Postado originalmente por
GOD Kakaroto
Bom, me lembrei de uma coisa importante:
Se essa proposta fosse aceita, os NPCs de compra/venda seriam TOTALMENTE desprezados, e os NPCs comprados pelos players seriam o local onde todos comprariam itens ou vender alguns para a loja.
E se essa proposta for aceita... EU QUERO UMA PREMMIUM ACCOUNT! @_@
ERRADO.
Ah não ser que os vendedores pussesem no estoque itens inuteis, os vendedores continuariam tendo importancia sim.
Na loja vai ter so item fodastico ou, se for os comuns, a preços acima dos npcs comuns(isso se for uma loja perto ou dentro de um lugar de caça).
Acho dificil que coloquem itens fracos no estoque, pois o que a princessinha deu a entender, vai ter limite de estoque(10 tipos diferentes para cada categoria: 10 escudos, 10 calças, 10 armors, etc...). Logo ficaria mais dificil de ter pessoas com lojas com itens que npcs comuns vendem(mas não impossivel, claro, existe louco pra tudo).
Alias, tive uma idéia de algo colateral a ser usado, caso essa proposta seja posta em pratica: se é possivel alugar lojas/transformar parte da casa em loja, que tal fazer uma loja de penhores? A pessoa dava um item pro npc, e o mesmo dava um dinheiro pelo item(estipulado previamente pelo dono da loja, mas sera mais baixo que o valor de mercado daquele item tem para que seja oneroso usar o penhor como forma de vender rapido um item).
Se o dono do item não conseguir a grana pra pegar de volta o mesmo em "x" dias, o item sera aberto para quem quiser poder comprar, ou mesmo o dono da loja pode tomar para ele gratuitamente(mas o dono da loja so podera pegar pra ele se passado esse numero "x" de dias, pra não haver roubo por parte dele).
Que acham? A primeira casa de emprestimos do tibia, tipo um banco improvisado. :riso: