Atualmente só entra quem quer. Moro em Joinville, a maior cidade de Santa Catarina. Esse deve haver 5000 alistados pra 300 vagas. Hoje o exército brasileiro não tem verbas pra mandar todo mundo.
Entre as brincadeirinhas, chamados trotes, têm masturbação grupal (onde todos os calouros matam gatinhos ao mesmo tempo olhando pra um pôster de mulher pelada - quem gozar primeira recebe um castigo, que derramar recebe um castigo e quem gozar por último recebe um castigo), tem morto-vivo (Os calouros ficam nús lado-a-lado e uma cordinha é amarrada no pênis deles, um veterano começa a falar "Morto" ou "vivo", quando alguém erra todos os "pênes" são puxados), tem o famoso Cubol (Uma banana ou caneta cheia de pasta de dente que você tem que pegar com o cu e fazer um circuito, sem deixar o objeto cair ou bater em algum obstáculo), passa-caneta (onde uma caneta é colocada no seu orifício anal e e você, engatinhando de costas, precisa ir em direção a outro e passar a caneta de cu pra cu), guerra de sabonete enrolado na toalha (auto-explicativo), tem um que ue não sei o nome, mas é um circuito com obstáculos onde vc abaixa a calça pra mostrar a bunda e tem que empurrar uma moeda com o nariz pelo caminho enquanto leva tapas nas nádegas...
Esses são alguns dos trotes, boa sorte pra quem for. Infelizmente eu vou morrer depois de postar esse comentário, já que quem passa por isso faz um juramente de jamais contar o que aconteceu la dentro. (Eu sei mesmo não tendo ido ;X)
só falei isso pra assusta vocês, nem tenho certezase é verdade. Tirei esses trotes do time de handebol de Joinville, lá esses trotes acontecem mesmo. Mas tenho certeza que é algo parecido.
Eu me alistei faz uma semana mais ou menos, e a primeira etapa é só dia 08/08/08. Felizmente eu tenho quase um grau de miopia e problema no joelho (tendão, patela e ligamento).