Postado originalmente por
Flipi¹
To decidido a aprender a tocar, e vc recomendou muito a condor rx-30 pra quem vai começar, mas eu tenho certeza q vou seguir em frente com isso, então queria saber se REALMENTE compensa ir na rx-30 mesmo, ou se rola comprar uma melhorzinha pra não precisar ficar trocando depois.
Abraços por trás.
Falae rapaz!!! Seja bem vindo a esta arte.
O que ocorre é o seguinte: Eu recomendo a RX-30 porque é uma guitarra muito boa e ao mesmo tempo muito barata. Agora vou fazer uma listinha em pró da RX-30 para inicio de aprendizado.
A Condor RX-30 custa cerca de 350 reais (relativamente barata).
Como é a primeira guitarra, você certamente vai "futucar", desmontar (no meu caso

) e posteriormente fazer experiencias, como aprender a trocar captadores, REGULAR O BRAÇO por exemplo.
O fato de ela ter um humbucker da aquele "peso" em uma distorção o que agrada muito quando você tiver em casa sozinho brincando de roskstar.
É uma guitarra de QUALIDADE para começar a aprender e com certeza nao exigirá uma troca tão cedo.
Quando a pessoa começa a tocar, não tem noção de pegada, pois para um leigo, os braços de guitarra são um só. Não conseguem diferenciar trastes, etc... A RX-30 te da uma pegada muito confortavel o que faz você se sentir mais a vontade.
Falando grossamente, é a guitarra pra voce aprender... fazer merda, desmontar e tocar!!! Tudo isso sem medo pois não é tao cara.
Até poderia indicar outras mas certamente não valeriam a pena. Pois do que adianta dar uma guitarra mais cara para uma pessoa que não sabe tocar? do que vale uma Gibson na mão de uma pessoa leiga? entao, vamos com calma
No meu curso de Luthieria, eu praticava em casa com a minha RX-30, desmontando e montando sem parar, hoje em dia eu dei aquela "turbinada" nela com caps Dimarzio e ponte Gotoh. Eu não vendo ela por dinheiro nenhum, até porque eu assinei no corpo dela, ou seja é uma Condor RX-30 Andriel Angelsheart Signature (HAHAHA).
As pessoas que começam a tocar entram com Fender, Gibson e Ibanez na cabeça, essa bitolação os deixa cegos e esquecem que existem outras marcas de guitarra Excelentes como a Condor vem mostrando a cada ano, sempre inovando e dando aos consumidores brasileiros um custo-benefício fenomenal. Se você perguntar aqui qual a melhor guitarra, na maioria irão falar "fender e Gibson" sem ao menos ter tocado em uma. Eu antigamente eu achava as Gibson as melhores guitarras (São fenomenais, sem duvida alguma) sem ao menos ter tocado em uma, mas depois que tive a chance de tocar em uma PRS e uma Gretsch e também uma Gibson Les Paul Standart o meu conceito mudou totalmente, mas vai de gosto e logicamente não quero impor nada a ninguém.
Resumindo isso tudo, a RX-30 é perfeita para quem ta começando, pode comprar sem medo mas aconselho não so pra ela mas para qualquer guitarra que você for comprar é FUNDAMENTAL ir na loja e testar.
Não esqueça do amplificador, tem o Meteoro ATOMIC drive que é perfeito para estudo também. Fuja de cubinhos Marshall de 200 reais porque é uma merda
Obs: Não sou endorser da Condor não, tenho preferencias pela Line6. Oh Yeah! I LOVE VARIAX
Ahh sem abraços por trás!!! auhauahauahua
Espero ter ajudado,
Fernando