Leiam se quiser. Mas se ler foi por vontade própria, então não venha falar do tamanho.
Não gostei.
Esse tipo de texto não é muito interessante, as perguntas retóricas servem - na maioria das vezes - pra que o escritor toque de modo medíocre onde quer chegar quando não consegue fazer isso com fatos.
Cara, o meu mundo não é esse de seis bilhões de pessoas. O meu mundo é limitado pelo alcance das minhas mãos e ideais, na medida em que meu alcance cresce, meu mundo também cresce. Se você quer que seu mundo seja essa bola flutuante você ou estuda, ou estuda... E então você se torna alguém com pensamentos bons o suficiente para 'conhecer' o mundo de todo mundo.
Ser alguém não depende do mundo, não depende da quantidade de pessoas que você vai ter que superar. Depende de você e de como você se dedica aos estudos. Eu, por exemplo, começo no cursinho segunda feira e me programei para estudar cerca de 8h/dia e trabalhar, isso porque quero passar na melhor faculdade de Administração do país, a UDESC (que possue, junto com a FGV as melhores notas) sendo o meu curso o mais concorrido desta universidade.Ah mas ai vem alguém e diz: “ Ah mas você pode se tornar um empresário bem sucedido, um político importante (honesto ou não), pode se tornar um estudioso e acabar criando algo realmente importante, etc.Você ainda pode ser alguém reconhecido pelo mundo.”
BESTEIRA! A quantidade numérica de pessoas reconhecidas, é ínfima se comparada a população mundial existente, logo existe uma grande probabilidade de você se tornar um nada.
Qual é o seu mundo? Se você for bom você será reconhecido no seu mundo. Depende de você viver num mundinho medíocre ou num mundo amplo. Depende da sua capacidade de se extender. As possibilidades de eu me tornar um nada são praticamente nulas porque eu sei que se eu me dedicar eu vou crescer.
Importa pra mim! E é claro que a minha mulher será uma pessoa especial, afinal é ela quem recebe o presente do amor e será ela quem dará este presente. Ela não precisa ser especial para o mundo, porque não é o mundo que ela ama.Você ainda pode se casar com uma mulher especial, ter filhos lindos e mesmo que você não se torne ninguém conhecido e/ou com dinheiro, é a família que importa, não é?Mas e ai, importa para quem?? O que você viu?
O que você ouviu??Sua mulher é especial?Especial?
Uma escolha é sempre uma renúncia. Eu namorei durante dois anos, o que me faz pensar quantas coisas eu deixei de experimentar, quantas pessoas eu deixei de conhecer... Mas também me faz pensar quantas coisas eu experimentei, quantas coisas eu aprendi, coisas que não teriam acontecido se eu a tivesse renunciado e tomado outra escolha.Acorda cara, a Terra tem Seis bilhões de pessoas, considere o Brasil, você não vai chegar a conhecer nem os 180 milhões de pessoas que existem aqui, quantas pessoas você deixou de conhecer durante toda sua vida?Quantos lugares você não visitou?Quantas vezes você não experimentou?
Cara, você não tem intenção nenhuma. Você só tenta fazer alguém pensar que o mundo é grande demais para um homem, quando na verdade não é o mundo que o faz e sim o homem que faz seu mundo.Estão vendo?Minhas intenções ficaram mais claras?Não? Será que não percebem?VOCE vice num planeta enorme, com varias formas, jeitos e sons e o que acontece? NADA! NADA! NADA! NADA! NADA! NADA! NADA! NADA!Você lutou toda sua vida para se sustentar, com o mundo lá fora a te esperar! Mas nada acontece! Afinal, a prioridade e sobreviver, não é mesmo?
A humanidade não rege a vida de alguém, mas esse alguém faz parte da humanidade e é ele quem a comanda. Aprenda que o seu mundo é aquele o qual você tem influência.
Muitas coisas acontecem, basta você abrir um pouco os olhos e perceber isso! O mundo não é feito de atos explosivos e grandiosos, o mundo é feito de alterações sutis. Você luta para expandir seu mundo.
Eu penso diferente. Eu estou me dedicando para me tornar um profissional de sucesso, é um sonho e se ele tornar-se realidade eu já fiz alguma coisa. Não preciso conhecer marrocos. Aliás, para conhecer outro país você precisa, primeiro, ser algúem na vida, ou você acha que pode sair andando com a mochila nas costas?Merda cara!Eu fico indignado! Um dia você vai estar lá, com seus 80 anos, vai olhar para trás e vai pensar: “O que eu fiz na vida?Quem eu deixei de conhecer quando lá nos meus 25 anos quando eu deixei de ir a uma festa, para ir naquela entrevista de emprego.E o Marrocos? HAHAHA eu nem mesmo conheço o Marrocos...
Se você vai ficar se martirizando com o que aconteceu no passado é porque você foi imbecil de não ter tomado decisões direitas quando teve a oportunidade. Se você não visitou o marrocos quando tinha um emprego, sendo vagabundo é que você não ia sair do seu estado.
Quem faz o tamanho do mundo é você. Mas concordo, há oportunidadas pra caramba, gente pra caramba e escolhas pra caramba. Depende de você aproveitar as oportunidades, conhecer as pessoas certas e escolher os melhores caminhos... E tudo isso não depende do tamanho do mundo nem de quantas pessoas vivem nele, depende de você.“O mundo é pequeno” Putz, essa é a pior mentira que eu já ouvi, o mundo é grande pra caramba, tem chances pra caramba, gente pra caramba, escolhas pra caramba.
O mundo de 6bi de pessoas ninguém vai conhecer. Um ser humano precisa se dedicar ao sucesso, à família e à saúde. Se dedicando ao sucesso você expande seu mundo, se dedicando à família você expande seu mundo, se dedicando à saúde você concretiza o seu mundo. Se depois de tudo isso seu mundo não for grande o bastante, você falhou.No fim, eu me pergunto:
Será que eu vou conhecer esse mundo?vale a pena conhecer esse mundo????
Vale a pena fazer crescer o seu mundo, conhecê-lo é conseqüência.
EDIT:
Aliás, deu pra perceber que você não gosta de arriscar porque ACHA que pdoeria encontrar algo melhor no outro lado do mundo! Cara, acorda! Você JAMAIS VAI CONHECER O PLANETA TERRA INTEIRO!
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação