Curtir Curtir:  0
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 34

Tópico: Pensamento Positivo

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Pensamento Positivo

Olá pessoal!

Depois de um longo tempo hibernando nos mais abissais confins de um Vade Mecum, aqui estou eu !
    E venho aqui discutir com os senhores(as), a respeito de um assunto que recentemente foi abordada em uma revista de grande veiculação, aka Super Interessante.

Essa história de que pensamento positivo é um imã que atrai o que você quiser, é uma mentira e das grandes.

Na verdade, este tal pensamento positivo se chama motivação. Não sou o sujeito que acredita que o alinhamento de Marte com Saturno trará boas vibrações e fará com que você consiga tudo que você quiser se tomar um banho de leite com mel. Não, eu acredito em ação e reação, causa e conseqüência.

Não basta pensar mil vezes que vou ganhar uma Ferrari que irei ganhar uma, se ganhar, tratar-se-a de uma questão de muitíssima sorte.

O futuro é desconhecido a todos nós, e de nada adianta emitir juízos de valor a respeito de algo que há de ocorrer. Isso não vai mudar em nada as coisas. As coisas acontecerão independente de pensamento positivo ou negativo.

Sim, existe um pensamento positivo, mas não é essa baboseira de ficar falando a si "Eu vou ser rico.", "Eu vou ser rico.", "Eu vou ser rico."... Sendo que você não desgruda o traseiro da cadeira e fica de mãos dadas com a ociosidade.

Esse tal "pensamento positivo" se chama confiança, coisa que você obtem facilmente aprimorando seu conhecimento a cada dia. Uma hora você acumula uma quantia de conhecimento suficiente para desempenhar atividades, pensando que aquilo dará certo, e geralmente dá, porque você é competente para emitir um juízo verdadeiro a respeito de si, com o uso da razão, claro.

E aí, o que vocês acham do pensamento positivo?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Registro
    19-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nada de muito diferente do que você falou.

Acho ele, sozinho, quase inútil. Mas, do mesmo modo que é inútil, é essencial para manter uma pessoa motivada. Logo, não é inútil.

Eu sou uma pessoa que pensa muito positivo. Mesmo sabendo que iria para a recuperação, continuava mantendo o sonho de passar direto vivo... Até receber o resultado.

E faço isso para todas as coisas.

Banido
    Registro
    02-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pensamento positivo só serve pra se decepcionar no final.

Registro
    16-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

aah sei lah cara..
    eu acho q de certa forma é importante..
    realmente, pensar positivo te da motivação pra fazer as coisas.. mas o importante é isso não?! Vc fazer algo animado, querendo que dê certo e tal..
    Se vc fizer algo pensando q não vai dar certo, pra q fazer?!
    Enfim.. não vai adiantar nada ficar pensando positivo e não agir pras coisas darem certo

Banido
    Registro
    10-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

nada ve pensamento positivo... eu as vezes tenhu mais continuo me ferrando ;x

Publicidade:

Banido Avatar de Rethh
    Registro
    14-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nobre Valente Ver Post
    Não basta pensar mil vezes que vou ganhar uma Ferrari que irei ganhar uma, se ganhar, tratar-se-a de uma questão de muitíssima sorte.
    Não é bem por aí, esse tipo de pensamento não é assim "Vai cair um meteoro aqui na minha frente, eu sei que vai..vai cair vai cair!". Agora por exemplo, se você tem um jogo de basquete amanha e ficar pensando "nós vamos perder, somos muito ruim, vou jogar mal" eu acredito que você realmente vá jogar mal, mas se você pensar "Vamos ganhar, eu vou jogar muito bem, sei que conseguimos temos competencia", ai a coisa muda, isso se resume em incentivo..tudo é a base da mente. As vezes vejo na TV, "não fique pensando em tragédias pois atrai energias negativas". Disso eu ja descordo totalmente, não acredito nesse tipo de coisa.

Registro
    10-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Descobri que pensamento positivo é baboseira, quando joguei na mega-sena e fiquei só pensando que ia ganhar, no fim não ganhei.

Registro
    26-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Alguém aqui já leu o livro ou viu o filme The Secret?

Eu acredito mais ou menos aquilo, relacionando também com religião.

AK
    AK

Isso que bate no meu coração
    é o sentimento de ser campeão
    já rodei o mundo e posso te dizer
    o choro é livre, difícil de conter
    O passado é glorioso e o futuro é vencedor
    Explode torcida! Agita bateria!
    O GRITO É TRICOLOR!

Banido Avatar de Trovadorian
    Registro
    01-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

penso exatamente igual a você[nobre valente]

Banido Avatar de Filaz
    Registro
    28-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ebeorietemethhpiti Ver Post
    Pensamento positivo só serve pra se decepcionar no final.
    algumas vezes sim

eu prefiro ter os pés no chão e pensar que pode dar certo ou errado
    me preparo pros 2
    assim evito maiores transtornos
    mais nem tudo pode ser evitado

Publicidade:

Permissões de Postagem