Postado originalmente por
Leirbag
Vamos a pergunta:
Vocês, caros jogadores de mundo non-pvp, conseguem caçar em paz sem noobs entrando nas caves e não saindo pois não há nada que você possa fazer? Conseguem pegar uma cave de guard só para vocês sem que alguem entre e caçe la já que você não pode matar a pessoa?
Como vocês lidam com o problema de bots no mundo de vocês? Apenas reportando? Já que lurar é contra as regras em non-pvp...
Como vocês treinam um knight/paladin sem monstros sumonados?
E por fim, qual o melhor mundo non-pvp que há para criar um novo char?
Bem, eu jogo tibia a quase 5 anos, e desses anos posso dizer que 4 anos e 11 meses foram em mundos n pvp.. Simplemente pelo fato de gostar de fazer meu jogo e não me importar se vai ter um randon pk pra me matar, pvp pode ser mais divertido por conta do pvp, mas prefiro não arriscar meu char e meus anos de treino sendo proíbido de jogar em um mundo..
Quanto as questões:
Sim, cav de guard normamente é possível pegar uma só pra vc, deixando Letter ou pedindo respeito. Óbviu que as vezes vem uns caras q n saem e ai vc tem q jogar melhor q ele e pegar mais xp até ele sair.. Mas não é sempre cara e isso não é diferente de pvp.. as pessoas podem respeitar ou pode vim um lvl mais alto e te expulsar da cav.. Normalmente tbm em áreas comuns não existe respeito de respaw, mas respeitam seu bixo.. isso acontece em areas free como POH, Dragon Lair de venore.. Já em fibula vc é respeitado, em mint e apesar de não caçar guard, acho q ainda rola respeito lá.. Em areas PA rola um respeito fora do comum, só se o cara tiver algum problema com vc pra invadir seu respaw, coisas do tipo..
Em calmera pelo menos, GM é bem ativo, botters são banidos rapidinho e não tem tanto como em pvp, pq em pvp um cara fala q a cav é dele e ninguém entra, ele pode usar bot por dias.. dependendo da área como Tartarugas, nao existe respeito de respaw e fica complicado usar com pessoas passando por vc..
Knights e Pallys treinam com Slime ou monk ou gargoyle (n sei como escreve)
Depois do update de danos ficou mais complicado treinar com slime, pq elas morrem muito rápido, mas ainda da se for skills baxo..
Todos os mundos n pvp são parecidos.. Pensa bem cara, se n existir o mínimo de respeito pelo menos entre os da área PA, seria uma zona o server e ninguém conseguiria caçar.. existe respeito sim e muito mais entre os lvls mais alto..
Vc já viu alguém aqui no forum vim reclamar de mundo n pvp? que não consegue caçar, que ninguém se respeita? difícil
Agora quantos tópicos já surgiram falando de Power Abuse, Guerras, Hunteds.. Pvp é um caos, se vc n for do time q está ganhando, vc perdeu suas horas de jogo.. É mais divertido? pode ser.. mas eu n troco meu char lvl 132 por um lvl 200 em PVP..
Já joguei em Calmera, Honera e Unitera (pouco nesse).. Calmera é um dos mais lotados e com maior número de HLs.. Honera é legal..