Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19

Tópico: O Paradoxo

Registro
    07-05-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão O Paradoxo

Ok, ok... Eu sei que disse que só iria postar isso amanhã, mas vou adiantar isso ;D

Vocês devem estar se perguntando, por que diabos eu estou criando outra história? Doh, não tenho uma resposta convincente para isso, mas a verdade é que não consigo trabalhar em apenas uma história. Eu já disse antes que sou ligeiramente “criativo” e que novas idéias surgem na minha cuca o tempo todo. Cabe a mim aperfeiçoá-las para que se tornem história. Se o resultado me agrada, eu posto. Se há mais de duas tramas minhas em andamento, aguardo o fim de uma.

Bem, caso eu não consiga trabalhar com duas tramas ao mesmo tempo, no stress. Peço ao bom Heneett (é assim que se escreve? O.o) para fechar este tópico. Mas não quer dizer que desistirei! Apenas aguardarei o fim e Com Clave e postarei uma vez mais essa trama. Entendido isso, podemos começar com o que nos interessa: Minhas apresentações bizarras \o\

Como é de costume meu, a cada nova história “inaugurada” eu lhes apresento uma apresentação sem nexo algum. OK, desta vez teremos nexo \o\ Andei treinando esse negócio de apresentações... Acho que melhorou um pouco. Mas antes de mais nada, eu gostaria de lhes apresentar uma pequena dedicatória que eu fiz pra essa história.

Dedicado a Hove, que sempre investiu
    (ou até perdeu) seu tempo corrigindo linhas mal traçadas.
    Dedico essa história também ao Tazyo, bom companheiro pra horas de tédio.

Em uns parênteses, dedico a todos da seção que um dia acreditaram na minha melhora.
    Feito isso, passemos à apresentação:

O PARADOXO
    "Duas faces da mesma moeda jamais devem se ver, mas estão sempre juntas"

E eis que a tempestade tenebrosa de uma noite gelada em algum lugar anunciou o que estava para vir. Os profetas de todos os lugares não podiam prever as mudanças que aquele mundinho passaria. Suas bolas de cristal estavam cegas. E eles também. Era impossível dizer o que viria.

Por quê? Porque quando duas forças completamente opostas se chocam em meio ao nada, o que ocorre é uma mudança brusca em toda a história. Coisas que nenhum livro de história dizia são corrigidas e tudo muda.

De um lado, as forças mais tenebrosas de todos os tempos, que uma vez lutaram por um ideal. Um ideal hoje morto e sepultado, guardado a sete palmos do chão por metros e metros de terra. Suas habilidades postas a prova atormentaram as mentes inimigas e mudaram o curso de uma história de forma drástica.

De outro lado, um grupo antigo. Tanto quanto o próprio tempo. Seguidores de ideais perdidos em idéias de glória e poder supremo, hoje já muito distantes. Sua visão amaldiçoada distorce a realidade e põe em risco a vida de todos os que ousam arrastar-se por seu caminho.

Dois lados de uma mesma moeda. Duas faces negras e antigas. Dois ideais retorcidos e guardados pelas areias do tempo. Quem ousa se meter em meio a um conflito de interesses que põe em jogo o destino de todos. E nem os deuses hão de escapar desse julgamento. Prepara-te. O que tu chamas de vida, está prestes a acabar.
    Índice:
    Em breve o prólogo, se aprovarem. Espero que gostem.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Manteiga; 30-11-2007 às 20:05.
    Dezesseis anos depois, estamos em paz.

Registro
    30-03-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

OMG! OMG! História nova ! E sem mentirinhas de bem e mal, só tem mal!
    Que povo mal não?
    Espero mais é claro e com muita ansiedade! Ah! Brigado pela dedicatória abraços meu amigo, que eu continue a te servir nas oras de tédio
    Ah! Outra coisa, bolas de cristal cegas ficou no minímo, estranho.

Um profundo e sincero voto de sucesso com seu novo projeto mirabolante! De seu amigo... O IlUMINADO Que as faces destas moedas se choquem com tal força que não só o mundo mude, mas, também a forma dos cidadãos do mesmo, de ver o mundo, mude.
    Um dia um homem me falou que a vida é um simples prazer em estar vivo! A partir deste dia aprendi a viver
    leiam the best
    O BRUXO E O FEITICEIRO
    http://i9.tinypic.com/4uawxhi.jpg
    Ataquem me pedras, com toda a força do teu coração eu lhes peço, pois com elas construirei meu novo caminho

Registro
    07-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na verdade eu só estava aguardando um comentário para postar o prólogo XD. Ficou curtinho, mas é assim que eu gosto.

Prólogo

Ando Levigne sentiu dores musculares intensas perturbarem a quietude e calmaria que enchiam seu corpo desde que se entendia por vivo. Tais dores poderiam ser provocadas em conseqüência dos atos maldosos que se desenvolviam em meio à neve fofa. Ele sentiu seus reflexos mais simples irem desaparecendo como se nunca houvessem existido e sentiu seu coração exigir um descanso eterno.

Seu corpo nu se paralisava com o frio intenso e um vento cortante dilacerava sua carne. Seu próprio sangue vermelho-vivo manchava o tom esbranquiçado da neve e tingia a clareza do gelo distribuído ao seu redor. Ouviu uma voz cortante e seca, que reconheceu de cara.

- O jogo acabou – Ouviu um tilintar de correntes e seus braços pesaram. Soltou um último suspiro e depois sentiu o frio penetrar sua alma como mil agulhas congeladas. Sentiu a quietude da imensidão, e depois, veio a noite.

Registro
    30-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uia, acho que serei duas vezes o primeiro a comentar! quanta felicidade.
    Bem, a história da indo bem, não a nada a se cobrar, nem muito a comentar-se já que é apenas um prólogo. Mas, desde já te deixo o aviso, a sua descrição de dor é muito corporéa, não só a de dor, como de todas as emoções; aprenda a transmitir as emoções de cada personagem de forma emotiva, de tom de voz e elocução do texto, e não pela descrição corporéa do que está acontecendo com o personagem no determinado instante da emoção; procure também além do emocional profundo em determinados instantes, como o psicológico do personagem em instante dado. Vo exemplificar para que tenha uma idéia concreta do que lhe digo:
    Ando Levigne sentiu dores musculares intensas perturbarem a quietude e calmaria que enchiam seu corpo desde que se entendia por vivo. Tais dores poderiam ser provocadas em conseqüência dos atos maldosos que se desenvolviam em meio à neve fofa. Ele sentiu seus reflexos mais simples irem desaparecendo como se nunca houvessem existido e sentiu seu coração exigir um descanso eterno.
    (" este em questão não se enquadra bem no gênero que quero lhe mostrar mas serve como base para posteriores")

A dor era intensa, seus pensamentos vageavam em milhoes de lembranças a cada instante de agonia lancinate, ele havia meditado por lonmgo tempo em como seria sua morte, e chegará a conclusão de que seria brava e sem rancor, que à aceitaria de forma honrosa, mas, agora que se via cara a cara com a mesma se via desesperado. Amores, ganancia, prazer... Tudo sendo levado pelas veredas da morte, sendo arrancados um a um em uma velocidade louca pelas garras do anjo da morte. Tudo tão intenso e único, que pena que a escuridão tragava-o por inteiro. E a noite eterna acabara de ser a única certeza.
    "Bem, não é lá uma coisa bem fundamentada no qu você escreveu afinal, não sabemos nada sobre o personagem."
    Tomara que você tenha pegado a essencia da coisa, não leve-me a mal, só quero ajudar.

Outro ponto, os nomes, você cria nomes difícies na maioria dos casos e os coloca nos seus personagens mais importantes, mesmo que você pense em causar impacto, deve-se pensar com mais cautela. Procure um nome que indentifique seu personagem com seu leitor, já que desconheces seu leitor, pelo menos aproxime seu personagem de tal forma as coisas humanas, que seu leitor possa ver a si próprio espelhado no seu héroi ou vilão, não totalmente espelhado, mas, que eles tenham caractéristicas bem simples no seu humano, como a cobiça, a avareza, a duvida diante o desconhecido. São caractéristicas bem comuns em todos nós, e isso nos faz aproximar dos personagens e nos indentificar com eles.
    como : dois meninos conversam sobre um seriado
    "- Cara você viu aquele novo herói da trama! Ele usa o cabelo igual o meu!
    - Vi sim! nossa!!! Muito louco ele! Se viu o tanto que é comédia ele. Parece um colega meu. Eu gosto do jeito de ele conquistar a mulher lá, eu vo fazer parecido pra ver se da certo!"

Caso bem fútil mas que ilustra bem essa questão de interação. Voltando aos nomes que eu ia dizendo e deixei passar batido. Tente colocar nomes facéis de se pegar, facíl de pronuncia. Como em senhor dos anéis, Sauron (vilão) Frodo (herói). Nomes pequenos e de facíl conquista pela nossa mente, assimilamos rápido os nomes e logo ligamos a imagem do personagem sempre que ele é citado na narrativa, mesmo que ele não esteja presente no acontecimento do fato.

Minha última crítica. Seja mais sucetível as críticas e leve-as mais a sério, não diga apenas que leu e que concorda e continue fazendo errado. Isso não adianta em nada, pois, a crítica foi ouvida, mas não teve o seu papel desempenhado já que você não a fez valer na sua vida diária. Passar os olhos e entender e esquecer é uma coisa. LER e guardar aquilo consigo, de forma que mude o seu pensamento de forma objetiva e sua vida de forma ligeiramente notável é o líbido da crítica.
    E outra aumenta e muito o sucesso de novas críticas, já que você estará sempre aberto a ouvi-las e praticá-las. Entende?!

Desde já agradeço, e desculpe-me se fui irritante, ou até mesmo tolo. De seu amigo que deseja o seu sucesso! Higor.
    O ILUMINADO. De que adianta uma garganta a gritar deseperedamente se não há um ouvido para ouví-la com atenção.
    Um dia um homem me falou que a vida é um simples prazer em estar vivo! A partir deste dia aprendi a viver
    leiam the best
    O BRUXO E O FEITICEIRO
    Ataquem me pedras, com toda a força do teu coração eu lhes peço, pois com elas construirei meu novo caminho

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Apresentações e mais apresentações....

E novamente, temos uma seita, ou seja lá o que for, que irá novamente estar no meio da história...

Uma observação minha...

Essa sua apresentação tem um aspecto de alguns tipos de prólogo, como o meu em "Guerra em Rookgaard". Mas tudo bem, nada contra isso ter outro nome.
    Para mim, isso foi o prólogo e não aquela bostinha de cinco linhas.
    Tome vergonha na cara...

Então...Como não há nada o que falar, espero apenas o primeiro capítulo. E que esse compense, tanto em tamanho, quanto em velocidade de postagem...

E, obrigado...

Até...
    ~Hovelst

Publicidade:

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ainda não li Con Clave. Só tenho acompanhado os tópicos que foram criados logo depois que eu passei a visitar essa sessão.

Acho que eu sentiria as dores de Ando Levigne se tivesse mais tempo para simpatizar com o personagem. Quanto ao nome, eu concordo em parte com o rapaz aí de cima, que se auto-denomina O ILUMINADO.

Não tenho muito a dizer. Que venha a história...

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Emanoel Ver Post
    Ainda não li Con Clave. Só tenho acompanhado os tópicos que foram criados logo depois que eu passei a visitar essa sessão.

Acho que eu sentiria as dores de Ando Levigne se tivesse mais tempo para simpatizar com o personagem. Quanto ao nome, eu concordo em parte com o rapaz aí de cima, que se auto-denomina O ILUMINADO.

Não tenho muito a dizer. Que venha a história...
    Ixi, o lance do "O ILUMINADO" é um novela... AHuHAuHAuha
    Num é witch?

Registro
    07-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Hovelst Ver Post
    Apresentações e mais apresentações....

E novamente, temos uma seita, ou seja lá o que for, que irá novamente estar no meio da história...

Uma observação minha...

Essa sua apresentação tem um aspecto de alguns tipos de prólogo, como o meu em "Guerra em Rookgaard". Mas tudo bem, nada contra isso ter outro nome.
    Para mim, isso foi o prólogo e não aquela bostinha de cinco linhas.
    Tome vergonha na cara...

Então...Como não há nada o que falar, espero apenas o primeiro capítulo. E que esse compense, tanto em tamanho, quanto em velocidade de postagem...

E, obrigado...

Até...
    ~Hovelst
    Eu gosto de fazer prólogos pequenos e pouco descritos. Acreditem, a cena do prólogo será mais descrita ém breve... E sobre o capítulo um, não será muito grande e descritivo, mas o dois será demasiado grandinho ;D

E quanto a seita, sim, eu gosto de seitas. Preciso de seitas satânicas malígnas e completamente malucas para sobreviver =D

Registro
    30-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ixi, o lance do "O ILUMINADO" é um novela... AHuHAuHAuha
    Num é witch?
    Mosso se isso fosse virar novela, ia ser maior que novela mexicana, e dar mais voltas que roda gigante.
    Eita nois
    O ILUMINADO. Grande tio perna! Que as areias do tempo não encubram nossa sabedoria.
    leiam the best
    O BRUXO E O FEITICEIRO

Registro
    07-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Trecho do Capítulo Um:

Ele cambaleou por mais alguns metros e a tempestade se fortificou ainda mais. Parecia que o céu viria abaixo. Escorou-se em uma placa de pedra e baixou os olhos na direção do chão. Viu uma ripa de madeira quebrada e retorcida, parcialmente congelada, cravada ao chão. Nela, uma inscrição em um idioma antigo jazia entalhada, quase ilegível pelo tempo.

“Wkome czo Frgramor”

Manteiga.

Publicidade:

Permissões de Postagem