Curtir Curtir:  0
Página 12 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 21011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 111 a 120 de 176

Tópico: Religião vs Ciência - Round 1!

Registro
    14-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Um senhor de 70 anos viajava de trem tendo ao seu lado um jovem universitário, que compenetrado lia o seu livro de ciências. O senhor por sua vez lia um livro de capa preta. Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia, e estava aberta no livro de Marcos. Sem muita cerimônia o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou:
    - O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?
    - Sim - disse o senhor. Mas não é um livro de crendices é a Palavra de Deus. Estou errado?
    O estudante dando uma risadinha sarcástica respondeu:
    - Claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a história geral.
    E veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos, fez o favor de mostrar a miopia da religião. Somente pessoas sem cultura ainda crêem nessa história de que Deus criou o mundo em seis dias. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre que os cientistas dizem sobre isso.
    - É mesmo? - perguntou o velho cristão - E o que dizem os cientistas sobre a Bíblia?
    - Bem - respondeu o universitário - agora eu não posso explicar, pois vou descer na próxima estação, mas deixe o seu cartão que eu lhe enviarei o material pelo correio.
    O velho então cuidadosamente abriu o bolso interno do paletó, e deu o cartão ao universitário. Quando o jovem leu o que estava escrito abaixou a cabeça, e saiu cabisbaixo se sentindo pior que uma ameba. O cartão dizia: "Louis Pasteur, Diretor do Instituto de Pesquisas Científicas da École Normale de Paris".

Isso aconteceu em 1892.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Per signum + crucis de inimícis nostris + líbera nos, Deus + noster. In nómine Patris, et Fílii, + et Spíritus Sancti.

Banido
    Registro
    19-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Por mim ciência e religião fazem parte e deus criou a ciência(Modo de se dizer), e concordo com você nada existe por acaso eu penso assim, que nada foi criado por sorte.

Registro
    10-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jota Eme Ver Post
    Isso daí é fato, seja vc ateu ou não-ateu. Tudo que o amigo ali disse é verdade e é praticado pela igreja e/a bíblia. A parte de que ele precisa do seu dinheiro foi posta com sarcasmo pra referir ao dizimo cobrado pela igreja.

Eu não acredito em deus pq simplesmente não acredito em algo que nunca vi. Eu acreditava sim em papai-noel, afinal, quem não? A diferença é que meus pais me disseram que ele não existia, e ponto; mesmo que se eles não tivessem me avisado, cedo ou tarde eu questionaria o assunto e chegaria a conclusão que ele não existe,assim como fiz com deus.

Agora vc, católico, moço de família, candidato ao tão esperado presidente-modelo, honesto, gatão, me responda:

- pq há guerras se deus existe? pq ele não interfere?
    - pq centenas de pessoas morrem todos os dias vitimas da criminalidade? pq ele não interfere?
    - pq uma familia toda foi vitima de um acidente fatal no qual deixou apenas a criança de 2 anos viva? pq ele não salvou o resto da familia? pq ele quis assim? mas se ele quis assim ele não é o bom deus que dizem, senão ele teria deixado aquela criança com sua familia.

eu poderia criar centenas de situações aqui que com o magnífico poder de deus resolveria todas, mas, quem tem olhos abertos vai entender meu objetivo. Todo problema poderia ser resolvido se deus existisse, afinal, ele é todo poderoso. Se ele nao resolve NADA, de fato ele realmente existe?

Um frase que li uma vez que resume tudo que eu disse no post;

How great is a god who does nothing?
    Por que ele tem seus motivos?? Vou te explicar melhor, tudo isso é consequência dos seus atos, mas como assim consequência dos meus atos, se eu só tenho poucos anos de vida??? Bom, pela minha religião acontece o seguinte: Você teve várias reencarnações(vidas) e essa é uma outra reencarnação sua, só que, todos os atos ruins ou que vão contrários as leis de Deus ou da natureza tem que ser reparados, mesmo que seja em outra reencarnação, mas aí você vai dizer, mas eu não lembro de nada? E não deve, só atrapalharia, e além do mais você concorda com todos os fatos marcantes que vão ocorrer na sua vida antes de reencarnar, logo isso não seria nem cruel e nem seria por que Deus não faz nada, mas sim porque você necessita.

Registro
    16-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom o texo, bem escrito, Parabens !

Mas e agora ? Acho desnecessário criar vários tópicos sobre esse assunto e nada mudará. E um tópico do tipo sempre trará discussão, ou não.

Ainda bem que vc mora no Brasil, pq se morasse nazarábia tava fundido.

Mais uma vez Parabens pelo texto.
    ...

Registro
    26-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Keplers
    Mas não é necessário religião para "pregar" o bem.
    Também não é necessário a ONU para se ter diplomacia, mas ela não ajuda?

Uma das coisas que mais me incomoda na religião, e que é um dos motivos mais fortes que eu tenho para praticamente não ter consideração por qualquer um que segue o que a igreja diz, é o fato que a igreja (ou mesmo a religião em geral) prega paz demais. As igrejas pregam tanta paz, e existem tantas guerras por causa das diversas igrejas existentes.
    A primeira coisa que você deve fazer é começar a diferenciar religião de igreja e uma religião da outra.

Quando falar em igreja, especifique. O cristianismo tem mais de uma igreja, por exemplo.
    Quando você fala em 'diversas guerras por causa de várias religiões' atualmente, eu só me lembro do islamismo. O islamismo prega a paz?

Quando se fala das cruzadas lembre-se que quem ordenava as guerras era um homem. Se uma filosofia é usada para o mal não quer dizer que ela seja o mau. As causas das guerras sempre são interesses políticos, as ideologias é que mudam.

Eu não lembro uma guerra em que o motivo real fosse Deus, uma guerra em que Deus não fosse apenas um disfarce pra outros motivos.

Pode parecer que eu seja maluco por achar ruim uma pregação exagerada da paz, mas eu creio que uma coisa é você ser pacífico, outra coisa é você colocar a paz acima de tudo, ser humilhado, viver em condições porcas, trabalhar 12 horas por dia pra ganhar um salário mínimo, e aceitar tudo de cabeça baixa, simplesmente porque você "não quer guerra".

Veja bem, você não passa por esses problemas. Você não tem com o que se preocupar, pode acreditar na igreja, se você não acreditasse nela, dificilmente faria guerra do mesmo jeito. Mas tire a religião do povo (brasileiro), e veremos o caos. Isso é bom? Também acho que não. O povo é ignorante demais, o povo sem religião vai se virar contra as pessoas erradas, vai se revoltar contra quem não pode mudar nada. Vão destruir as indústrias, como se aquelas máquinas fossem o motivo da sua desgraça, ao invés de tomar o controle delas e simplesmente redistribuir as coisas. Não há dúvidas que a comida produzida no mundo é suficiente para mais do que a população existente. Entretanto na África ta todo mundo morrendo de fome, simplesmente porque a distribuição não é adequada. As empresas jogam a comida vencida no lixo, ao invés de dar para os pobres antes que elas vençam, simplesmente porque se dessem para os pobres o preço iria cair.

Por isso eu considero a religião um empecilho. Pode ser que no Brasil ainda seja necessário, mas em outros lugares do mundo, onde o povo ainda é mais consciente, a religião não possui nenhuma função benéfica.

~sirius~
    Não creio que se tirasse a religião do brasileiro ele sairia destruindo tudo. Até porque muitos que se dizem católicos nem vão a igreja, são só faixada.

E lembre-se também que a igreja tem muita interferência em vários movimentos políticos. A função da igreja não é dizer para a pessoa ficar quieta depois de trabalhar 12 horas por dia.
    Lembre-se, por exemplo da Confederação do Equador, ou da Revolta dos Malês.

Sem contar os trabalhos sociais que eu nem discuto. É porque vocês só falam dos papas(que sempre são da elite, nenhum pobre chega a cardeal) e dos padres que comem criancinhas.

E por favor, comece a especificar as igrejas e religiões. Fica mais fácil pra entender seu ponto de vista.

AK

Publicidade:

AK

Isso que bate no meu coração
    é o sentimento de ser campeão
    já rodei o mundo e posso te dizer
    o choro é livre, difícil de conter
    O passado é glorioso e o futuro é vencedor
    Explode torcida! Agita bateria!
    O GRITO É TRICOLOR!

Registro
    24-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por kina br Ver Post
    Por que ele tem seus motivos?? Vou te explicar melhor, tudo isso é consequência dos seus atos, mas como assim consequência dos meus atos, se eu só tenho poucos anos de vida??? Bom, pela minha religião acontece o seguinte: Você teve várias reencarnações(vidas) e essa é uma outra reencarnação sua, só que, todos os atos ruins ou que vão contrários as leis de Deus ou da natureza tem que ser reparados, mesmo que seja em outra reencarnação, mas aí você vai dizer, mas eu não lembro de nada? E não deve, só atrapalharia, e além do mais você concorda com todos os fatos marcantes que vão ocorrer na sua vida antes de reencarnar, logo isso não seria nem cruel e nem seria por que Deus não faz nada, mas sim porque você necessita.
    o negócio em sí, ao meu ver é a questão das criancinhas na Africa.
    eu acredito NO MEU DEUS, porem no deus pregado pela maioria das religiões, é furada...

por x os cristãos pregam que a fé move montanhas, é só acreditar em deus... eu nunca vi a fé encher a barriga das criacinhas na africa...

Meu ponto de vista de deus, é que ele é um cara tranquilão, que está sentado la encima olhando pra 1 monte de formiguinhas que ele criou, olhando as atrapalhdas delas e dando risada...

pra mim deus nos ve como uma diversão...
    do mesmo geito que ele se diverti com nós, as x ele como um bom dono de formiguinhas ajuda algumas....
    Que pode uma criatura, senao entre criaturas, amar?

Tutorial Set's Knight

Citação Postado originalmente por DeadFrog Ver Post
    vao fuder os botters isso?
    não vão não!

sabe pq?
    pq eles caçam bixos fracos, ou acham que caçam demon no bot?

só vão fuder os botters HL, que botteiam na Ice Witch Tower e tal, mas aqueles botters FILHOS DA P*TA das tortoises não vão =/
    http://forums.tibiabr.com/showpost.p...2&postcount=21

Registro
    10-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por jurubeba Ver Post
    o negócio em sí, ao meu ver é a questão das criancinhas na Africa.
    eu acredito NO MEU DEUS, porem no deus pregado pela maioria das religiões, é furada...

por x os cristãos pregam que a fé move montanhas, é só acreditar em deus... eu nunca vi a fé encher a barriga das criacinhas na africa...

Meu ponto de vista de deus, é que ele é um cara tranquilão, que está sentado la encima olhando pra 1 monte de formiguinhas que ele criou, olhando as atrapalhdas delas e dando risada...

pra mim deus nos ve como uma diversão...
    do mesmo geito que ele se diverti com nós, as x ele como um bom dono de formiguinhas ajuda algumas....
    Quanto mais grave as suas faltas, mais agoniante vai ser uma de suas vidas futuras O.O ...

Tudo roda em um sistema bem lógico, eu poderia ateh parar pra explicar pq isso acontece, mas iria rolar pags XD

Registro
    21-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Atenção

- pq há guerras se deus existe? pq ele não interfere?
    - pq centenas de pessoas morrem todos os dias vitimas da criminalidade? pq ele não interfere?
    - pq uma familia toda foi vitima de um acidente fatal no qual deixou apenas a criança de 2 anos viva? pq ele não salvou o resto da familia? pq ele quis assim? mas se ele quis assim ele não é o bom deus que dizem, senão ele teria deixado aquela criança com sua familia.
    Tem uma coisa chamada livre arbitrio.

Engraçado como as pessoas criam seu próprio grau de justiça no "achismo" e no "se", e acham que podem julgar qualquer um seguindo esses seu principios. Seguindo seu pensamento se ele fosse ruim você nem estaria aqui falando isso, você não teria nem saido do utero da sua mãe.
    "O que não me mata me fortalece"
    F.N.

Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;

IV - é livre a manifestação do pensamento

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dragon Bur Ver Post
    Tem uma coisa chamada livre arbitrio.

Engraçado como as pessoas criam seu próprio grau de justiça no "achismo" e no "se", e acham que podem julgar qualquer um seguindo esses seu principios. Seguindo seu pensamento se ele fosse ruim você nem estaria aqui falando isso, você não teria nem saido do utero da sua mãe.

Tem uma desculpa chamada livre arbítrio:o
    Se d-uz fosse tão bom, não teria 3 milhões de religiões, e nego morrendo a torto e a direito por causa dele...

Registro
    26-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Tem uma desculpa chamada livre arbítrio:o
    Se d-uz fosse tão bom, não teria 3 milhões de religiões, e nego morrendo a torto e a direito por causa dele...
    Será mesmo?
    Você conhece todas as faces de antes e depois da vida pra dizer isso, né?

AK

Publicidade:

AK

Isso que bate no meu coração
    é o sentimento de ser campeão
    já rodei o mundo e posso te dizer
    o choro é livre, difícil de conter
    O passado é glorioso e o futuro é vencedor
    Explode torcida! Agita bateria!
    O GRITO É TRICOLOR!

Permissões de Postagem