Nao me considero catolico fanatico, tive minha formacao"Obrigado a forca" na igreja catolica, entre as matacoes de aula da catequeze e crisma, me concientizei em algo.
Jesus, Moises, Adao, Eva, Noe, Padre marcelo rossi, Inris. Todos serven apenas em um sentido, dar sentido a DEUS.
Nao em toda historia de DEUS a criacao, seu pEoes de guerra (jesus, noe, moises) 6 dias descanso no 7,
Bom mais quem nunca se viu num momento de desespero perguntando a si mesmo "Aih me deus o que faco agora" ou ateh mesmo rezando para sair da situacao.
Acredito em DEUS como uma cura psicologia, ja foi comprovado que pessoas doentes se curaram apenas pela sua fe em DEUS. Nao o deus material e sim o DEUS psicologico.
Faca um teste, brinque com sua mente ponha em sua cabeca todo dia antes de dormir e repita para voce mesmo amanhan eu vo acordar as 6:00 horas, repita todos os dias, depois de algum tempo voce acordara 6:00 horas certinho.
Locke o que te move a ser um jornalista? o salario? a fama? Se voce acreditar no que vc esta fasendo, voce conseguira alcansar seu objetivo.
O memso acontece com quem tem DEUS na cabeca (e nao no coracao, pq coracao so server pra bombear sangue, coracao nao pensa) se vc acreditar que vai se curar e ter lago em que se apoiar, vc tem uma xance maior de obter exito.
A ideia de DEUS eh sim um grande apoio moral. Poderia ter sido diferente, como vc disse em outro topico, poderia ter sido uma CHALEIRA, cutuarimos a chaleira. a chaleira seria nosso apoio psicologico.
Tenho um exemplo em minha familia, minha tia estava quebrada (ela tem 22 anos) nao tinha dinheiro pra pagar contas, devia ao banco. Ele comecou ir a igreja todos sabados e sextas anoites, resultado ela comecou se recuperar econimicamente, ela atribui a DEUS. Mais eu nao vejo assim eu vejo como uma questao matematica. ELa gastava 50 reais por noite nas baladas, sexta mais sabado 100 no mes 400 reais, indo a igreja ela gasta no maximo um 40 real por mes.
Sabe o ser humano se ilude facil.