
Postado originalmente por
zacaloco
então cara...escolas particulares (o termo privada é errado) não são responsabilidade do governo, teoricamente o que deveria acontecer é o ensino público ser igual (e bom de preferencia hueuhe) e o particular um a mais para quem quisesse, mas isso n acontece...
mas do jeito que você fala parece que voce quer que o ensino particular se iguale ao ensino publico e isso n é certo...
agora, uma coisa que tem que ser dita n em relação ao topico, mas quanto à atitude de muitos aqui, é um preconceito contra pessoas com maior renda (isso n acontece só aqui, no Brasil inteiro tambem).
RIDÍCULO isso...dessa sujeirada toda que ta no governo, apesar das cabeças das operações serem comandadas por pessoas de classe alta, uma GRANDE parte são pessoas que eram de baixa renda, e foram para o governo para enriquecer (a maioria dos deputados é assim) e o que vcs tem que lembrar é que TODOS votaram pra ta essa situação que ta...
sair por ai criticando a classe alta é balela, e não é a solução.
Claro que escola particular é melhor em qualquer lugar do mundo, mas em alguns lugares a diferença é pequena, nos EUA muitos pais preferem botar na escola pública pq é quase o mesmo nível que das particulares.

Postado originalmente por
Dragon Bur
O art. 5º (caput) não pode ser retirado da CF, a não ser por revolução e mesmo assim se for retirado vai contra diversos tratados internacionais.
Você tem que entender que igualdade não quer dizer todos serem tratados iguais, mas sim serem tratados iguais na medida da sua igualdade e os desiguias na medida da sua desigualdade.
Um paralilitico não pode ser tratado igualmente a uma pessoa comum, mas também não pode ter previlégios que beirem o absurdo ou que sejem incompativeis com a sua incapacidade.
E aliás igualdade completa é utopia.
É como você disse, não pode ter previlégios que beirem o absurdo, olha como é a vida de um deputado federal comparado as otras profissões. Eles ganham absurdamente bem e muitas otras regalias pra quase não fazerem nada, agora um outro trabalhador tem que trabalhar o mês todo pra ganhar "só" 400 reais, e se faltar 1 dia sequer é despedido.
Igualdade completa é utopia sim, mas o que acontece é um abismo de diferença.

Postado originalmente por
Locke Cole
Suas opiniões quanto ao desrespeito da Constituição são pertinentes. Mas, felizmente, não é porque um artigo constitucional é descumprido que deva ser excluído. Seria loucura descartar o artigo que protege a vida humana (Brasil é o país com o segundo maior número de assassinatos por ano), por exemplo.
Além do mais, lembre-se que o artigo 5º deixa claro que todos são iguais perante a lei. Ou seja, o Estado, em teoria, não pode "selecionar" cidadãos. No caso do toque do recolher do tráfico, é uma imposição particular, não pública.
E como já falaram, o artigo 5º da CF só sairia de vigor caso uma nova Carta Magna fosse promulgada.
~Ubi dubium ibi libertas
Retirar ele seria idiota, não ajudaria em nada a não ser piorar as coisas, mas que pelo menos seje cumprido pelos governos.
O traficante não é o dono da favela pra impor coisas, quem deveria estar na favela seria o poder público, o tráfico entrou pelo abandono dos outros governos em relação as pessoas dos morros, então seria obrigação do governo recuperar esses lugares pelo menos pra manter a segurança e o direito de ir e vir.

Postado originalmente por
Suteba
O Art 5º é o principal artigo da nossa constituição. Não que ele tenha que ser retirado ou modificado, apenas seguido.
Sim, mas é como a maioria das leis, existe no papel, mas não na realidade.