Curtir Curtir:  0
Página 13 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 31112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 130 de 176

Tópico: Religião vs Ciência - Round 1!

Registro
    10-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Tem uma desculpa chamada livre arbítrio:o
    Se d-uz fosse tão bom, não teria 3 milhões de religiões, e nego morrendo a torto e a direito por causa dele...
    É o livre-arbítrio q te da a capacidade de ter suas próprias decisões, tanto quanto, de ter 3 milhões de religiões ^^.

Claro que existe gente q eh manipulada por certas religiões, vcs acham q pra uma pessoa ser boa ela tem q dar tudo de mão dado, vai trabalhar vai meu filho

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    08-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Litvinenko Ver Post
    [REGISTRADO]

AQUI EU LI O TEXTO MAIS INTELIGENTE E BEM ELABORADO DO FÓRUM!

Eu vinha tentando dizer mais ou menos isso em minhas palavras mas você sintetizou muito bem em unico texto.

:thumb:
    em quanto eu lia o post tava pensando em fala isso:mad:

quanto a ateus, uma passagem que eu li a algum tempo:

Num mesmo dia morreram, um ateu, um espirita(nao dos macumbero), e um evangelico, estavam la os 3 na fila para o paraiso, quando derrepente surgiu um anjo dizendo que precisava de um voluntario para descer ate a terra, o evangelico disse com tom arrogante:
    - eh claro que serei eu, pois eu segui a doutrina rigidamente como o pastor mandou!!!
    entao o espirita retrucou:
    - serei eu pois pratiquei a caridade a ajudei meus companheiros, com passes oraçoes milagrosas...
    entao o anjo disse:
    - pois bem, o escolhido nao sera nenhum de vcs 2, sera o ateu, pq ele sim sempre praticou a verdadeira caridade com o proximo, sem nenhum interesse no futuro, fez apenas pq gostava...

moral da historia: nao adianta nada vc ser um evangelico acidou, ou um espirita generoso, se vc faz tudo isso com segundas intençoes, oq vale para Deus, eh a caridade sem olhar a quem, e sem interesses proprios...
    Em construção

Registro
    10-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por wolverine de tenebra Ver Post
    em quanto eu lia o post tava pensando em fala isso:mad:

quanto a ateus, uma passagem que eu li a algum tempo:

Num mesmo dia morreram, um ateu, um espirita(nao dos macumbero), e um evangelico, estavam la os 3 na fila para o paraiso, quando derrepente surgiu um anjo dizendo que precisava de um voluntario para descer ate a terra, o evangelico disse com tom arrogante:
    - eh claro que serei eu, pois eu segui a doutrina rigidamente como o pastor mandou!!!
    entao o espirita retrucou:
    - serei eu pois pratiquei a caridade a ajudei meus companheiros, com passes oraçoes milagrosas...
    entao o anjo disse:
    - pois bem, o escolhido nao sera nenhum de vcs 2, sera o ateu, pq ele sim sempre praticou a verdadeira caridade com o proximo, sem nenhum interesse no futuro, fez apenas pq gostava...

moral da historia: nao adianta nada vc ser um evangelico acidou, ou um espirita generoso, se vc faz tudo isso com segundas intençoes, oq vale para Deus, eh a caridade sem olhar a quem, e sem interesses proprios...
    Exato, retratou exatamente o q deus olha mais, a sua verdadeira intenção ao fazer a caridade.

Registro
    08-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jota Eme Ver Post
    - pq há guerras se deus existe? pq ele não interfere?
    - pq centenas de pessoas morrem todos os dias vitimas da criminalidade? pq ele não interfere?
    - pq uma familia toda foi vitima de um acidente fatal no qual deixou apenas a criança de 2 anos viva? pq ele não salvou o resto da familia? pq ele quis assim? mas se ele quis assim ele não é o bom deus que dizem, senão ele teria deixado aquela criança com sua familia.
    - Deus nao interfere no livre arbitrio
    - idem 1
    - cada pessoa tem uma ''cruz'' a carregar, digna de uma deficiencia de outra vida passada, essas crianças devem ter tirado a vida de outras pessoas deixando apenas as ciranças em outra vida
    - vc nao perguntou mas eu vo fala:

- pq alguem morre com 7 anos?
    Re: provavelmente essa pessoa foi um suicida em outra vida e tinha esse tempo ainda em ''aver'' aqui na terra...

todas essas respostas sao do espiritismo, e eu peço q nao generalizem as religioes, existem religioes que nao celebrao o natal(congregaçao crista do brasil) essa tambem nao cobra dizimo, porem tem uma doutrina muito contestavel, a religiao que mais satisfaz minha opniao eh o espiritismo, que prega a caridade acima de qual qr coisa, por favor mais uma vez eu peço que nao generalizem as religioes isso eh muito complexo, nao falem coisas que vcs nao tem conhecimento adequado.
    Em construção

Registro
    10-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por wolverine de tenebra Ver Post
    - Deus nao interfere no livre arbitrio
    - idem 1
    - cada pessoa tem uma ''cruz'' a carregar, digna de uma deficiencia de outra vida passada, essas crianças devem ter tirado a vida de outras pessoas deixando apenas as ciranças em outra vida
    - vc nao perguntou mas eu vo fala:

- pq alguem morre com 7 anos?
    Re: provavelmente essa pessoa foi um suicida em outra vida e tinha esse tempo ainda em ''aver'' aqui na terra...

todas essas respostas sao do espiritismo, e eu peço q nao generalizem as religioes, existem religioes que nao celebrao o natal(congregaçao crista do brasil) essa tambem nao cobra dizimo, porem tem uma doutrina muito contestavel, a religiao que mais satisfaz minha opniao eh o espiritismo, que prega a caridade acima de qual qr coisa, por favor mais uma vez eu peço que nao generalizem as religioes isso eh muito complexo, nao falem coisas que vcs nao tem conhecimento adequado.
    Po, nunca pensei q fosse encontrar alguém espírita(ou quase) aqui no forum heeheheheheheh

Publicidade:

Registro
    29-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sinceramente, acho que essa papo de "livre arbítrio" não passa de uma forma per-vaga de responder a várias perguntas, simplesmente por não conseguirem pensar em outras respostas..

Gatti :wscared:

Registro
    10-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gatti Ver Post
    Sinceramente, acho que essa papo de "livre arbítrio" não passa de uma forma per-vaga de responder a várias perguntas, simplesmente por não conseguirem pensar em outras respostas..

Não, não é....
    Então você preferia que os outros decidissem as coisas por você? Já que você diz, manda uma pergunta qualquer, que eu vejo se posso responder de outra forma.

Registro
    29-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por kina br Ver Post
    Não, não é....
    Então você preferia que os outros decidissem as coisas por você? Já que você diz, manda uma pergunta qualquer, que eu vejo se posso responder de outra forma.
    Não é o que acontece?
    Não é Deus que nos dirige, mas o estado e a mídia controlam tudo... a diferença é que vc ACHA que ta decidindo por si mesmo..
    Não acho que seja da conta de "Deus" decidir que roupa eu vou usar, mas intervir em guerras ou na fome da África é outra história... ou os Africanos decidiram ter fome e por isso Deus não vai intervir?

Registro
    10-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Cool

Citação Postado originalmente por Gatti Ver Post
    Não é o que acontece?
    Não é Deus que nos dirige, mas o estado e a mídia controlam tudo... a diferença é que vc ACHA que ta decidindo por si mesmo..
    Não acho que seja da conta de "Deus" decidir que roupa eu vou usar, mas intervir em guerras ou na fome da África é outra história... ou os Africanos decidiram ter fome e por isso Deus não vai intervir?

Não decidiram ter fome, mas isso vai tudo de evolução espiritual, tanto que n sei se vc sabe eles ainda extraem a clitóris da mulher em alguns países, ahhhhhhh pq tem gente q nasce com situação horrível, como por exemplo na África? Simples, em outras vidas essas pessoas devem ter feito por onde, as faltas cometidas por elas são tão graves que elas necessitam de uma vida desse tipo, por exemplo você não acha que um nazista não tem que pagar por tudo que fez?

XD

Registro
    29-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por kina br Ver Post
    Não decidiram ter fome, mas isso vai tudo de evolução espiritual, tanto que n sei se vc sabe eles ainda extraem a clitóris da mulher em alguns países, ahhhhhhh pq tem gente q nasce com situação horrível, como por exemplo na África? Simples, em outras vidas essas pessoas devem ter feito por onde, as faltas cometidas por elas são tão graves que elas necessitam de uma vida desse tipo, por exemplo você não acha que um nazista não tem que pagar por tudo que fez?

XD
    Sinceramente... acreditar que pessoas sofrem porque "devem" ter feito coisas ruins em supostas vidas passadas me parece doentio.. Não creio que esse seria o Deus bom e misericordioso pregado por muitas religiões...
    De qualquer forma, alguma dessas pessoas lembra do que fez? Não, não lembram, então por que punir alguém dessa forma se ela não vai se arrepender? Pode passar a vida inteira lamentando a dor, a fome, o sofrimento, mas nunca pedirá perdão por supostos atos em supostas vidas passadas...

Edited: por curiosidade, poderia citar alguns argumentos que defendam a existência da reencarnação? Note que não estou pedindo provas, mas argumentos...

Publicidade:

Permissões de Postagem