Bom, percebi que algumas pessoas aqui reclamaram muito dos mundos pvp!
Claro, cada um tem seu gosto e sua forma de jogar.
Jogo tibia a 7 anos, joguei em todos os tipos de server já tanto pvp,no-pvp e pvp enforced.
Vou dar minha humilde opiniao a respeito de cada tipo de mundo:
Pvp - Bom sao os estilos de mundo que eu mais gosto de jogar e que continuo jogando,joguei em varios mundos como trimera,xantera e antica!Mundos pvps ao contrárioa q muitas pessoas postaram aqui não é soh ter lvl para ser respeitado e muito menos amigos, apenas faça por merecer seu respeito e respeite para ser respeitado, assimo como nos mundos no-pvp.
No-pvp - Joguei em harmonia assim que foi criado,upei ateh lvl 30 se nao me engano,na época o mundo era bem vazio ainda e não tinha muito esse problema para se caçar,os botters jah existiam pra variar neh.É um estilo de jogo que não gosto muito,eu acho um pouco estranho vc ser lvl 150 por exemplo,estar em uma guild forte e nao rolar confrontos e intrigas com os demais players(não que seja obrigatório ter confrontos em pvp).
Pvp enforced - Esse sim é um estilo de jogo onde sobrevive o time,os mais fortes...começar a jogar nesses mundos é dificil,pois sempre tem alguem para te matar,não que seja ruim mas tem que ter paciencia para se jogar nesse tipo de mundo ateh vc poder matar os outros =P
Bom escrevi isso pq eu nao concordo com a opiniao de algumas pessoas que falam que pvp é só power abuser.Tem power abuser?claro que tem
Mas vc tem que aprender a conviver com isso se quiser jogar em um mundo pvp.
Assim como tem que aprender a conviver com pessoas matando seus bicho,te xingando,etc em mundos no-pvp!
Todos estilos de mundos tem seu ponto positivo e cada um defende oque gosta mais!!
No mais é isso ae ^^