eu discordo as pessoas são felizes na igreja e a igreja não obriga ninguém a ficar lá se quiser eles podem sair
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0

eu discordo as pessoas são felizes na igreja e a igreja não obriga ninguém a ficar lá se quiser eles podem sair

Parem de desvirtuar o assunto do tópico, gente. :o
Acho que não é importante saber se Fulano fala inglês, francês ou toki pona e se Sicrano ganha vinte mil dólares por mês.
[...]
Nestes freqüentes tópicos Céticos Vs Crentes eu noto algo curioso.
Os Céticos atacam o QG dos Crentes, suportado por paredes de papel e telhado de vidro. Os Crentes, como bom blefadores, negam estarem sendo atingidos, e tentam mudar o local (ou seja, assunto) da batalha o quanto antes para sobreviverem à guerra. Passam da bíblia para filosofia, da moral para o civismo, tudo em um piscar de olhos. Quanto menos tempo um determinado assunto ficar sob fogo, melhor.
E nós Céticos, bobos, caímos na estratégia deles, assim como os alemães desperdiçavam contigente e tempo de seu exército ao atacarem falsos fronts de guerra. Já o ataque deles segue o provérbio 'água mole em pedra dura, tanto bate até que fura'. Conhecem de cor os 'pontos fracos' do ceticismo, como a ausência de explicações definitivas a respeito da origem da vida, e batem quase que exclusivamente nesses pontos.
Felizmente estamos escorados por uma sólida parede de concreto e de Ciência. E os Crentes estão contaminados pelo pensamento falacioso de que, ao se provar que algo não é amarelo, automaticamente fica provado que este é azul.
~Ubi dubium ibi libertas
Existem pessoas com quem é desnecessário você debater. Tipo o Jeferson Wilker. Eu já sei na ponta da língua todo e qualquer argumento que ele possa vir a usar.
São os mesmo que estão no meu livro de Religião da quinta série.
@Gasdown
Essa felicidade, se é que existe(pois não frequento Igrejas), é completamente psicológica.
Se eu botasse na cabeça dos crentes que existia o Pônei Voador Rosa Invisível, e que deveríamos venerá-lo todos os domingos, eles o fariam com todo o prazer, da mesma forma que fazem com Deus.

Boa demais para ser de minha autoria.
Na verdade isso é uma comunidade do orkut bastante criativa, like O Monstro do Espaguete Voador.
E, quanto ao Wilker, ele é clichê demais. Nem tem graça discutir com ele, como eu já falei antes.
Hmm... OK. Voltemos ao assunto do tópico.

é que nem eu postei um vídeo de uma seita cide algumas páginas antes
esas pessoas que acreditam em coisas "desse jeito" são pessoas de espírito fraco