Curtir Curtir:  0
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 51

Tópico: Vestibular

Registro
    02-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ninja Dragon Ver Post
    Só uma pergunta felia, por que você fez uma escola particular sabendo que ela focava uma faculdade e depois fez vestibular pra outra faculdade? Não era melhor ter mudado de escola antes? E não valeria a pena tentar denovo no ano seguinte ao invés de ir direto para uma facul particular?

E eu sou contra o sistema de cotas. Tem que melhorar as escolas públicas, não tirar vaga de quem rachou de estudar o ano inteiro e vai ter que fazer outro ano de cursinho. O método americano é melhor, sem cotas.

E o problema das cotas é que são rascistas. Não seleciona os pobres acima dos ricos, seleciona uma etnia acima da outra. Eu não sou rascista nem nada, mas é ridículo alguém com uma nota pior tomar sua vaga só porque é de outra etnia.
    Mas isso por que é provado que 90% dos pobre são negros, sem contar que os negros até 100 anos atrás, sim, muito pouco em termos de história, eram escravos e não conseguiram se reestabelecer até hoje na sociedade. A prova? Negros e mulatos são a grande maioria da população, mas mesmo assim é raríssimo encontrá-los em posições de destaque no governo e grandes empresas, seja onde for, e em compensação são maiorias absolutas nas favelas, que foram criadas coincidentemente após a escravidão.

Abraços.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    17-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só uma pergunta felia, por que você fez uma escola particular sabendo que ela focava uma faculdade e depois fez vestibular pra outra faculdade? Não era melhor ter mudado de escola antes? E não valeria a pena tentar denovo no ano seguinte ao invés de ir direto para uma facul particular?

E eu sou contra o sistema de cotas. Tem que melhorar as escolas públicas, não tirar vaga de quem rachou de estudar o ano inteiro e vai ter que fazer outro ano de cursinho. O método americano é melhor, sem cotas.

E o problema das cotas é que são rascistas. Não seleciona os pobres acima dos ricos, seleciona uma etnia acima da outra. Eu não sou rascista nem nada, mas é ridículo alguém com uma nota pior tomar sua vaga só porque é de outra etnia.
    Primeiro, pq ela era a única escola na região (tipo, nas 5 ou 6 cidades à volta, ou seja, qualquer cidade no raio de 1 hora e meia de carro) que oferecia o curso técnico que eu queria. Segundo pq todas as matérias visavam a federal, até que fizeram um simulado (em agosto) e descobriram que a maioria dos alunos do 3° ano não passaria no vestibular deles mesmo, aí PROIBIRAM que os professores falassem sobre "por exemplo" os livros da prova de literatura da federal, ou trabalhassem com questões da federal, inclusive paramos de aprender a forma de redação da federal para aprender a redação deles que é uma forma bem mais simplista.
    Eu tentei APENAS a federal, um ano (2005)... Fiquei um ano inteiro sem estudar e prestei na particular... Ia prestar novamente na federal, mas seriam mais 250 reais (150 na inscrição e uns 100 de transporte nos 5 dias de prova) e eu achei que era melhor usar isso para pagar a inscrição de 600 reais da particular que eu teria que fazer 2 semanas antes da prova da federal para garantir a vaga... Além disso, após o resultado da federal eles apenas devolvem 80% do que vc pagou.. acha que são burros?
    Além disso, se eu não passei logo depois de sair da escola, acha que um ano sem estudar, só estudando em ksa, me garantiria uma vaga da federal? Eu duvido... (sim, eu pensei em tudo isso um milhão de vezes... Não faço nada por impulso)

EDIT: Sobre as cotas serem racistas, concordo... Quer dizer que se uma pessoa for branca mas pobre não tem direito a cotas? Patético!
    (a proposito, como eu disse, a minha renda familiar é de 1000 reais apox. na minha opinião eu me encaixo para ganhar ao menos uma bolsa parcial ou um financiamento. Na opinião do governo não.)

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rocky Ver Post
    Mas isso por que é provado que 90% dos pobre são negros, sem contar que os negros até 100 anos atrás, sim, muito pouco em termos de história, eram escravos e não conseguiram se reestabelecer até hoje na sociedade. A prova? Negros e mulatos são a grande maioria da população, mas mesmo assim é raríssimo encontrá-los em posições de destaque no governo e grandes empresas, seja onde for, e em compensação são maiorias absolutas nas favelas, que foram criadas coincidentemente após a escravidão.

Abraços.
    Sim, mas se você der escolas públicas ótimas para todos, os pobres/afro-descendentes terão chances iguais de competir, e não serão necessárias cotas. É justamente isso que acontece nos EUA. Mesmo porque, esse sistema de cotas estimula o rascimo. É como se eles estivessem dizendo que os afro-descendentes têm menos capacidade, o que não é verdade.

A única coisa que eles têm menos é oportunidade, que pode ser dada sem a necessidade de cotas.

EDIT: Felia, tá certo então, mas essa sua escola foi bem sacana em? Pqp.
    Última edição por Ninja Dragon; 01-02-2008 às 13:49.

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Banido
    Registro
    04-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim, mas se você der escolas públicas ótimas para todos, os pobres/afro-descendentes terão chances iguais de competir, e não serão necessárias cotas. É justamente isso que acontece nos EUA. Mesmo porque, esse sistema de cotas estimula o rascimo. É como se eles estivessem dizendo que os afro-descendentes têm menos capacidade, o que não é verdade.

A única coisa que eles têm menos é oportunidade, que pode ser dada sem a necessidade de cotas.

Dar educação seria mais uma solução mais cara, complicada e mais lenta.Embora eu ache mais certa, acho que pelos motivos que citei não é feita.
    E nos Estados Unidos não é essa maravilha não, as escolas públicas são boas em comparação as nossas mas as particulares ainda são melhores

Registro
    06-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

é mais como todos nós sabemos que as escolas publicas nao vao melhorar, logo as cotas sao uma saida...
    eu acho que o certo seria cota racial dentro da publica....

vcs podem falar que é racismo e etc, MAS, PODE TER CERTEZA, que esses alunos negros que entram na universidade federal, eles pensam muito mais pro lado social, o q é muito importante, pra qm faz federal ou vai fazer, que fique claro no cabecinha de vcs, que vc não ta la pra se formar e ir embora, e sim QUE A POPULAÇÃO PAGA PRA VC TA LÁ, PQ ELAS QUEREM RETORNO, e esse retorno vem através de pesquisa e extensão!

oq mais tem em faculdade federal é filinho de papai que só pensa nele próprio, e esquecem, q eles nao tao la só pro bem deles e sim pro bem de toda população, até do gari q ganha 1 salario minimo por mes, mas que ajuda a sustenta esse cara na universidade.

sem mais.

Publicidade:

They must find it difficult...
    Those who have taken authority as the truth,
    Rather than truth as the authority.

Banido Avatar de kSk
    Registro
    23-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Fire Swordmaster Ver Post
    Eu acho que vc tava muito afim de se gabar.
    e dai?

Registro
    02-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas cara, isso não acontece da noite pro dia. O governo se pudesse dava as melhores escolas para todo mundo, mas isso é muitíssimo difícil. Tem que ver também que as oportunidades tem que serem dadas em todos os níveis de ensino, e qual o propósito disso? Melhorar a condição econômica do Brasil em geral. Não adianta ter um crescimento na casa dos 10% mas ter esse dinheiro só na mão de pouquíssimos, pois desse jeito o país nunca vai pra frente e nunca vai deixar de ser considerado "subdeselvolvido".

O projeto das cotas é a longuíssimo prazo, e vai ter efeitos quando esse cara que entrou por cotas se formar, conseguir um bom trabalho e poder tirar sua família da favela e daí sim, o filho e os netos desse cara vão ter boas oportunidades e poderão se igualar à nós. Claro que nesse meio tempo tem que se investir pesado em educação de base também, e isso está começando a acontecer.

Até a oposição do governo concorda com as cotas. Quem pensa no coletivo e no país em geral sempre vai concordar. Só não concordam as pessoas muito individualistas, pois tá mais que provado que na nação como um todo as cotas vão ter efeitos muito bons. Claro que não passar no vestiba por causa das cotas deve ser realmente triste e revoltante, mas resta apenas estudar mais para vencer os candidatos que são de igual pra igual com você.

Edited:

Citação Postado originalmente por 1337 H4xX0r Ver Post
    é mais como todos nós sabemos que as escolas publicas nao vao melhorar, logo as cotas sao uma saida...
    eu acho que o certo seria cota racial dentro da publica....

vcs podem falar que é racismo e etc, MAS, PODE TER CERTEZA, que esses alunos negros que entram na universidade federal, eles pensam muito mais pro lado social, o q é muito importante, pra qm faz federal ou vai fazer, que fique claro no cabecinha de vcs, que vc não ta la pra se formar e ir embora, e sim QUE A POPULAÇÃO PAGA PRA VC TA LÁ, PQ ELAS QUEREM RETORNO, e esse retorno vem através de pesquisa e extensão!

oq mais tem em faculdade federal é filinho de papai que só pensa nele próprio, e esquecem, q eles nao tao la só pro bem deles e sim pro bem de toda população, até do gari q ganha 1 salario minimo por mes, mas que ajuda a sustenta esse cara na universidade.

sem mais.
    Curto e grosso, gostei do seu texto. Eu faço faculdade federal, só tem playboy na minha faculdade. Falta dedo pra contar as mercedes, os audis e até os porches que tem no estacionamento junto da facul. Eu não vou me fazer de coitado, pq não fico atrás e já tive uma bmw, mas pelo menos eu me considero consciente, diferente da grande maioria dos preibói que tem lá.

Pra se ter uma idéia, quase ninguém quer usar o direito, que é o instrumento para fazer justiça, em causa social, mesmo após os 2 anos seguidos de aula de sociologia e filosofia.

Abraços.
    Última edição por Rocky; 01-02-2008 às 16:24.

Tchau queridos Avatar de Pap's
    Registro
    12-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nerds fazem públicas.
    Quem não é nerd ou faz particular ou não faz nada.

Eu faço particular e não me arrependo, é uma das melhores do país e eu não vou ficar decorando tronco de árvore ou então poesias idiotas pra passar em uma pública sendo que não vou usar no curso que faço.

E respondendo a sua pergunta, esse é um método totalmente idiota de se avaliar alunos, ou melhor, ver quem decora melhor, pois não avalia nada.

Registro
    06-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pap's Ver Post
    Nerds fazem públicas.
    Quem não é nerd ou faz particular ou não faz nada.

Eu faço particular e não me arrependo, é uma das melhores do país e eu não vou ficar decorando tronco de árvore ou então poesias idiotas pra passar em uma pública sendo que não vou usar no curso que faço.

E respondendo a sua pergunta, esse é um método totalmente idiota de se avaliar alunos, ou melhor, ver quem decora melhor, pois não avalia nada.
    esse négocio de ranking de faculdade é tudo balela, aquele ENADE não mostra nda de qualidade de uma faculdade, vc entra faz uma prova, sai faz outra, responde umas 30 questoes e pronto, será que isso mostra o quanto um curso é bom?! sério, pra mim isso não é válido, anyway, vc que faz tua faculdade, quero dizer, quanto mais vc correr atrás na faculdade e aprender, vai ser melhor pra vc... não sei se conseguir deixar claro oq eu quis dizer..
    They must find it difficult...
    Those who have taken authority as the truth,
    Rather than truth as the authority.

Tchau queridos Avatar de Pap's
    Registro
    12-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por 1337 H4xX0r Ver Post
    esse négocio de ranking de faculdade é tudo balela, aquele ENADE não mostra nda de qualidade de uma faculdade, vc entra faz uma prova, sai faz outra, responde umas 30 questoes e pronto, será que isso mostra o quanto um curso é bom?! sério, pra mim isso não é válido, anyway, vc que faz tua faculdade, quero dizer, quanto mais vc correr atrás na faculdade e aprender, vai ser melhor pra vc... não sei se conseguir deixar claro oq eu quis dizer..
    Eu entendi o que você quis dizer, o aluno que faz a escola.

Mas digo isso, pois tenho quatro amigos já formados há no máximo 5 anos nela, e todos estão bem de vida e com empregão.

Tem um inclusive que fez ela em 7 anos (são 5 anos), e mesmo repetindo 4 semestres ganha um absurdo.
    Sem contar, que eu vejo os cartazes das grandes empresas oferecendo estágio.

Publicidade:

Permissões de Postagem