Curtir Curtir:  0
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 70

Tópico: Cristovam causa polêmica ao propor que filho de político seja obrigado a ir [...]

Registro
    15-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por knight of libra Ver Post
    Então pra que temos escolas privadas ? Se todos deveriam ser iguais o ensino tambem deveria, um aluno do 8º ano de escola pública tinha que receber a mesma qualidade de outro na escola privada, mas não acontece pq estão sucateadas, enquanto os filhos do povão tem que estudar numa escola caindo aos pedaços, os filhos dos ricos estudam numa escola que tem 5 ar-condicionado por sala e se bobiar ate elevador.
    então cara...escolas particulares (o termo privada é errado) não são responsabilidade do governo, teoricamente o que deveria acontecer é o ensino público ser igual (e bom de preferencia hueuhe) e o particular um a mais para quem quisesse, mas isso n acontece...
    mas do jeito que você fala parece que voce quer que o ensino particular se iguale ao ensino publico e isso n é certo...

agora, uma coisa que tem que ser dita n em relação ao topico, mas quanto à atitude de muitos aqui, é um preconceito contra pessoas com maior renda (isso n acontece só aqui, no Brasil inteiro tambem).
    RIDÍCULO isso...dessa sujeirada toda que ta no governo, apesar das cabeças das operações serem comandadas por pessoas de classe alta, uma GRANDE parte são pessoas que eram de baixa renda, e foram para o governo para enriquecer (a maioria dos deputados é assim) e o que vcs tem que lembrar é que TODOS votaram pra ta essa situação que ta...
    sair por ai criticando a classe alta é balela, e não é a solução.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    http://img84.imageshack.us/img84/1954/zacasigney1.jpg

-ditadura passou por aqui-

I'm back!....nem tanto.

Registro
    21-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Replicane Dauth
    Então fala da historia politica dele. Tu vem aqui, fala que o cara não é tudo isso e não deixa nenhum argumento, nada que se baseie a sua ideia. Explica melhor ai...
    Citação Postado originalmente por Erich Oliveira Ver Post
    Ps: Não estou dizendo que ele é um mal político e muito menos que haja um governante melhor do que ele, só quero mostrar que as coisas não são tão simples quanto parecem.
    Não leu o PS????

Registro
    01-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

esse cara é sinistro demais
    teve o azar de nascer no país errado
    Vai se foder, o Brasil nao precisa de gente como vc que quer que ele seja perfeito, que com um "pum" se resolva tudo e do dia para a noite virariamos o maior país do mundo. Tenho nojo e desprezo de quem pensa como vc!

Tenho orgulho de ser brasileiro, nao gosto do regime, mas isso é um detalhe, antes de tudo sou brasileiro e nao respeito quem pensa como vc.

topic~

Cristovam é muito inteligente e culto, mas como qlq político de hoje ele existe para defender o partido e nao o interesse geral.O atual sistema eleitoral faz isso.

Ele já se mostrou, em diversos textos no seu site, que ADMIRA nosso periodo Imperial e acha que deveriamos resgatar do passado uma soluçao para o futuro, creio que isso queria dizer algo

Voto ano que vem já, e se ele se eleger para presidente votarei nele.

Registro
    21-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Atenção

Pra mim esse Art. 5º tinha que ser revisto ou retirado, é + uma lei que "não" funciona.

Então pra que temos escolas privadas ? Se todos deveriam ser iguais o ensino tambem deveria, um aluno do 8º ano de escola pública tinha que receber a mesma qualidade de outro na escola privada, mas não acontece pq estão sucateadas, enquanto os filhos do povão tem que estudar numa escola caindo aos pedaços, os filhos dos ricos estudam numa escola que tem 5 ar-condicionado por sala e se bobiar ate elevador.

Não to falando que no Brasil todo existe isso, mas onde essa lei parcialmente funciona é nas areas nobres, onde recebe muito mais investimento dos políticos do que nas pobres, ate quando não tem nada pra fazer nas areas nobres, ele arranjam alguma coisa pra investir nelas.
    O art. 5º (caput) não pode ser retirado da CF, a não ser por revolução e mesmo assim se for retirado vai contra diversos tratados internacionais.

Você tem que entender que igualdade não quer dizer todos serem tratados iguais, mas sim serem tratados iguais na medida da sua igualdade e os desiguias na medida da sua desigualdade.

Um paralilitico não pode ser tratado igualmente a uma pessoa comum, mas também não pode ter previlégios que beirem o absurdo ou que sejem incompativeis com a sua incapacidade.

E aliás igualdade completa é utopia.

@Litivenko.

Faltou por no seu post os mais de 20 livros publicados por ele, além do Prêmio Jabuti de Literatura ganho por ele.

Se o Brasil tivesse Senadores e Deputados como ele no campo da Saude, Segurança e etc seria algo extraordinário.
    Última edição por Dragon Bur; 26-12-2007 às 16:57.
    "O que não me mata me fortalece"
    F.N.

Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;

IV - é livre a manifestação do pensamento

Registro
    16-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ele tem filhos?

Publicidade:

Registro
    23-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eleição passada eu tinha 14~15 anos e nunca curti politica. Comecei a ver uns horarios politicos e eu ja qria fazer minha mae e meu pai votarem nele. A idéia da "revolução... pela educação" é perfeita, é o caminho. Mas o cara não é uma "carinha conhecida" pro povo, fica parecendo alguem sem confiança pra por no poder.
    Agora que eu ja posso votar meu voto eh dele, com certeza.
    ' R g R x ) diz:
    eu nunca vi um pinto cum fimoze
    vo ate procura no google

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

@Locke
    Suas opiniões quanto ao desrespeito da Constituição são pertinentes. Mas, felizmente, não é porque um artigo constitucional é descumprido que deva ser excluído. Seria loucura descartar o artigo que protege a vida humana (Brasil é o país com o segundo maior número de assassinatos por ano), por exemplo.

Além do mais, lembre-se que o artigo 5º deixa claro que todos são iguais perante a lei. Ou seja, o Estado, em teoria, não pode "selecionar" cidadãos. No caso do toque do recolher do tráfico, é uma imposição particular, não pública.

E como já falaram, o artigo 5º da CF só sairia de vigor caso uma nova Carta Magna fosse promulgada.

~Ubi dubium ibi libertas

Registro
    23-09-2004
    Rio de Janeiro Mensagens: 187,893 x 10²³ Idade Mental: 4
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Marcuzzo Ver Post
    explain better

sou "voado" nesse assunto
    Ué?! A mídia elege quem ela quer, ou tenta. O que aconteceu com o Cristóvam Buarque não é de hoje.

Em 1989, enquanto Lula e Brizola disputavam um segundo lugar para ir para o segundo turno com Fernado Collor, as organizações Globo conseguiram colocar o Lula no segundo turno. Seja por pressão, propaganda, não sei, não estava vivo e não sei detalhes.

No segundo turno, teve aquele debate polêmico e que um ou dois dias antes, foi passado um compacto do mesmo no Jornal Nacional. A edição mostrava os piores momentos do Lula e os melhores de Collor. Realmente, fizeram a cabeça de todo mundo e muito bem.

Se o Brizola fosse para o segundo turno, talvez vencesse o Collor.

Enfim, o que aconteceu com o Cristóvam foi uma pressão da mídia sobre o mesmo, idêntico. Falaram que ele não prestava por apenas falar de educação, educação e educação. Apesar de, no debate, ele ter conseguido falar um pouco das outras áreas, não foi suciente. O que me intriga é que o povo brasileiro clama por educação, mas nem quando aparece alguém que se prontifica a ajudar um pouco esse setor, o brasileiro vota.

Problema do nosso povo é não ter a mínima consciência política. É não saber escolher os candidatos. É fácil demais ver propaganda política, a maioria vota naquele que a mídia apoia. É necessário entender porque você está dando seu voto nele. Dá trabalho? Claro que dá, mas é assim que o país anda pra frente.

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post
    Cristovam é muito foda. Votei nele. Mas essa declaração dele é uma faca de dois gumes.

Se a intenção dele foi só fazer uma crítica à educação pública, genial.

Agora, se ele está falando sério, então ele está é apelando ao populismo. Inteligente como é, sabe que uma lei como essa seria inconstitucional. Nem entrar em votação entra.

~Ubi dubium ibi libertas
    Mas ele sabe que o populismo ajuda na carreira política. Um ato populista dele pode ajudá-lo muito nas próximas eleições.

Brasileiro gosta de populista. Getúlio Vargas, né?

@knight of libra

O Art 5º é o principal artigo da nossa constituição. Não que ele tenha que ser retirado ou modificado, apenas seguido.

Registro
    06-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Concordo...Pra esses putos saberem como e bom estudar na escola publica.
    Afiliações:
    F&A ------- ETF

Citação Postado originalmente por looukoo Ver Post
    mas eu comeria...ja comi traveco e nao to nem ai
    vo mostra pra vc's o fideo do ensaio fotografico do traveco q comi (e nao tenho vergonha de dizer q comi "essa")
    A LENDA

_((d¬_¬b))_ BravO _((d¬_¬b))_

Registro
    30-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Whoami Ver Post
    FERNANDO GABEIRA PARA PRESIDENTE \O/
    lol filho de politico tem que ir pra escola publica mesmo...
    Escola publica é um lixo, repete alunos inocentes como eu com 4 vermelhas e passam alunos com 8 e maconheiros assumidos que até as professoras, pais & mães sabem que fumam, e eu que me disfarço repito =x...
    Ai quando os filhos dos politicos verem que escola publica = lixo talvez o brasil mude.
    Enquanto Fernando Gabeira não for presidente, eu continuarei dizendo "brasil" e não "Brasil"...
    Escola publica só tem professores filhos da puta, os unicos professores que prestam são aqueles que não fazem nada e todos ganham nota azul, ou os que passam matéria, explicam e não pressionam os alunos...
    bah cara..

tu me lembrou da minha professora de primeira série...

muito tempo depois

ela começou a dar aula em supletivo
    os alunos ameaçavam se nao passassem eles e talz..
    teve um dia q ela deu vermelho alguma coisa, sei lá..
    ela levou um tiro...
    parece q ta paralítica :/...

bah...o esquema nao ta so na educação..
    ta nos meios sociais...
    foda q pra arrumar, tem q arrumar de tudo um poco(eu acho)
    o q nao eh tão rápido assim

Publicidade:

Permissões de Postagem