Curtir Curtir:  0
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 567
Resultados 61 a 70 de 70

Tópico: Cristovam causa polêmica ao propor que filho de político seja obrigado a ir [...]

Registro
    20-08-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Suteba Dark Hell Ver Post

Se não for ele, vai ser naquele Joaquim dos Santos (ou seria Ferreira? Ou seria os dois?) do STF.
    Se não me engano, é Joaquim Barbosa.

Edit:
    Quanto ao cara do Bolsa-família:
    Eu sou um forte opositor do atual governo, e já fui contra o bolsa-família, assim como você. Creio que os motivos sejam os mesmos: é uma maneira de manipular as camadas menos abastadas da população, acomoda os mais pobres, arma toda uma rede de corrupção. No entanto, eu tenho que admitir que eu mudei de idéia. O Bolsa-família é, de fato, um manipulador de massas e pode sim acomodar os mais pobres. Isso é terrível, na nossa (entenda por nossa, a camada mais rica da população - pelo fato de você ter acesso a internet, eu acho que você é "rico") visão. Entretanto, para aqueles que recebem o benefício, pouca importa o quanto o governo rouba ou manipula, contanto que eles tenham comida na mesa. E não adianta pensar no futuro deles, pois eles não o têm; resta-lhes o aqui e agora, e nesse ponto, o Bolsa-família é muito mais importante que educação ou qualquer outra coisa.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Amagad; 27-12-2007 às 01:10.
    Povo de merda, governo de merda

Lost Canvas~ Avatar de knight of libra
    Registro
    28-11-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por zacaloco Ver Post
    então cara...escolas particulares (o termo privada é errado) não são responsabilidade do governo, teoricamente o que deveria acontecer é o ensino público ser igual (e bom de preferencia hueuhe) e o particular um a mais para quem quisesse, mas isso n acontece...
    mas do jeito que você fala parece que voce quer que o ensino particular se iguale ao ensino publico e isso n é certo...

agora, uma coisa que tem que ser dita n em relação ao topico, mas quanto à atitude de muitos aqui, é um preconceito contra pessoas com maior renda (isso n acontece só aqui, no Brasil inteiro tambem).
    RIDÍCULO isso...dessa sujeirada toda que ta no governo, apesar das cabeças das operações serem comandadas por pessoas de classe alta, uma GRANDE parte são pessoas que eram de baixa renda, e foram para o governo para enriquecer (a maioria dos deputados é assim) e o que vcs tem que lembrar é que TODOS votaram pra ta essa situação que ta...
    sair por ai criticando a classe alta é balela, e não é a solução.
    Claro que escola particular é melhor em qualquer lugar do mundo, mas em alguns lugares a diferença é pequena, nos EUA muitos pais preferem botar na escola pública pq é quase o mesmo nível que das particulares.

Citação Postado originalmente por Dragon Bur Ver Post
    O art. 5º (caput) não pode ser retirado da CF, a não ser por revolução e mesmo assim se for retirado vai contra diversos tratados internacionais.

Você tem que entender que igualdade não quer dizer todos serem tratados iguais, mas sim serem tratados iguais na medida da sua igualdade e os desiguias na medida da sua desigualdade.

Um paralilitico não pode ser tratado igualmente a uma pessoa comum, mas também não pode ter previlégios que beirem o absurdo ou que sejem incompativeis com a sua incapacidade.

E aliás igualdade completa é utopia.
    É como você disse, não pode ter previlégios que beirem o absurdo, olha como é a vida de um deputado federal comparado as otras profissões. Eles ganham absurdamente bem e muitas otras regalias pra quase não fazerem nada, agora um outro trabalhador tem que trabalhar o mês todo pra ganhar "só" 400 reais, e se faltar 1 dia sequer é despedido.
    Igualdade completa é utopia sim, mas o que acontece é um abismo de diferença.

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post
    Suas opiniões quanto ao desrespeito da Constituição são pertinentes. Mas, felizmente, não é porque um artigo constitucional é descumprido que deva ser excluído. Seria loucura descartar o artigo que protege a vida humana (Brasil é o país com o segundo maior número de assassinatos por ano), por exemplo.

Além do mais, lembre-se que o artigo 5º deixa claro que todos são iguais perante a lei. Ou seja, o Estado, em teoria, não pode "selecionar" cidadãos. No caso do toque do recolher do tráfico, é uma imposição particular, não pública.

E como já falaram, o artigo 5º da CF só sairia de vigor caso uma nova Carta Magna fosse promulgada.

~Ubi dubium ibi libertas
    Retirar ele seria idiota, não ajudaria em nada a não ser piorar as coisas, mas que pelo menos seje cumprido pelos governos.
    O traficante não é o dono da favela pra impor coisas, quem deveria estar na favela seria o poder público, o tráfico entrou pelo abandono dos outros governos em relação as pessoas dos morros, então seria obrigação do governo recuperar esses lugares pelo menos pra manter a segurança e o direito de ir e vir.

Citação Postado originalmente por Suteba
    O Art 5º é o principal artigo da nossa constituição. Não que ele tenha que ser retirado ou modificado, apenas seguido.
    Sim, mas é como a maioria das leis, existe no papel, mas não na realidade.
    @Libra

Os cabeçudos da Coca

Registro
    22-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Faz muito tempo que não posto no forum, mas política é um assunto que gosto muito.

Todos o criticam por falar apenas em educação, mas o plano de mudança dele na teoria é perfeito.Quando investimos em educação nós preparamos nossos futuros médicos, policiais, advogados...
    Olhando áreas que envolvem estes profissionais,percebemos que hoje se encontram debilitadas, não apenas por falta de dinheiro público, mas também por despreparo dos mesmos.
    No entando, quando temos um profissional treinado,realmente apto a exercer sua profissão ele a executará melhor.
    O problema é que hoje em dia qualquer pessoas consegue concluir o ensino médio, faculdades então nem se fala, desculpem a analogia mas, caiu seu R.G em frente a certas faculdades você está matriculado.
    Na visão de Cristovam aí está o problema, com um profissional ruim nem com todo o dinheiro do mundo, teremos um serviço público descente.
    E todas as críticas que ele recebe em só falar na educação, o mesmo já respondeu que, apenas aumentaria o dinheiro investido na educação pública, mas não iria retirar fundos de nenhuma outra instituição.Como isso?
    Respondeu que iria diminuir os salários dos funcionários públicos, e o desvio de dinheiro público...
    Vejamos, hoje em dia os serviços públicos funcionam, mal mas funcionam, mantendo a mesma quantia em dinheiro destinada a certa área, mas melhorando o profissonal, já teremos uma grande melhora, depois disto melhorar é apenas as condições de trabalho para que os serviços fiquem excelente.
    Teoricamente perfeito.
    Infelizmento no nosso país o povo em sua maioria não tem uma cultura miníma para ter um raciocínio político,tanto que nas regiões Norte e Nordeste onde temos a população mais carente do nosso país, é onde nosso presidente é mais apoiado, não por idéias nem por fazer melhorias significantes, mas sim ele colocou uma contribuição mensal para ajuda-los a sobreviver, ou seja, eles não estão interessados em teorias ou planos, o melhor é o dinheiro que terão em todo fim de mês.

Finalizando, sei que não existe político perfeito e nem tem como mudar um país com graves problemas de uma hora para outra, mas Cristovam é o político que tem as melhores idéias para fazer nosso país crecer em um ritmo considerável.
    Mas antes de esperarmos mudanças dos nossos políticos, se cada um de nós fazer sua parte como cidadão com certeza teremos um país melhor.(fácil dizer)

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O colega Cristovam parece que não entende NADA de política. Para que um projeto de lei seja aprovado, ele precisa de passar na câmara e no senado com maioria absoluta de votos para que então seja emendado na legislação cabível.

Eu era fã desse cara, mas depois que escutei certos absurdos, caí em decrédito com ele. A primeira idéia absurda é o apoio ao sistema de cotas para afrodescendentes. Ou ele não entende nada do assunto ou é como a maioria dos políticos corruptos que defendem sistemas inócuos para garantir votos.

E agora você me aparece com essa. Tá, então eu sou um político honesto. Crio um projeto de lei investindo maciças quantias tributárias no sistema educacional público. Eu e uma pá de colegas votamos a favor. Outros tantos votam contra. O projeto é revogado. E aí, meu filho, que nada tem a ver com a história, vai ter que pagar pelo erro dos corruptos? Cristovam tá de mimimi~.

Se quer dizer que o sistema educacional está uma m..., diga isso abertamente, e não tente camuflar isso com eufemismos pífios como este.

Btw, o problema não é só educação. Países como Coréia, Sri Lanka e Egito resolveram investir pesado na educação e tudo que fizeram foi hipersaturar o mercado de trabalho "top". Se o Cristovam não souber aliar educação à isonomia salarial o país vai ser o que sempre foi. Se todos tiverem acesso a faculdade, não existirão mais músicos ou bibliotecários. Só engenheiros, médicos e advogados.

@Locke
    Bem lembrado, o projeto de lei seria inconstitucional :o. A não ser que sumissem com as garantias constitucionais que permitem a liberdade e blá blá blá...
    Última edição por Nobre Valente; 28-12-2007 às 09:21.

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Banido
    Registro
    30-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tá aí
    boa idéia..

mas provável que não se concretize

Publicidade:

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nobre Valente Ver Post
    Btw, o problema não é só educação. Países como Coréia, Sri Lanka e Egito resolveram investir pesado na educação e tudo que fizeram foi hipersaturar o mercado de trabalho "top". Se o Cristovam não souber aliar educação à isonomia salarial o país vai ser o que sempre foi. Se todos tiverem acesso a faculdade, não existirão mais músicos ou bibliotecários. Só engenheiros, médicos e advogados.

Sua argumentativa não convence. Saturar o mercado com profissionais bem formados de nenhuma forma prejudicaria o Brasil. A saturação pressionaria os mesmos a se especializarem cada vez mais fazendo com que o nível técnico seja elevado. Isso faria com que médicos, engenheiros, advogados, etc... que não fossem competentes o suficiente para exercer sua profissão com qualidade fossem renegados a trabalhos de menor especialização, e este trabalho seria executado com mais qualidade.

A Educação e o investimento em áreas de pesquisa são o passaporte de saída do Brasil do subdesenvolvimento. Uma criança bem educada hoje será um futuro profissional da segurança melhor, ou um médico mais capaz, ou um professor mais qualificado, ou um cidadão mais conciente e essas áreas são as mais críticas do país.

Pena que medidas na Educação não sejam politicamente lucrativas. Mesmo uma medida radical hoje, só surtiria efeitos daqui a muitos anos.

Acho que o Cristovam só quis chamar o povo para o problema e não ser populista. Se assim fosse ele não bateria com tanta convicção na tecla da melhoria na Educação, dicurso que, hoje, não é nem um pouco populista

"Libertas quae sera tamen"

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bob, não se trata de questão de competência. Uma hora o mercado fica tão cheio de gente qualificada, que, mesmo você sendo exímio profissional, acaba sendo só mais um. Direito, infelizmente, está tomando esse rumo e já está na vertente da cachoeira. Só para você ter uma idéia, tenho duas colegas no meu prédio. Nós três fomos para o curso de Direito (uma delas abandonou o curso). Se você começar a desviar os "excluídos" para áreas de labor mais braçal, vai acabar enchendo esse setor, já que eu não vejo como um bacharel em Direito se daria bem em Administração.

Se os salários ao menos fossem próximos, com ínfima ocilação, garanto que o Brasil iria progredir, e muito.

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Registro
    26-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu adoro esse cara, parabéns pra ele. Pode ser coisa minha, mas eu confio nele, vejo nos olhos, na expressão dele, que ele quer realmente fazer algo pra mudar esse país. Pena que, como disseram, ele não transmite a confiança necessária ao cidadão brasileiro. Mas as idéias dele são incrivelmente boas, e eu apóio essa lei, ou seja o que for.
    "To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing"
    "O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

Registro
    02-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho esse cara foda =D

Por mim, ele já era o presidente.

Registro
    06-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esse cara é formidável.
    Só o problema é botar na prática tudo que ele idealiza. :wscared:

[]s

Publicidade:

"So, so you think you can tell
    Heaven from hell, Blue skies from pain. Can you tell a green field
    From a cold steel rail, A smile from a veil? Do you think you can tell?
    Did they get you to trade, Your heroes for ghosts, Hot ashes for trees,
    Hot air for a cool breeze, Cold comfort for change? Did you exchange
    A walk on part in the war, For a lead role in a cage?"

Recentes Trabalhos:

-Uma nova visão de waste-
    -Combate aos hacklinks-
    -Projeto Melhores Tópicos de 2008-
    -Lista de tópicos irritantes-

Permissões de Postagem