Postado originalmente por
Professor Girafales
Esse tópico já existia, e foi fechado devido a discussões do Emanoel com o Mestre do Yellow.
Protesto! Desse jeito eu fico parecendo o vilão da história,
Professor!
Tinha mais gente discutindo, inclusive alguns me apoiavam... Eu até larguei de mão nas últimas páginas, pois pressenti que o tópico estava indo para o buraco.
O
Mestre PKMN e sua gangue que causaram toda a confusão. Em nenhum momento eu polui ou floodei o tópico, como eles tanto fizeram. Estou sempre disposto a elucidar dúvidas e apresentar minhas opiniões sobre os fatos.

diogogrande
quando eu ainda era de rook,meu amigo me levou pra ver onde essa espada fikava,mas nao dava pra xegar nela,no outro dia tinha a espada num tava + la.
A espada costuma desaparecer. Vou quotar minha própria explicação desse fenômeno:

Emanoel
Em 2007 foi descoberto como fazer a spike sword desaparecer de sua ilha e enfraquecer os fogos ao redor. É possível supor que o processo tenha sido executado “sem querer” nos últimos anos, pois costumava acontecer em servidores novos pela grande quantidade de pessoas jogando simultaneamente em Rookgaard.
Para realizar o truque, é necessário pisar em dois squaremeters de Rookgaard. Um deles se encontra no lugar conhecido como Rotworm Hell, e o outro em um respawn de poison spiders na caverna principal da ilha. Se tudo der certo, a spike sword vai desaparecer e os fogos enfraquecerão até o próximo server save.
Se quiser conferir com os próprios olhos, um vídeo demonstrativo:
http://uploads.tibiabr.com/?page=download&id=12978
O tópico original está em minha assinatura. A única informação relevante, porém de caráter duvidosa, que ainda não foi acrescentada, é sobre a declaração de
Slythia (
Protagoras comentou sobre isso no segundo post). Por diversas razões, eu ainda não fiz questão de adicionar essa versão da história no tópico.