M. Tollen
Negação:
P ~P
V F
F V
A negação da proposição P é a proposição ~P, de maneira que se a é verdade então ~P é falso, e vice-versa.
Conjunção (E): Usados em frases que tenha o “E”
Exemplo: Você joga Tennis “e” volei
A conjunção é verdadeira se e somente se os conjuntos são verdadeiros
P Q P^Q
V V V
V F F
F V F
F F F
Disjunção (OU): Usados em frases que tenha o “Ou”
Exemplo: Você joga Tennis “ou” volei
P Q PvQ
V V V
V F V
F V V
F F F
Você pode conferir mais sobre o assunto http://pt.wikipedia.org/wiki/Tabela_da_verdade
Existe outras coisas como dilema, contigencia, contradições, equivalencia logica, tautologia...
Bem eu não posso praticar Spoil mais você pode resolver a questao do deserto da mesma forma deste problema MATEMATICO que irei passar aqui que é parecido.
Monica = 1 casa
Cebolinha = 2 casa
Cascao = 3 casa
Franginha = 4 casa
O coelho da monica esta em que casa?
Porta 1 contem o seguinte bilhete(PvQ):
Diz que o coelho está na casa 2 ou 3
Porta 2 contem o seguinte bilhete(PvQ):
Diz que o coelho está na casa 1 ou 4
Porta 3 contem o seguinte bilhete(P):
Diz que o coelho está nesta casa
Porta 4 contem o seguinte bilhete(~P)::
Diz que o coelho não está nesta casa.
Geralmente para se achar a resposta rápida nos usamos a informação mais fácil, ou em concurso se trabalha muito de traz para frente, pois você ganha tempo e acerta mais rápido a questão. Você tbem pode ver isso no colégio porem nunca aprender mesmo sobre o assunto e dessa forma você não errar mais, e ate passa em questões dessas q cai em Enem, vestibular, concurso publico. Vamos ao q interessa. Começando de traz para frente.
Porta 4 contem o seguinte bilhete(~P)::
Diz que o coelho não está nesta casa.
Se esta porta estiver falando a verdade, logo será será falsa.
Então o bilhete esta mentindo (Falso)
Porta 3 contem o seguinte bilhete(P):Diz que o coelho está nesta casa
Levando em conta a porta 4. Então esta só poderar ser Falsa também.
Então o bilhete esta mentindo (Falso)
Porta 2 contem o seguinte bilhete(PvQ):
Diz que o coelho está na casa 1 ou 4
Se a porta 4 falou mentira, logo esta estará falando a verdade.
Então o bilhete esta correto (Verdadeiro)
Porta 1 contem o seguinte bilhete(PvQ):
Diz que o coelho está na casa 2 ou 3
Logo a este bilhete esta mentindo (Falso)
Resposta: o bilhete da casa do cebolinha esta falando a verdade. Então o coelho está na casa 1 ou 4. Se a casa 4 mentiu só pode esta na casa 4 !!! então o coelho esta escondido na casa da Franginha.
----- Tirando a prova
Se você teimoso não aceita-se a tabela da verdade, e afirmace que a casa 4 esta realmente falando a verdade e que é VERDADE.
Então quando você fosse olhar a casa 3 você teria 2 respotas, poderia ser verdade o que a casa 3 tava falando ou falsa. Isso faz com que a casa 4 realmente não fala a verdade e está mentindo.
Pronto agora estou postando novamente o problema, de outra forma, não estou mostrando key, não estou falando qual é o tesouro, nem mesmo como se chega lá. Vocês excluíram meu tópico e não deram o motivo estou recriando outro diferente mais com conteúdos parecidos porem escrito diferentemente isso faz com que não seja o mesmo tópico.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

:[2]