Curtir Curtir:  0
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 84

Tópico: Como você Estuda? (Se Estuda)

Banido
    Registro
    16-03-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tio sorriso Ver Post
    Presto atenção total nas aulas e anotando o que é dito.

Daí chego em casa umas 2 da tarde e estudo até as 7, depois faço qualquer outra coisa (como agora) e vou dormir.

Mas aí estudando é estudar mesmo fazendo exercício, da uma lida na teoria e manda brasa na prática, e se você não ta conseguindo fazer algum significa que ta com problemas na teoria.

WTF TIO SORRISO você estuda 5 horas (as vezes até mais)+aulas puta que o pari... você deve ser um puta nerd!!

Não é nada disso pessoal, eu não estudo em colégio, estou estudando em cursinho e esse é o ritmo do negócio, se um dia vocês fizerem, vocês vão entender

Abraço.
    Vai prestar pra que?

E sei lá, tava conversnado com o pessoal do cursinho, to começando a achar que as 6 horas diárias é pouco...Vo ver se aumento pra 8~10...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    04-02-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

escrevo as coisas importantes no word, coloco tamanho de letra suuuuper minisculo, e levo meu papelzin
    HIUOSAIUSHA
    zuera..
    eu estudo.. 1 dia antes.. mas estudo ;S
    leio, faço exercicios, tento entender como chegar a B passando por A.. saca? :x

Registro
    10-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Alexia Star Ver Post
    Vai prestar pra que?

E sei lá, tava conversnado com o pessoal do cursinho, to começando a achar que as 6 horas diárias é pouco...Vo ver se aumento pra 8~10...
    8-10?

se você chega em casa, almoçe, etc, será umas 13h(caso estude de manha), ficará estudando até as 9-11h

o.O

Banido
    Registro
    04-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Exatas:
    Leio a teoria do livro, e faço vários exercícios.
    Faço pelo menos um exercício de cada "tipo"

Humanas:
    Geografia, português, e tal só lia o livro e as xeroxs de quem anotava as coisas

Biologia:
    Só lia o livro e prestava atenção na aula que era bem interessante até

História:
    Lia o livro, as xeroxs e escrevia um texto de umas duas páginas sobre o assunto.
    Não resumo em si, mas um texto mesmo, porque fazendo um texto você aprende não só os fatos mas aprende a explicá-los na hora da prova.
    Minha professora que ensinou isso, e deu certo.

E quem não estuda e se dá bem, é porque estuda em colégio fraco e vai se dar mal no vestibular.
    Pro vestibular eu não estudei muito mais do que eu estudava na escola não
    No meu colégio o terceiro ano foi assim, prova todo sábado
    Então eu estudava normalmente toda quinta e sexta
    O tempo variava da matéria, tipo biologia eu estudava 1 hora só
    Física eu estudava umas 4 horas, mas as vezes eu estudava mais, depende de quanto eu entendia a matéria, eu estudava até entender a porra toda, não ligava muito pro tempo
    E comecei a prestar mais atenção nas aulas, porque os professores sempre dão algumas dicas do que cai mais na prova e tal
    Além disso fiz algumas provas dos últimos anos da universidade que eu queria entrar, além de 1 simulado na escola
    Deu certo haha

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.

Publicidade:

Última edição por luizjuiz; 07-07-2015 às 14:57.

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tio sorriso Ver Post
    Não é nada disso pessoal, eu não estudo em colégio, estou estudando em cursinho e esse é o ritmo do negócio, se um dia vocês fizerem, vocês vão entender

Abraço.
    Uns amigos meus estão fazendo cursinho também e me falaram que é bem por ai mesmo.

Pro pessoal que vai prestar vestibular no fim do ano, cuidado com os estudos dentro da faculdade, nenhum professor fica cobrando de você os estudos e te entregando material na mão, você terá correr atrás de fotocópias, livros, listas de exercícios e por aí vai. Falo isso pois sepre há um pessoal "iludido" com a falta de cobrança e acabam levando bomba nas primeiras provas.

-=Angel of Darkness=-

Banido
    Registro
    16-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rook Findauros Ver Post
    8-10?

se você chega em casa, almoçe, etc, será umas 13h(caso estude de manha), ficará estudando até as 9-11h

o.O
    Exatamente

@ luizjuiz: Ou faz isso, ou não passa nos cursos concorridos. Acha que é fácil passar na FUVEST? Tem 140 mil concorrendo com você....

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Alexia Star Ver Post
    Vai prestar pra que?

Planejo prestar para Engenharia... mas veremos, esse ano estou conhecendo muito sobre profissões diferentes, talvez acabe gostando de alguma que eu nem saiba como é ainda.
    Scientia Vinces

Registro
    06-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Zarkkos Ver Post
    Copio as paradas do quadro,anoto tudo que o professor falar duas vezes - pq qnd ele fala 2 vezes é pq vai cair na prova - ,presto atenção na matéria,copio tudo mais importante numa folha pra estudar, e fico conversando direto,até quando o professor tiver olhando pra minha cara

Taco bolinha de papel nos outros,como se fosse uma zarabatana(acho que é esse o nome) pra zuar,mas depende do professor,soh não faço isso na aula de Biologia e Matemática,professoras casca-grossas :o

Do uma lida na matéria em casa todo dia
    Eu tenho uma zarabatana direto do Amazonas, e um arco e flecha também, vo te mandar por sedex.

Sobre o tópico, os 10 minutinhos antes é de lei mesmo, ainda mais eu, que tenho prova de sábado.

O melhor jeito de estudar, fora Química, Física e Matemática (como alguns citaram) é ler, realmente.

Pra ler, eu sento na cadeira da sala, deixo um litro de leite do lado, umas bolachas do outro, e estudo. Paro de 35/45 em 35/45 minutos e vo caça alguma coisa pra fazer por 15 minutos. Repetindo esse ritual por 3 horas, você estuda sem cansar por 120 minutos, 2 horas, mais que suficiente. Dá pra fazer o que quiser depois. Velho, nao adianta estudar deitado não, senão voce começa sentado na cama, vai acomodando as costas, a cabeça, puxando a almofada, e acaba que dorme, e perde o tempo todo ;D

O mais importante é as aulas, concordam comigo que é 75% da prova?

Registro
    27-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sempre presto atenção nas aulas principalmente as mais difícies tipo matemática fisica química os outros até presto atenção e copio mas dou mais atençao as 3 acimas
    Quando marcam as provas eu pego cada dia e vou olhando 30 minutos cada dia pra no dia anterior a prova soh fazer exercicios e treinar os calculos q nao dia da prova eh "mamao com açucar" aueiheiuahe

Publicidade:

Permissões de Postagem