interresante, meditar e tentar filtrar as informações, parece uma boa alternativa, ainda mais porque todas as linhas de investigações mais provaveis já voram tomadas por outras pessoas e as mirabolantes não levaram a lugar algum, vou tentar meditar na hora de dormir, mas não sei se vou conseguir alguma coisa com isso(tenho problemas de concentração)
Enquanto a hora de dormir não chega, vamos quebrar a cuca com as charadas(só as do burrinho)
Seja indo seja vindo, sempre some sempre some.
Não tem sentido nem lugar, some sem solicitar.
Seu poder a ilha contém, mas seu portador já foi.
Bendita espada,
Um minotauro, uma faca e uma pedra.
A primeira parte refere-se ao sumiço da espada
A segunda diz que o dono da espada já se foi(pode ter morrido e sido enterrado na ilha ou foi para main)
A terceira diz "um minotauro", então creio que se refere ao mino solitario ou ao mino mage ou ao sheng(embora ele seja recente na ilha)
A quarta diz "uma faca", creio que esteja falando da knife e por isso a terceira parte teria que se referir ao sheng
A quinta diz "uma pedra", pode está se referindo as basagens bloqueadas por pedras(onde seria nescessario o usa da knife para abri-las) ou a simples stones
E antes disso deixarei a herança que por mim foi roubada. Decifrem e verão que a verdade está debaixo do nariz de todo mundo.
Aqui fala que ele deixará a herança que ele roubou e depois diz que o secredo está debaixo dos nossos narizes
OBS: pena que eu não consiguo olhar debaixo dele, bom, até consiguo, mas tenho que tirar uma foto antes(

)
Talvez a verdade seja tão óbvia e todo mundo esteja tão acostumado com certas coisas...
"A chave da sabedoria é saber fazer as perguntas certas."
Diz que nos estamos acostumados a fazer sempre as mesmas perguntas aos NPCs e que para desvendar o misterio precissamos fazer as perguntas certas as pessoas certas
O que é comum acontecer? Onde se se é comum olhar? O que uma faca abre? O que uma pedra faz? O que um minotauro quer?
Para mim as duas primeiras perguntas são só uma: "O que é comum acontecer nos lugares onde se é comum olhar"
A terceira pergunta fala que a faca serve para abrir alguma coisa, mas pode ser qualquer coisa
A quarta pergunta "O que uma pedra faz?", e se baseando na pergunta anterior, a respota seria: blokeia o caminho
A quinta pergunta "O que um minotauro quer?", pode se referir ao mino solitario(que pode querer vigiar a espada), ao mino mage(que quer paz e tranquilidade para meditar) ou ao sheng(que quer proteger os segredos do seu mestre - o mino mage)
Uma chance para uma pedra. Uma faca para uma chance. Um minotauro para uma faca. Uma pedra para um minotauro.
Eu não achei logica para a primeira e a quarta frase
A segunda diz que você precisa de uma faca para ter uma chance
A terceira diz que você precisa de um mino(o sheng?) para ter uma faca
Vinho, talvez seja útil. O caminho será árduo. A palavra será dita. E a pergunta afinal será feita.
O caminho é dificil e como vinho era usado como anestesia antigamente, pode ser que não seja para se ter vinho no jogo e sim uma indireta como: "você precisa relaxar de vez em quando para poder acalmar os pensamentos e ficar com a mente limpa para pensar direito(não se embebedem pela mor de Deus

)
Depois fala que a palavra será dita(talvez nas proximas pistas) e a pergunta finalmente seria feita(talvez o burrito tenha tido uma decepição nessa parte)
Será que eu alguma vez mencionei no tópico a tal espinhuda que vcs tanto falam? Conclusões precipitadas... Qual o motivo da braveza Tio Cid? Talvez não seja um jogo que você tenha jogado, desta vez outra coisa está em jogo...
Uma menssagem interresante, onde ele afirma que isso não é para se obter a SOF, faz criticas as conclusões tiradas na época, "ironiza" a braveza do Tio Cid e diz a ele(o Cid) que talvez ele não tenha jogado esse jogo antes e que agora é outra coisa que está em jogo
Senhores, não percam tempo com os outros. Eu iniciei isso e garanto que ninguém tem mais informações sobre o assunto.
Não precisa de explicação
Todos ficaram presos a detalhes bobos e não viram que a verdade está escrita no passado. Jogos antigos ajudam a resolver o jogo atual. Talvez alguns posts meus tenham mensagens escondidas. Talvez meu post mais famoso esconda algo. Os posts anteriores dizem muito. juntem peças e o quebra-cabeças está montado.
As outras poesias são para confundir. A RS nunca iria agir dessa maneira.
Aqui diz para não ficarmos presos a detalhes bobos, que a verdade está escrita no pasado(o burrito já promoveu muitos jogos e topicos no forum, basta procurar), fala que os post anteriores dizem muito e joga uma indireta(já mencionei ela antes) e que a RS não agiria da forma que os users deveriam estar falando na época
Não houve traição na RS. Pelo contrário, estou passando minha cadeira para frente.
Não precisa de explicação
Parece que temos alguém com boa percepção... Grande Apoena!
Diz que o Apoema tem grande percepção, procuro os post dele
O Emanuel não é o Jeguinho Matador. E nem um char secundário meu. Ele é um grande amigo de Curitiba. Um dos que encontrou um código nos posts do passado.
Diz que o Emanuel e o Burrito não são a mesma pessoa
OBS: O Burrito é muito mas simpatico do que o Emanuel, como pensaram que eles eram a mesma pessoa?(não quero te ofender Emanuel)
Refere a uma indireta que eu já disse
É acabei, agora tenho que lembra-los que eu não sou o burrito e que pode ter coisas erradas ai