Nunca tinha me cadastrado no TibiaBR mas sempre lia, e este tópic me chamou atenção porque é uma discussão boa.
A MINHA OPINIÃO: Sou low~mid-level, level 39, Knight, jogo em Calmera (NON-PVP), mas jogo tibia desde o 7.4.
Então, atualmente tenho skill 65/64 e quase level 40, caço em Elf Fortress desde o 35 por aí, e peguei 60/60 aproximadamente no level 20. No meu "projeto" inicial de char, pretendia por volta desse level ter cerca de 75/75~80/80, mas quando cheguei em main, fui direto treinar até 40/40, que eu julgo o MINIMO que um Knight deve ter antes de começar a caçar, mas eu treinei meio que caçando em full def, trolls e rots. Então comecei as hunts de low level, trolls, rots, folda, orcs em venore, dwarves... quando cheguei aí pelo level 15, devido ao pouco treino ja tinha equips bonzinhos para o level, mas começava a dar uma complicada, entao treinei mais um pouco até skill 53, seguindo até o level 19, lá cheguei com 55/55 então parei de treinar, e aí pelo 25 estava quase com 60/60, só treinei umas horas para pegar 60/60 cravado. Esses skills, até o meu level não foram ruins, afinal, eu tinha dinheiro pra shields bons, etc, tomava menos hits (menos waste) e qualquer waste a mais em relação a quem tinha skills melhores era pago com a grana que eu arranjei nesse tempo "extra" de hunt.
Meu pensamento é: Sim, eu poderia ter 80/80, mas eu mato a maioria dos elfs (Arcanist, Scout e Elf) em 1 ou 2 hits, com esse skill. Lá é um lugar grande, então a velocidade proveniente do meu level me ajuda muito, tenho mais HP para os respawns mais embolados e meu exura cura mais. Tenho mais cap para levar os Bows e eventuais loots de Dragon (Mato sempre que possível, gasto em média 2 Mana Potions por dragon, mas as vezes eles tão mais nervosos e tenho que usar health), enquanto o level me traz todos estes beneficios, os skills apenas me dariam um aumento de dano que não seria tão significativo perto do benefício do level. Tenho hoje DSM, Knight Legs, Demon Shield, Noble Axe e Platinum Amulet, fazendo com que eu nem tome dano dos Scouts, tenho dinheiro pra comprar minha BOH (o que vai me fazer caçar ainda melhor lá).
Do level 20 ao 30 cacei basicamente Minotaurs (todos os tipos) e também não sentia falta de skills.
Conclusão:
A meu ver, o skill básico para um knight jogar tranquilo (pelo menos até o meu level) é 60/60, não há necessidade de skills maiores.
Mas quem gosta de treinar e de ter skill altos, DEVE fazer isso, pois skill nunca será demais.
A minha filosofia no fim tem a seguinte base: TREINE DE ACORDO COM O QUE VOCÊ CAÇA afinal, 80/80 pra matar trolls é no minimo uma burrice.
P.S: Mais uma constatação. Do level 38 ao 39 peguei 33% do axe fighting 65~66, isso em cerca de 4h de jogo. Se eu tivesse apenas treinado, teria no MAXIMO (até exagerando) o dobro disso, porém, teria perdido cerca de 15k de grana, sem contar heaven blossoms e holy orchids, 15 de HP, 5 de mana, 20 de cap e velocidade do char.
Ta aí o que eu penso, bem embasado, por experiencia própria.
LEMBRANDO QUE ATÉ O MEU LEVEL.
Mas acho que se estenderá por um bom tempo ainda, até eu achar difícil caçar criaturas que me dão exp e dinheiro satisfatório.
EDIT SOBRE WAR:Knight em War não mata na melee, mata no exori (que usa mana/ml(?) e level como base de dano, com mais level você tem mais mana), e é usado pra tankar/trapar, coisas em que é importante mais life, e como você vai correr atrás daquele mage de Gran Hur te tocando SD's se você tem um skill foda e um level igual/ligeiramente maior que o dele?
Não to dizendo que skills não são importantes na war, mas as funções de knight são diferentes.