Machamp tem No Guard, o que faz ele ser tão temido, afinal, lançar Cross Chops, Dynamicpunchs, Fire Blasts, Focus Blasts e Stone Edges que nunca falham não é uma coisa desejada. Also Machamp não é ruim coisa nenhuma! X_X Ele tem um ataque alto (mais alto ainda com Guts) e a lerdeza pode ser uma coisa muito insignificante no jogo, principalmente hoje em dia, que tem Choice Scarf, Trick Room, um arsenal vasto de ataques que sempre atacam primeiro, etc.
Alakazam em Advance É BOM DEMAIS. Em DP ele está tão merdento por causa da perda dos elemental punches que caiu direitin na popularidade. Gengar continua sendo um dos mais versátis Pokémon, que tem lugar em qualquer team Overused, porém ele é fraco e cai não muito difícil, então vai ver que Machamp é melhor que eles os três.
Mas eu aqui falando de coisas inúteis pra vocês, né? Pois vocês ainda vivem na terceira geração, extremamente limitada em relação à quarta e uma geração que eu quase já me esqueci de tudo, então comentar com vocês não resulta em nada... :\