Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Essa história de pensamento positivo foi uma história reiventada. Como dito preteritamente, para toda ação existe uma reação, assim como para toda causa há uma conseqüência. O diferencial entre o sucesso e o fracasso é a resultante de uma série de vetores: aptidão, esforço e motivação são só algumas delas. Eu até ousaria dizer que existe alguma influência genética nisso. Como você explica o fato de que muitas pessoas estudam exaustivamente e mesmo assim se dão mal nas provas enquanto existem outras que não fazem esforço algum e se dão muito bem? Eu já procurei inúmeras explicações para isso e a única que eu consigo encontrar é que existe algum problema de saúde mesmo, alheia à volição pessoal.
Livro de auto-ajuda hoje em dia vende como água. Gente com problema é o que não falta. A única auto-ajuda que presta tem um nome: razão. Só que os escritores expõem-na camuflada para que não caia na mesmisse.
Experimente pensar positivo e ficar de braços cruzados para ver se você vai poder comprar carros e jóias luxuosas.
O sucesso e o fracasso depende do seu trabalho, e não do pensamento positivo. Já motivação, é algo diferente, é o "combustível" que faz você desempenhar com sucesso suas atividades. Só que deram um nome infeliz à motivação que é esse tal pensamento positivo, tão presente nas rodas de esoterismo.
O pensamento positivo eh muito importante porque não importa o potencial que uma pessoa tenha, se ela não confia na capacidade dela mesma, ela nunca vai atingir esse potencial.
http://img.photobucket.com/albums/v1...car/3025qn.jpg
"Você tem que ver que, a semelhança é completamente diferente."
Na minha opinião, o fato de ela confiar ou não na capacidade dela pode desmotiva-la, mas influir no resultado de sua atividade, acho que não. O pensamento positivo também atrapalha. Algumas pessoas são mais talentosas em uma área do que em outra.
O futuro é desconhecido, ninguém sabe o que vai acontecer no próximo segundo ou daqui a dois mil anos. Ou seja, pensamento positivo ou negativo não irá enviar vibrações alfa, curvando o espaço-tempo para que influam na sua vida.
Existem muitas coisas que não conseguimos explicar, mas boa parte delas são simples de entender. Dinheiro no cai do céu, se quiser, tem que trabalhar.
Desempenhe suas atividades, ciente de que está seguindo a risca os dogmas. Se der certo, ótimo. Se der errado, paciência. O importante é a diferença de "poderia dar certo" e "não deu certo e não dará certo". Sim, é essa a fria e calculista realidade do mundo. Já pensei positivo (não acredito que me dei ao luxo de tamanha besteira) e acredite, quando a coisa tem que dar errado, pelo menos em se tratando de obra humana, nem Deus impede. Afinal de contas, ele nos deu o livre arbítrio para a caridade, para o perdão ou para a amizade, assim como para matar, roubar ou estuprar.