Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Você é a favor da pena de morte?

Votantes
85. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

62 72,94%
  • Não

20 23,53%
  • Sem opinião formada

3 3,53%
Página 11 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 110 de 124

Tópico: Pena de Morte

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Legend Sky Dragon Ver Post
    Ok, vlw pelo recado de antes.

Mas...será mesmo um fato? Ou é porque essa frase é dita em todo lugar por quase todo mundo que você acha que é fato.

Analise o que eu falei antes. Muitas, muitas mesmo frases comuns por aí estão erradíssimas. Você tem que analisar cada uma quando se deparar com.

"Respeito é o direito de expressar-se sem que sofra algum tipo de repressão, castigo ou punição. É alguém não fazer aquilo que não gostaria que lhe fosse feito."

Medo não impõe respeito. Medo impõe medo.

To te dando um conselhão. E receber conselho de alguém não é ser fraco. Se quiser me dar algum sobre algo que voce sabe, taca aí. :}

*Legend//
    Errado, medo impoe respeito. Tanto é que por as pessoas entram em religiões e se humilham(leia-se "respeitam") para entidades invisiveis unicamente por medo de irem para o inferno(se é que existe...), por medo de não ter nada depois da morte... :rolleyes:

Afinal, ninguem em sua sã conciencia se aceita subjugar, sempre existe um interesse que faz essa pessoa querer se subjulgar a outrem, seja ela uma pessoa verdadeira ou ficticia.

@Topico: alem dos motivos explicados a pena de morte tem objetivo exemplificativo para os que ficam, para que os mesmos não cometam o mesmo crime. Tanto que nos lugares que tem pena de morte os crimes tipificados com morte tem seu numero reduzido(NOTA: apenas os crimes tipificados com morte, é bem comum os "anti-pena de morte" misturarem os crimes tipificados com morte com os não tipificados, para mostrar que a pena de morte não é eficaz...:rolleyes: ).

Afinal, o estado so prende a pessoa não para punir os crimes que ela cometeu, mas sim para impedir que a mesma não cometa novos crimes. E a pena de morte é 100% segura para evitar ao menos isso, ja que a unica maneira do criminoso ter uma recaida e voltar a cometer crimes é se ele virar zumbi. xD

Tambem é uma forma punitiva altamente qualificada e de baixo custo, pois não se gasta nem com a manutenção do preso, nem com sua resocialização(como se isso funciona-se bem de fato, mas ao menos a gente "finge" que acredita que funciona de maneira eficaz para os criminosos de crimes não tipificados com morte).

E com a grana economizada, investe no combate aos elementos formadores do crime, bem como no combate ao crime.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Registro
    08-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dragon Bur Ver Post
    Claro que o assassino tem que ser punido ou resocializado, só não acho que matar um assassino vai acabar com os homicidios (ou trazer a vitima de volta).

Pense no seguinte se eu tenho um tênis excelente, tenho emprego, tenho educação porque eu roubaria o seu tênis que é pior que o meu? Se uma pessoa passa fome, mora numa favela, não tem emprego porque ela não pensaria na possibilidade de furtar um pacote de arroz de um supermercado sabendo que poderia não ser pega? Isso não é sentimentalismo barato é raciocinio lógico.

Agora me diz nessa história o que é justo uma pessoa ter um tênis de 500 reais enquanto uma pessoa passa fome ou uma pessoa furtar um pacote de arroz e ser presa?

Eu considero que comprar um celular de mil e duzentos reais enquanto tem um "vizinho" seu passando fome é alimentar a violência. Ai fica a pergunta quem é o inocente da história?
    me da 500k q eu deixo de ser haker...
    vc axa justo nun jogo como o tibia as pessoas passando fome vc tem xKKs no seu dp e vc nao dar nada pra ninguem, to falando serio se disser que me ajuda em phytera eu vo joga la, e saio dessa vida(eu nao sou hacker mas se quiser me ajudar...)

nao estamos falando de furtosinho, eu acho que eh como o cara disse...

mato? morre
    robo(politico)?corta a mao
    robo(pequeno)? minimo 10 anos de xadrex
    estrupo? corta o pinto, estrupa, tortura, quando tive quase morrendo, pega um medico e cura ele, joga dentro de uma cela xeia de marmanjo e avisa: eh estrupo... pronto nem precisa gasta energia com cadeira eletrica
    Última edição por wolverine de tenebra; 21-11-2007 às 15:11.
    Em construção

Banido
    Registro
    19-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por wolverine de tenebra Ver Post
    vc axa justo nun jogo como o tibia as pessoas passando fome vc tem xKKs no seu dp e vc nao dar nada pra ninguem, to falando serio se disser que me ajuda em phytera eu vo joga la, e saio dessa vida(eu nao sou hacker mas se quiser me ajudar...)

mato? morre
    estrupo? corta o pinto, estrupa, tortura, quando tive quase morrendo, pega um medico e cura ele, joga dentro de uma cela xeia de marmanjo e avisa: eh estrupo... pronto nem precisa gasta energia com cadeira eletrica
    Mas nesse caso é diferente, não devemos comparar um jogo com a vida real, ta certo que você deu exemplo, mas todos são capazes de conseguir o que aquela pessoa consegui, ninguem nasce mandando e rico, e nem em jogos, um dia me falaram uma frase:
    Um cara tinha falado para seu mestre, ''Mestre como é que eu faço para ser igual a você''
    e ele disse ''Começe lavando pratos'', não sei se você pegou o que eu quis dizer, foi de exemplo.

Topic: Sou contra, mas acho que quem cometeu um crime deveria pagar o preço, mas não com a vida, eles podiam dar prisão de 30 anos e depois que a pessoa saia da cadeia ela tinha de pagar mais impóstos e acho que deviam por presos para trabalhar e não diminuir o tempo de punição, mas tirar a vida de alguem acho m absurdo, ta certo que:
    Se uma pessoa assassina um filho de alguem, esse alguem faz de tudo para prende-la e se tiver chance quer se vingar ou então manda executar a pessoa que matou, mas todos erramos e daí vem o caso de depender do ponto de vista de cada um e vou dizer denovo, matar é errado.
    Obs: Matar alguem em guerra é uma coisa, mas matar por vingança é outra e são bem diferentes, concordo que se tiverem com uma arma tentando matar eu é claro que se eu pegar a arma mato o bandido que tentou me matar, mas daí sera por defesa.

Registro
    21-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Citação Postado originalmente por wolverine de tenebra Ver Post

mato? morre
    Você tem as mesmas condições que eu pra ter os seus "xKKs", se você não tem o problema é seu, a sua vida não vai ser uma desgraça por causa disso (nem o seu jogo vai ser).

Se você é assassinado o que valeria matar o bandido? Isso é vingança não é solução.

Temos que pensar em como acabar com os assassinatos, a impunidade é a chave não é a pena em si. Se um aquela Susane um dia após ter matado os pais dela estivesse na prisão cumprindo pena todo mundo olharia e pensaria duas vezes antes de cometer um homicidio, mas como ela ainda está sendo julgada em liberdade...

Pena de morte no Brasil seria palhaçada, um cara rico subornaria um policial e fugiria pro Paraguay (isso depois de 10 anos esperando pelo veridito) enquanto o resto da populção seria disimada.
    "O que não me mata me fortalece"
    F.N.

Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;

IV - é livre a manifestação do pensamento

Registro
    08-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por aaaaaaaa Ver Post
    Topic: Sou contra, mas acho que quem cometeu um crime deveria pagar o preço, mas não com a vida, eles podiam dar prisão de 30 anos
    Você fala isso porque por mais que os custos saiam do nosso bolso você não sente diretamente, se tivesse um imposto específico para os gastos com os prisioneiros, e todo mês você tivesse que tirar do seu salário 50 reais pra pagar esse imposto, eu tenho certeza que você não estaria pedindo pra jogar alguém por 30 anos na cadeia. A diferença é que você paga mas não sente, paga através de outros impostos, e tendo ou não pena de morte você continuaria pagando a mesma coisa, só que se tivesse pena de morte sobraria mais dinheiro para coisas mais úteis que manter um criminoso vivo por trinta anos.
    e depois que a pessoa saia da cadeia ela tinha de pagar mais impóstos
    Ex-presidiários tem uma dificuldade ainda maior de conseguir emprego, e tu ainda quer que eles paguem mais impostos que os outros ? Vão voltar pra bandidagem.

e acho que deviam por presos para trabalhar e não diminuir o tempo de punição
    100% de acordo.

mas tirar a vida de alguem acho m absurdo
    Absurdo foi a vida inocente que ele tirou e as que ele ainda pode tirar, a vida dele é um risco, o absurdo é mante-lo vivo a troco de nada e sabendo o que ele ainda pode fazer.

Temos que pensar em como acabar com os assassinatos
    Se a pena de morte não acaba com os assassinos, certamente mante-los vivos também não.

Tem gente que confunde as coisas, não apoia a pena de morte porque não consegue ver onde ela está eliminando os assassinatos, e realmente não elimina. Ela é melhor porque corremos menos riscos de o mesmo bandido cometer o mesmo crime e gastamos menos dinheiro, se a pena de morte não elimina os assassinatos significa que precisamos de uma solução complementar, e não abandonar a pena de morte.

Por exemplo, você sabe que beber água faz bem, mas que não cura doenças, então você para de beber água ? Não é muito melhor continuar bebendo água e também tomar remédios ? Se não tem o remédio, continue bebendo água, pode não curar a sua doença, mas faz bem.

Vocês estão querendo que a água cure, e como não cura estão se recusando a beber, é isso que vocês não estão vendo.

a impunidade é a chave não é a pena em si. Se um aquela Susane um dia após ter matado os pais dela estivesse na prisão cumprindo pena todo mundo olharia e pensaria duas vezes antes de cometer um homicidio, mas como ela ainda está sendo julgada em liberdade...
    Na verdade ela está presa. Só que ela será solta daqui há um ano ou dois e irá cumprir o resto da pena em regime semi-aberto, porque a pessoa só tem obrigação de cumprir uma parte da pena na cadeia.

Recentemente o advogado dela tentou adiantar as coisas já querendo que ela fosse pro regime semi-aberto, mas foi arquivado.

Pena de morte no Brasil seria palhaçada, um cara rico subornaria um policial e fugiria pro Paraguay (isso depois de 10 anos esperando pelo veridito) enquanto o resto da populção seria disimada.
    Não é porque tem aluno que copia a prova do amigo que iremos deixar de aplicar provas.

Publicidade:

Infernow, seu maior pesadelo.

Registro
    25-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

*mestre do yellow
    nã nã

Meu último post explico tão direitinho :'(

*Legend//
    Eu quotei seu ultimo post. E pude replica-lo eficazmente.

Medo impoe respeito, a religião é o maior exemplo disso=fato. xD

@Topico: Os que são a favor, com rars exceções, utilizam argumentos com base na razão, dissertando as vantagens decorrentes da pena de morte, enquanto que os que são contra utilizam argumentos pautados na emoção(aiuiui, não podemuxxx matarrr ninguem! Imagina se vc tivexe no lugarzinho deli, penxaria igual?:yelrotflm).

Acho que ja temos um vencedor.

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Registro
    25-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você replicou? Eu não disse nada porque não tem o que eu dizer mais, desde que eu teria que repetir tudo o que eu falei de novo.

E só pra você saber...minha base é a verdade e a realidade. Esses são meus amigos.

E...nem tudo o que vence é porque é o certo ou melhor ou bom. A maioria das pessoas, não vão para a Eternidade.

*Legend//
    Alguem que acredita num conto de fadas encadernado, refutando discussões ciuentificas que atentem ao que diz a esse livreco, não é alguem que argumenta com base na verdade, ou mesmo na realidade.

E é conveniente dizer que ta com preguiça de postar, so pra fugir da replica. Admita, you lose, religião owned.

E a eternidade é algo bem chato, ainda mais se for uma eternidade me que tem quie passar eternamente servo de uma criatura superpoderosa, com medo de ir pro inferno.

Prefiro curtir minha vitoria na discução que da mais em conta. :riso:

Saudades pessoal?^^

Registro
    21-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Citação Postado originalmente por Infernow Ver Post
    Na verdade ela está presa. Só que ela será solta daqui há um ano ou dois e irá cumprir o resto da pena em regime semi-aberto, porque a pessoa só tem obrigação de cumprir uma parte da pena na cadeia.

Recentemente o advogado dela tentou adiantar as coisas já querendo que ela fosse pro regime semi-aberto, mas foi arquivado.
    Ela foi presa porque a midia ficou durante muito tempo falando sobre isso. Tem também o caso daquele jornalista que matou a namorada.

Citação Postado originalmente por Infernow Ver Post
    Não é porque tem aluno que copia a prova do amigo que iremos deixar de aplicar provas.
    Mas se eu sei que ele vai copiar porque eu iria aplicar a prova? Não poderia aplicar um outro teste mais eficaz?

E pena de morte não pode ocorrer no Brasil enquanto não rasgarem a constituição de 88, isso é fato.
    "O que não me mata me fortalece"
    F.N.

Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;

IV - é livre a manifestação do pensamento

Registro
    08-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não to aqui pra vencer nada. To aqui obedecendo o meu Mestre e transmitindo a Palavra de Deus.
    Se todas as suas opiniões estão na bíblia, você não tem opinião nenhuma sobre nada.

Mas se eu sei que ele vai copiar porque eu iria aplicar a prova? Não poderia aplicar um outro teste mais eficaz?
    Não poderia, pois não existe uma forma mais eficaz. Não sei nem porque estamos discutindo o suborno, se formos considerar 30 anos de cadeia para o assassino, quem me garante que o cara não vai subornar alguém e fugir também ? Pena de morte não abre nenhum espaço extra para o suborno, o espaço é exatamente o mesmo que o cara tem se for preso.

Vai aplicar a prova porque não são todos que irão copiar a prova do outro, mesmo que não consiga avaliar o rendimento de todos, conseguirá avaliar o rendimento de uma boa parte deles.

Na sua escola a professora já deixou de aplicar uma prova com medo que alguém fosse copiar a prova do outro ? :rolleyes:
    Infernow, seu maior pesadelo.

Registro
    08-05-2007
    Numa cidade que fica no interior de São Paulo, ou seja. não é necessário dizer o nome dela.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Claro...

Pois bandido bom é bandido morto. Mas as vezes poderia ter algumas penas, que poderiam ser injustas.

Publicidade:

Permissões de Postagem