Bom, um membro do fórum (rafael anjos) criou um tópico explicando como mudar as hotkeys do tibia, mas eu desenvolvi um método automatizado muito simples para isso.
Vamos começar por onde o arquivo de configurações das hotkeys ficam.
Vou explicar o tutorial todo em cima do usuário que uso em meu computador, lembrando que esse usuário será diferente para cada micro.
Local do arquivo de configuração: "C:\Documents and Settings\Thiago\Dados de aplicativos\Tibia"
Nome do arquivo: Tibia.cfg
Até aqui tudo certo...
E agora? Como automatizar a troca desse arquivo? Simples, criaremos arquivos ".BAT" para cada arquivo de hotkey desejado.
O que são arquivos ".BAT"? São arquivos que, se programados corretamente, podem fazer várias tarefas automáticas no windows.
Primeiro passo: Crie uma pasta chamada Hotkeys no disco local C:, e dentro desta, subpastas para cada arquivo, exemplo uma subpasta chamada Knight e outra Paladin .
Segundo passo:Abra o Tibia, configure as hotkeys do jeito que você quer, por exemplo para seu knight. Então feixe o Tibia. Agora copie o arquivo Tibia.cfg que está na pasta ""C:\Documents and Settings\Thiago\Dados de aplicativos\Tibia" para a subpasta a qual ela se encaixa, que foi criada dentra da pasta Hotkeys.
Repita o segundo passo para as outras vocação que você deseja...
Terceiro passo: Agora vamos criar o arquivo ".BAT".
Abra o notepad e cole as seguintes linhas:
@echo off
copy "C:\hotkeys\Knight\Tibia.cfg" "C:\Documents and Settings\Thiago\Dados de aplicativos\Tibia" /y
exit
Onde:
@echo off = comando para iniciar um .bat
copy = comando para efetuar uma cópia
"C:\hotkeys\Knight\Tibia.cfg" = pasta "source" do arquivo de hotkey
"C:\Documents and Settings\Thiago\Dados de aplicativos\Tibia" = pasta destino do arquivo de hotkey
exit = comando para fechar o arquivo.bat
Agora clique em Arquivo -> Salvar como -> No campo: Salvar como tipo, escolha todos os arquivos -> O nome do arquivo vai ficar Knight.bat (precisa ter o .bat no final).
Pronto, agora quando você quiser utilizar as hotkeys de knight, é só executar o arquivo .bat e ela vai ser copiada para a pasta do Tibia.
Observações:
Vocês devem estar se perguntando "Tá, e como eu vou ter um arquivo para cada vocação?", isso é simples.
Lembre que você copiou o arquivo Tibia.cfg para a subpasta chamada Knight, e esse arquivo estava configurado para seu char knight? Pois é, o que você tem a fazer agora é configurar as hotkeys para seu Paladin (exemplo), então copiar o arquivo Tibia.cfg da pasta ""C:\Documents and Settings\Thiago\Dados de aplicativos\Tibia" para a subpasta chamada Paladin que você vai criar na pasta C:\Hotkeys, e alterar o caminho da pasta Source no arquivo .bat, ao invés de"C:\hotkeys\Knight\Tibia.cfg" por "C:\hotkeys\Paladin\Tibia.cfg", salvar o arquivo como Paladin.bat.
Quando quiser jogar com seu Knight execute o arquivo Knight.bat, quando quiser jogar com seu Paladin execute o arquivo Paladin.bat
Tentei explicar da forma mais clara possível, se alguem tiver dúvidas poste aqui que eu responderei.
Obrigado,
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

\n",0,0,0)
\n",0,0,0)