Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0

escrevo as coisas importantes no word, coloco tamanho de letra suuuuper minisculo, e levo meu papelzin
HIUOSAIUSHA
zuera..
eu estudo.. 1 dia antes.. mas estudo ;S
leio, faço exercicios, tento entender como chegar a B passando por A.. saca? :x

Exatas:
Leio a teoria do livro, e faço vários exercícios.
Faço pelo menos um exercício de cada "tipo"
Humanas:
Geografia, português, e tal só lia o livro e as xeroxs de quem anotava as coisas
Biologia:
Só lia o livro e prestava atenção na aula que era bem interessante até
História:
Lia o livro, as xeroxs e escrevia um texto de umas duas páginas sobre o assunto.
Não resumo em si, mas um texto mesmo, porque fazendo um texto você aprende não só os fatos mas aprende a explicá-los na hora da prova.
Minha professora que ensinou isso, e deu certo.
E quem não estuda e se dá bem, é porque estuda em colégio fraco e vai se dar mal no vestibular.
Pro vestibular eu não estudei muito mais do que eu estudava na escola não
No meu colégio o terceiro ano foi assim, prova todo sábado
Então eu estudava normalmente toda quinta e sexta
O tempo variava da matéria, tipo biologia eu estudava 1 hora só
Física eu estudava umas 4 horas, mas as vezes eu estudava mais, depende de quanto eu entendia a matéria, eu estudava até entender a porra toda, não ligava muito pro tempo
E comecei a prestar mais atenção nas aulas, porque os professores sempre dão algumas dicas do que cai mais na prova e tal
Além disso fiz algumas provas dos últimos anos da universidade que eu queria entrar, além de 1 simulado na escola
Deu certo haha
.
Última edição por luizjuiz; 07-07-2015 às 14:57.
Uns amigos meus estão fazendo cursinho também e me falaram que é bem por ai mesmo.
Pro pessoal que vai prestar vestibular no fim do ano, cuidado com os estudos dentro da faculdade, nenhum professor fica cobrando de você os estudos e te entregando material na mão, você terá correr atrás de fotocópias, livros, listas de exercícios e por aí vai. Falo isso pois sepre há um pessoal "iludido" com a falta de cobrança e acabam levando bomba nas primeiras provas.
-=Angel of Darkness=-

Eu tenho uma zarabatana direto do Amazonas, e um arco e flecha também, vo te mandar por sedex.
Sobre o tópico, os 10 minutinhos antes é de lei mesmo, ainda mais eu, que tenho prova de sábado.
O melhor jeito de estudar, fora Química, Física e Matemática (como alguns citaram) é ler, realmente.
Pra ler, eu sento na cadeira da sala, deixo um litro de leite do lado, umas bolachas do outro, e estudo. Paro de 35/45 em 35/45 minutos e vo caça alguma coisa pra fazer por 15 minutos. Repetindo esse ritual por 3 horas, você estuda sem cansar por 120 minutos, 2 horas, mais que suficiente. Dá pra fazer o que quiser depois. Velho, nao adianta estudar deitado não, senão voce começa sentado na cama, vai acomodando as costas, a cabeça, puxando a almofada, e acaba que dorme, e perde o tempo todo ;D
O mais importante é as aulas, concordam comigo que é 75% da prova?
Sempre presto atenção nas aulas principalmente as mais difícies tipo matemática fisica química os outros até presto atenção e copio mas dou mais atençao as 3 acimas
Quando marcam as provas eu pego cada dia e vou olhando 30 minutos cada dia pra no dia anterior a prova soh fazer exercicios e treinar os calculos q nao dia da prova eh "mamao com açucar" aueiheiuahe