Ah sim, era só isso que eu queria saber, se da pra jogar sem precisar de Lan
Mas pelo visto não da pra jogar sem o hamachi
Valeu ae
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0

Ah sim, era só isso que eu queria saber, se da pra jogar sem precisar de Lan
Mas pelo visto não da pra jogar sem o hamachi
Valeu ae

@provolone123456 - Mandei uma mensagem privada para o mestre do yellow. Vamos ver se ele aparece...
@Andreycs - Fiz uma pequena síntese do seu review, como você já esperava, e coloquei um link para o seu post. Talvez eu tenha errado algum detalhe na história ao transcrevê-la, então tome a liberdade de me corrigir. Por fim, arredendei a sua nota final. Todas elas serão exatas, pra ficar bonitinho. :o
Ah, e como já falaram, replay é a capacidade que um jogo tem de nos prender mesmo após finalizá-lo.
@Juns - Adicionei o seu review. Mas quanto à mudança do ranking, por favor, poste ele todo (o novo) em um novo post para facilitar as coisas para mim. Agora é até fácil achar o seu post, mas imaginem quando este tópico estiver com 15+ páginas. Me ajudem, né, gente? :triste:
@Maximoon - Valeu pela dica. Mudei este detalhe no tutorial resumidíssimo.
@Angel of Darkness - Olha o maior colaborador do tópico aí. :o Adicionei seu novo review. No de Zelda, nem fiz síntese. Peguei logo o primeiro parágrafo, com exatas dezesseis linhas. Coloquei todas as notas e arredondei as notas finais.
Sim, sou chato bagaraio.
@Todos - Gente, quando fizerem reviews, falem também dos aspectos técnicos da bagaça. Não fiquem restritos somente à história. A galera quer saber se o gráfico é bom, se é o som é bacunudo, se a jogabilidade presta. Sei que as notas dão uma leve idéia disso, mas o texto também precisa ter opinião, senão vira uma mera descrição.
<Ranking Atualizado>
<Reviews Adicionados>
~Ubi dubium ibi libertas
lembrei do jogo,
é MONSTER RANCHER 2!
é muito manero esse...
nao tem nada a ve com harvest moon nao locke hehe..
bom é isso, abs

@Locke: Só achei um erro, Vaati é um picori *segundo a história* do mal que rouba um chapéu magico de Elzo e se torna um Sorcerer. Eu acabei esquecendo dessa parte porque era meu primeiro review... e como não so bom nisso ja sabe né? xD
Se quiser eu edito isso e acrescento essa informação
@Kubudi: Vo baixar esse jogo (ou tentar achar)... parece ser ótimo
cya
▲
▲ .▲
http://www.pokeplushies.com/images/a...les/224751.gif
Clique aqui para me alimentar com um Rare Candy!
AndreycsVocê notou que o Off não conta mais posts?
"Blacker than a moonless night, hotter and more bitter than Hell itself... That is coffee." - Godot - Phoenix Wright

Peguei todos os quotes para ficar dentro do assunto.
Bom, finalmente postei. Demorei um bom tempo pra perceber que eu tinha uma mp(deixo as janelas do forum abertas mas sem usar:riso: ), ler as mensagens relevantes ao assunto, pensar(meu cerebro é como a chama de um cyndaquil, demora pra esquentar mas quando esquenta posso garantir que coisa ruim nao sai dele), e escrever.
Não tenho conhecimentos plenos do jogo, admito que tem bastante coisa que eu ainda nao conheço tão bem, como tambem que meus dados estão desatualizados, parados na terceira geração por falta de verba pra um DS. Mas sim, com os meus conhecimentos eu me garanto para um bom debate sobre o assunto, acima da media de grande parte dos treinadores pokemons. O unico empecilho talvez seja o tempo, ja que meu acesso a internet nas ferias se restringe a finas de semana e feriados, mas mesmo assim farei o possivel para uma boa discusão.
Well, para começar temos que ter em mente de que tipo de universo os jogos pokemon passam. Cada jogo passa num mundo diferente, num universo paralelo diferente, tal como as histórias do tenchi muyo por exemplo? Ou é tudo no mesmo mundo, so mudando a região e a cronologia?
Posso garantir que é a segunda opção. Cada jogo acrescenta novos continentes e ilhas a um mesmo planeta, o mundo pokemon.
Logo, so com isso ja posso começar a dizer que sim, todos os rpg de pokemon para game boy/advance(11 jogos+green) possuem ligação sim. Mas vou continuar a enumerar outros fatos.
Tambem o fato de cada jogo de pokemon ter as mesmas coisas de seu predecessor e mais um plus é algo que eu consideraria tambem uma continuação. Os jogos nao mudam drasticamente um para o outro, se mantem iguais ao jogo anterior e acrescentam mais coisas, tirando bem pouco e fazendo substituições necessarias.
De coisas que foram retiradas cito o pikachu aprender o golpe reflect via tm em r/b/y(talvez retirado por o pikachu ficar apelão demais ter a defesa fisica altamente aumentada, sendo que a unica fraquesa do tipo eletrico, o tipo terra, usa do atributo fisico), como tambem o item "bersek gene"(algo assim) que aumenta o ataque do pokemon que o segura mas o deixa confuso, obviamente retirado das versões advance por causa da adição de traits como owl tempo que previnem confusão.
De coisas que foram substituidas/mudadas posso citar o golpe "karate chop" e "gust" que em r/b/y eram do tipo normal mas nas versões g/s/c em diante viraram do tipo "lutador" e "voador", respectivamente. Tambem cito o pink bow(algo assim), item que aumenta os poderes dos tipo normais, que foi substituido nas versões advance por outro objeto chamado "silk scarf"(algo assim).
Ja de coisas que foram acrescentadas, assim como nas que "foram retiradas/substituidas", eu não direi todas por ficar muito grande e desgastante. Farei um breve resumo: yellow(happiness rudimentar) > g/s(happiness melhor programada e usada até para evolução e alguns pokes, breeding e ralcionados como as pré-evoluções, hold itens, loteria, um navio que funciona de verdade, re-desafio de treinadores, implantação de lendarios que aparecem em qualquer grama, shiny, pokerus, relogio e relacionados como evolução de alguns pokes) > crystal(battle tower, movetutor) > r/s (contest e relacionados, natures, traits, sistema de tickts para capturar todos os lendarios/guardiões, braile) > fr/lg(wireless e relacionados como a union cave, treiner tower) > emerald(battle frontier, battle tent). Todas essas coisas foram acrescentadas, mas mantendo o maximo de coisas possiveis das versões antigas.
Esses 2 fatores, o espacial(cada jogo ocupa um territorio de um mesmo planeta, e não mundos alternativos) e o continuo(cada jogo pega coisas do antigo e acrescenta mais coisas novas, retirando/substituindo o minimo possivel) são dois fatores relevantes para caracterizar os jogos pokemon como um só, porem o de maior destaque concerteza é o cronologico, se as histórias de um jogo repercutem de alguma forma no outro jogo. Vou agora abordar isso:
O jogo, em cronologia da história do jogo, começa com fire red/leaf green/red/blue/yellow+green(nao gosto de misturar o green por nunca ter saido do japao). Fire red e leaf green são remakes de r/b/y, logo possuem a mesma cronologia. Usarei fire red/leaf green por serem mais completos para fins cronologicos.
Nessas versões um jovem treinador pokemon da cidade pallet chamado "red" sai em sua jornada pokemon, tendo seu vizinho de rival, no continente kanto. Durante sua jornada ele enfrenta varias vezes a equipe rocket. Um de seus grandes ataques foi a siph co, em saffron, onde é derrotada pelo heroi do jogo. Mas é quando o heroi do jogo derrota o chefe da equipe rocket, giovanni, no gym de veridian onde o propio é gym leader que o mesmo desiste da equipe rocket, abandonando ela para iniciar uma jornada pokemon de fortalecimento, por estar inconformado por perder pra Red.
Com isso, tanto o gym de veridian como a equipe rocket de kanto ficam abandonados. Com a noticia do chefe ter desaparecido, muitos soldados rockets da região kanto debandaram. Red vence a liga, derrotando a E4(dentre eles o membro LANCE) e o atual campeão da liga pokemon, seu vizinho e rival "Blue".
Red então parte para as ilhas arco-iris, um arquipelago de ilhas perto de kanto. La ele encontra rockets que estão alheios ao sumiço de giovanni, operando em plena atividade coordenada por rockets executivos, desenvolvendo pesquisas de um sistema que evolui pokemons "na marra". Apos derrotar os rockets do arquipelago, os rockets executivos tomam conhecimento da situação da equipe rocket em kanto e do sumiço de giovanni e decidem eles mesmos assumirem de maneira interina o comando da equipe rocket enquanto giovanni não volta de seu sumisso inexplicavel, e partem para região de johto para por em pratica o sistema que evolue pokemons na marra pesquisado, instalando uma base secreta em mahogany town, para conduzir suas experiencias em Lake of Rage.
Red então parte para a montanha silver para fortalecer-se, nao se sabe se apos ter sido derrotado na liga pokemon por um outro treinador(talvez o lance) ou se deixando de lado a responsabilidade de campeão da liga pokemon que é a de lutar contra quem derrotar a E4.
Agora em g/s/c:
E se passa alguns anos, um novo heroi nasce, jimmy ou marina da cidade de newbark(nomes dos herois masculino e feminino de g/s/c dado no especial de tv do raikou), no continente johto. Ele contara com a ajuda inicial do professor elm e em especial do professor carvalho(o professor de r/b/y), este que lhe dara a pokedex. Em sua jornada ele coleta as 8 insignias de johto, necessarias para entrar na liga pokemon.
No caminho enfrenta a equipe rocket, agora então administrada pelos rocket executivos antes descritos, sendo de destacar a invasão a base secreta dos rockets em mahogany, pelos disturbios causados pela engenhoca que força evolução no lake of rage, com ajuda do lance. Tambem é de se destacar a invasão dos rockets a torre de radio de goldenrod, como medida desesperada para encontrar giovanni, tambem frustada pelo heroi do jogo.
Na liga pokemon alguns membros da E4 como agatha e Lance sairam, entrando no lugar novos membros e um certo alguem familiar, koga o outrora lider de gym de fuschia agora na E4. E como campeão da liga pokemon esta lance, o antigo membro da E4.
Apos derrotar a liga pokemon o heroi do jogo ira para kanto reunir as insignias desse continente, para genhar um presente do professor carvalho. Em kanto algumas coisas mudaram, a ilha cinnabar foi destruida por um vulcão, a zona do safari esta fechada por causa das ferias do dono, a silph co esta fechada para visitas desde o incidente com a equipe rocket no passado e o novo lider de gym de fuschia é a filha do koga, e o gym de veridian, então abandonado pelo antigo gym leader giovanni, esta sob comando de Blue, o rival de Red em r/b/y. De destaque se fala de pallet, em que o pc do Red demonstra estar a muito tempo sem ser usado, e a casa da mimica de saffron em que a mesma perdeu a boneca dada por Red, e dara um tickt de trem para quem achala.
Apos pegar as insignias de kanto o professor carvalho dara de presente acesso a montanha silver, lugar que so treinadores de alto lv podem ir. La estara Red no ultimo andar esperando para ser enfrentado por um treinador de valor.
Ruby/Saphire
Não é muito claro quanto a cronologia, nenhum personagem dos jogos anteriores aparece, nenhum mesmo. Mas pelo fato de serem novas equipes de criminosos tudo indica que ocorre apos g/s/c, em que o espaço vago da equipe rocket é preenchido por 2 novas equipes.
Por não ter relação cronologica nao irei me aprofundar muito. So darei destaque ao gym leader de sootopolis Wallace(acho q é esse o nome, espero nao tar confundindo com o cara do ralts) e o campeão da liga pokemon, steven stone.
Emerald:
A história de emerald se passa um tempo apos ruby/saphire, mas com os mesmos personagens principais(!!!). O até então lider de gym de sootopolis wallace é agora o novo campeão da liga pokemon e o antigo campeão da liga pokemon, Steven Stone, esta vagando por ai, podendo ser encontrado como aliado de luta e depois para uma disputa em meteor falls.
Bom, concluindo, os jogos estão ligados sim, até mesmo em história, muito embora os laços que reunem as aventuras no continente kanto e johto as aventuras no continente de houen sejam sutis demais, ainda da para perceber que vem depois das aventuras dos jogos de johto(g/s/c).
Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign
Saudades pessoal?^^
mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

@Mestre do Yellow:
Sim você acerto o nome xD
Wallace = Lider do Ginásio
Wally = o cara do ralts
mais uma coisa.. porque você não faz que nem eu, usa um emulador pra joga pokemon diamond/pearl =D (pra mim só falta uma rom que funcione -.-' a minha vive dando pau na hora de salva ¬¬ [e sim ta tudo certo] )
cya mestre pokemon =)
▲
▲ .▲
"Blacker than a moonless night, hotter and more bitter than Hell itself... That is coffee." - Godot - Phoenix Wright

eu uso o No$GBA versão 2.6 para jogar pokemon e funciona por volta de 80~100% (dentro de casa e fora de casa)
Se for catar essa versão pelo menos faça uma doação ao criador para que ele continue melhorando o emulador =D (US$2,50)
ahm... teu pokemon salva? =O (se sim me fala aonde tu baixou pliz)
cya
▲
▲ .▲

Jogar Nintendo DS por emulador, ainda por cima Pokémon Diamond/Pearl, não tem piada nenhuma. Sem falar que DP são, por natureza, jogos necessitados de interação ao extremo, pelo qual você nunca vai conseguir completar a pokédex ou obter os melhores itens do jogo se não tiver alguém com quem trocar.
Ah, e necessita do jogo para jogar também. Não se esqueça [+sarcasmo]:riso: