Citação Postado originalmente por aaaaaaaa Ver Post
Topic: Sou contra, mas acho que quem cometeu um crime deveria pagar o preço, mas não com a vida, eles podiam dar prisão de 30 anos
Você fala isso porque por mais que os custos saiam do nosso bolso você não sente diretamente, se tivesse um imposto específico para os gastos com os prisioneiros, e todo mês você tivesse que tirar do seu salário 50 reais pra pagar esse imposto, eu tenho certeza que você não estaria pedindo pra jogar alguém por 30 anos na cadeia. A diferença é que você paga mas não sente, paga através de outros impostos, e tendo ou não pena de morte você continuaria pagando a mesma coisa, só que se tivesse pena de morte sobraria mais dinheiro para coisas mais úteis que manter um criminoso vivo por trinta anos.
e depois que a pessoa saia da cadeia ela tinha de pagar mais impóstos
Ex-presidiários tem uma dificuldade ainda maior de conseguir emprego, e tu ainda quer que eles paguem mais impostos que os outros ? Vão voltar pra bandidagem.

e acho que deviam por presos para trabalhar e não diminuir o tempo de punição
100% de acordo.

mas tirar a vida de alguem acho m absurdo
Absurdo foi a vida inocente que ele tirou e as que ele ainda pode tirar, a vida dele é um risco, o absurdo é mante-lo vivo a troco de nada e sabendo o que ele ainda pode fazer.

Citação Postado originalmente por Dragon Bur Ver Post
Temos que pensar em como acabar com os assassinatos
Se a pena de morte não acaba com os assassinos, certamente mante-los vivos também não.

Tem gente que confunde as coisas, não apoia a pena de morte porque não consegue ver onde ela está eliminando os assassinatos, e realmente não elimina. Ela é melhor porque corremos menos riscos de o mesmo bandido cometer o mesmo crime e gastamos menos dinheiro, se a pena de morte não elimina os assassinatos significa que precisamos de uma solução complementar, e não abandonar a pena de morte.

Por exemplo, você sabe que beber água faz bem, mas que não cura doenças, então você para de beber água ? Não é muito melhor continuar bebendo água e também tomar remédios ? Se não tem o remédio, continue bebendo água, pode não curar a sua doença, mas faz bem.

Vocês estão querendo que a água cure, e como não cura estão se recusando a beber, é isso que vocês não estão vendo.

a impunidade é a chave não é a pena em si. Se um aquela Susane um dia após ter matado os pais dela estivesse na prisão cumprindo pena todo mundo olharia e pensaria duas vezes antes de cometer um homicidio, mas como ela ainda está sendo julgada em liberdade...
Na verdade ela está presa. Só que ela será solta daqui há um ano ou dois e irá cumprir o resto da pena em regime semi-aberto, porque a pessoa só tem obrigação de cumprir uma parte da pena na cadeia.

Recentemente o advogado dela tentou adiantar as coisas já querendo que ela fosse pro regime semi-aberto, mas foi arquivado.

Pena de morte no Brasil seria palhaçada, um cara rico subornaria um policial e fugiria pro Paraguay (isso depois de 10 anos esperando pelo veridito) enquanto o resto da populção seria disimada.
Não é porque tem aluno que copia a prova do amigo que iremos deixar de aplicar provas.