Opá, estou querendo comprar uma guitarra e um amp novos, aumentar a qualidade de som. Estou em dúvida entre uma SG ou Les Paul, no caso seria pra tocar desde heavy, trash, punk até blues.
Estava pesquisando alguns modelos:
Guitarra Epiphone SG G400 Deluxe
Guitarra Epiphone® Les Paul Custom ou Standard
Guitarra Walczak Les Paul Standard
-------
Amp Meteoro Nitrous de 15
Marshall acho que não vem ao caso né, vou estar pagando mais caro pelo nome. Me corrijam se eu estiver errado.
Atualmente estou usando uma telecaster Tagima TG505 (tenho uma Memphis by Tagima também que deixei pro meu irmão que tem 11 anos, como ele está começando agora deixei ela pra ele) e um amp Sheldon GT150 de 15. Tocar nesse amp não tem nem o que discutir né, e tele pra metal também não rola. Um amp de 15 até 30 já está bom pra mim, moro em apartamento e eu toco por hobby, no caso não vou fazer nenhuma apresentação e nem nada do tipo.
Mas como eu disse, estou querendo qualidade.. E eu fico me perguntando se vale a pena pegar esses modelos "caros" sendo que vou tocar só em casa?
Me deêm algumas dicas de guitarra SG, Les Paul e amplificador com um custo um pouco mais acessível. guitarra pode ser até $1300 e amp até $500-600, se passar um pouquinho de preço pega nada.
Aguardo, e espero que me ajudem