Olá pessoal!
Depois de um longo tempo hibernando nos mais abissais confins de um Vade Mecum, aqui estou eu!
E venho aqui discutir com os senhores(as), a respeito de um assunto que recentemente foi abordada em uma revista de grande veiculação, aka Super Interessante.
Essa história de que pensamento positivo é um imã que atrai o que você quiser, é uma mentira e das grandes.
Na verdade, este tal pensamento positivo se chama motivação. Não sou o sujeito que acredita que o alinhamento de Marte com Saturno trará boas vibrações e fará com que você consiga tudo que você quiser se tomar um banho de leite com mel. Não, eu acredito em ação e reação, causa e conseqüência.
Não basta pensar mil vezes que vou ganhar uma Ferrari que irei ganhar uma, se ganhar, tratar-se-a de uma questão de muitíssima sorte.
O futuro é desconhecido a todos nós, e de nada adianta emitir juízos de valor a respeito de algo que há de ocorrer. Isso não vai mudar em nada as coisas. As coisas acontecerão independente de pensamento positivo ou negativo.
Sim, existe um pensamento positivo, mas não é essa baboseira de ficar falando a si "Eu vou ser rico.", "Eu vou ser rico.", "Eu vou ser rico."... Sendo que você não desgruda o traseiro da cadeira e fica de mãos dadas com a ociosidade.
Esse tal "pensamento positivo" se chama confiança, coisa que você obtem facilmente aprimorando seu conhecimento a cada dia. Uma hora você acumula uma quantia de conhecimento suficiente para desempenhar atividades, pensando que aquilo dará certo, e geralmente dá, porque você é competente para emitir um juízo verdadeiro a respeito de si, com o uso da razão, claro.
E aí, o que vocês acham do pensamento positivo?
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

!
Responder com Citação