Curtir: 0
Cara entenda....
O ATOMO PRIMORDIAL ERA O ESTADO DO UNIVERSO ANTES DO BIG BANG...
Quer que eu desenhe?
Nesse atomo podemos dizer que existia penis de pelucia, bucetas de veludo e seja la e qualquer outra coisa que não possa existir aqui, a lei da fisica não se aplicava ali, não era necessario existir alguem ou algo para criar, o que aconteceu foi a instabilidade desse atomo que causou sua expansão, e logo seu esfriamento dando origem as leis que conhecemos e ao universo que existe hoje em dia.
Não era necessario existir alguem ou algo para criar...
É mais ou menos isso

Porque ja respondi acima.
Eu perguntei antes do big bang, ai onde você começou ja existia a terra, mas e antes de tudo existir, tou falando antes de tudo mesmo, o que tem a dizer, dessa parte que me contou eu conheço, eu estudo ta cara, não sou vagabundo(Não que você é, mas quero dizer que sei).
E sobre o que você disse Whoami, perguntei como surgiu esse atomo primordial, pense, ele num pode existir do nada, como foi feito.
E outra você parece que ta achando aquela frase verdadeira, 'Penso logo existo'
Sim, existe a possibilidade desse atomo primordial sempre ter existido, ja que na época não existia o TEMPO, e as leis da fisica não se aplicavam, e outras também não...
Não era necessario existir alguma entidade para criar, pois as leis eram diferentes, não existia o tempo, então podemos dizer que era eterno...
É dificil explicar, mas é facil qualquer um ser lúcido entender mais ou menos o que quero dizer

E por que devemos acreditar se não pode ser demonstrado ? Você está dizendo que eu devo acreditar em Deus porque você acredita que pode falar com ele ?
Até pode, mas você pulou etapas pra poder dizer isso, Deus nunca foi provado ou tem qualquer coisa que sustente a sua existência, e então você quer usar algo que ainda não foi provado pra explicar a origem do universo ou do big bang, isso é pular etapas. Eu não estou dizendo que ele não exista, sei lá, pode até existir, só não pule as etapas. Primeiro você precisaria provar que Deus existe, segundo você precisaria provar que Deus tem poder de criação, terceiro você precisaria provar que Deus existia antes do big bang, e quarto você teria que ter alguma teoria que sustentasse a ligação de Deus com a criação do universo (ou do big bang), pois mesmo que você provasse que ele existia antes do big bang e tivesse poder de criação, ainda não quer dizer que foi ele, entende ? Desculpe, mas é assim que as coisas funcionam, mesmo sabendo fazer gol e estando na cara do gol no momento certo, não quer dizer que eu fiz o gol.
Não tenho nada contra seu desejo/crença de que exista um Deus, mas ao invés de tentar dizer o que Deus fez ou não fez, vocês deviam estar preocupados em passar pelas etapas anteriores, antes de já ir pras etapas finais, vocês já até deram personalidade a esse ser, pulando totalmente todas as etapas na maior cara de pau, assim não da pra levar a sério.
Não sei como vocês esperam ter algo como verdade absoluta sem passar por essas etapas, sinceramente. A ciência nunca tentou ser verdade absoluta, como eu disse, você está livre pra pegar as experiências de alguém e provar que são falsas. Na religião é muito mais difícil de fazer isso, podíamos pegar experimentos que provassem a existência de Deus e provar que são falsas, se tivesse alguma, o problema é que não tem, estamos em desvantagem. Você acha que que o que eu falei do radiotelescopio é impossível, então vai lá, faça disso sua tese de doutorado, ponha isso em discussão, pegue as experiências deles, mostre o que realmente aconteceu seguindo um raciocínio lógico. Agora, por mais que você se forme em teologia, tenho certeza que você nunca vai conseguir mudar uma linha do que tem na bíblia.
Infernow, seu maior pesadelo.
Tem sim ô b*st*nh*...ENTENDA PORRA VOCÊ TA SE FAZENDO DE BURRO OU QUER UM REAL??????????????
Meu AS LEIS DA FISICA NÃO SE APLICAVAM, O TEMPO NÃO EXISTIA PORTANTO PODERIA ETERNAMENTE TER EXISTIDO, O TEMPO COMO CONHECEMOS FOI CRIADO JUNTO COM O BIG BANG....
Então não existem possibilidades de teu deuzinho ter sempre existido, ele não é feito de matéria, não está no nosso universo então NÃO EXISTE ATÉ QUE SE PROVE O CONTRÁRIO.

Você ta falando de essência e transcedência? Se for, é o que estamos tentando falar agora, e vo dizer dinovo gente, Se deus não criou nós e não existe, quem criou o universo e sobre aquele atomo prim ordial nada haver, ele deve ter existido de algo, e queria saber como foi.
Ahh e eu aceito suas crenças, mas devo criticar.
Eu particulamente não sei como foi que começou tudo, ao menos por enquanto, mas isso não significa que a existencia de Deus esteja provada.
Mas por curiosidade, quem teria criado esse Deus (caso essa hipotese seja verdade)?
Hail kinas :sword:
Dáblio, Dáblio, Dáblio...
...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!
Hail xDman
ODD > VSQS