodon em Pearl, o contrário de Rampardos, tem defesas massivas (168/138), mas um HP ridículo (60), é mais lento que Rampardos e não mata nada. Adicionando a isso, é do tipo Rock/Steel, pelo que EQs, mesmo com aquelas defesas metabolizantes, irão ferir bastante.
- Mismagius, a evolução de Misdreavus, exclusivo de Pearl, manda a evolução de Murkrow, Honchkrow, exclusivo de Diamond, apanhar no rabo.
- Skuntank (D) é melhor que Purugly (P).
- Palkia (P) bate mais, Dialga resiste mais (D).
As coisas ficam divididas. :S
E esse troço de tempo ou espaço, é relevante pra algo do jogo, como items e habilidades exclusivas, ou nada a haver?
Nada a ver não. A aventura é exatamente a mesma. Tem um item, porém, que é exclusivo de cada jogo. Adamant Orb é um item exclusivo de Diamond, que aumenta em 20% os ataques de Dragon e Steel usados pelo Dialga, enquanto que Lustrous Orb faz o mesmo para o Palkia, mas com moves Water e Dragon. Ambos são pegos no mesmo sítio.
E esse underground so funciona se tiver conectado com outro ds, ou pela internet?
Não. Certas funções precisam de Wi-Fi ou DS Link-Up, mas entrar lá só precisa de um item, o Explorers Kit, pegável numa cidade lá.
E por ultimo: da pra trocar pokemons pela internet? E para acessar a internet é so levar o Ds pra um hotspot da minha cidade(eles são de graça, ne?) e não fazer mais nada? Pq se for assim talvez nem precisse me orientar pelos pokes que tem cada versão, ja que poderei completar a dex so trocando pela internet.
Dá pra trocar, batalhar, jogar e conversar pela Internet, com o vizinho do lado, alguém do outro lado da cidade, o cara do estado mais próximo ou um gay imbecil vivendo na outra parte do mundo. Lembrando que a Dex em DP é dada como completa bastando apenas ter visto todos os 493 Pokémon, não necessitando de os pegar para isso (lógico que dá mais diversão, né).
Duvidas, varias duvidas, de um treinador em fase de transição da apaixonante terceira geração para a desconhecida quarta geração
Respostas, felizes respostas, de um treinador em fase de paixão pela glamorosa quarta geração com certo ódio e enjoamento da infeliz terceira geração.
OBS: Puta merda, que post gigante.