Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Você se considera Ateu?

Votantes
152. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

73 48,03%
  • Não

79 51,97%
Página 16 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 6141516171826 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 151 a 160 de 286

Tópico: Você se considera ATEU?

Banido Avatar de Kapetinha
    Registro
    22-04-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Chere Cole Ver Post

Duas mãos trabalhando fazem mais do que milhares de mãos unidas em oração.
    hauahuahauhahauhau :yelrotflm

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    25-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por Megas Ver Post
    @Locke: Essas frases falaram exatamente o que eu queria falar xD

E outra coisa... o que significa essa frase que vc assina em cada tópico ?
    Provérbio latino. 'Onde há dúvida, há liberdade'.

Referência ao meu ateísmo, ao meu apreço pela democracia e ao meu compromisso com a verdade jornalística.

~Ubi dubium ibi libertas

Registro
    02-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Chere Cole Ver Post
    Provérbio latino. 'Onde há dúvida, há liberdade'.

Referência ao meu ateísmo, ao meu apreço pela democracia e ao meu compromisso com a verdade jornalística.

~Ubi dubium ibi libertas
    Muito boa a frase...

Vou dormir... Teh manha!!

Banido Avatar de Dread_knight
    Registro
    11-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não, acredito em Deus

Mais meu lado espiritual hj em dia é indiferente a religiões...

Banido Avatar de _Raptor_
    Registro
    19-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mr eMe Ver Post
    Acredito que não pagam impostos porque a religião de um país faz parte da sua cultura, se eu fosse um cristão que freqüentasse alguma igreja por exemplo, eu não gostaria que minha igreja pagasse impostos, porque afinal, na minha cabeça igreja não seria um comércio, acredito que igrejas pagarem impostos seria pra eles uma falta de respeito com a fé deles.
    Pode não ser um comércio, mas eles lucram pra caramba com isso
    Quem nunca viu aqueles pastores de BMW, Ferrari, ou aquelas igrejas GIGANTESCAS (lavadoras gigantes de dinheiro)?

Não são os personagens da religião deles que precisam de dinheiro, a instituição "Igreja" é que precisa, na cabeça de um cristão, quando você da o dinheiro para a igreja, você está ajudando a promover tal igreja, fazendo com que haja possibilidade e recursos de levar mais pessoas a serem "salvas" pela religião deles. Porém o que mais acontece é outra coisa, principalmente entre os mais pobres. Eles dão o dinheiro igualmente uma aposta na loteria, pra ver se oferecendo dinheiro a deus a vida deles melhora. Atitude essa muito antiga, desde dos primórdios da sociedade humana existe essas "oferendas" a personagens místicos buscando uma vida melhor.
    Tá, mas quando eles pedem dinheiro, eles dizem "Dê seu dinheiro pra Jesus, ele vai te devolver em dobro, vai te dar felicidade"
    Claro que o dinheiro são eles que usam, mas eles não vão dizer "Dê dinheiro para o pastor pagar a ultima parcela da mansão dele"
    E esse papo sobre oferendas é real mesmo, maior babaquisse, parece loteria
    "Ah, 10 reais não vai me fazer falta, vai que Jesus bate lá em casa e me leva uma maleta de dinheiro"

Citação Postado originalmente por Dragon Bur Ver Post
    E se alguem catasse um baralho e você falasse "Se ele catar o numero 10 eu acredito em Deus" se ele tira o 10 você acreditaria em Deus, acreditaria que foi telepatia combinada com manipulação, acreditaria em coincidência ou duvidaria da sua sanidade?
    Se você fizesse isso no minimo 20 vezes seguidas, eu compraria uma biblia e iria rezar
    Coincidencias acontecem todo o tempo
    Catar o numero 10 em um baralho de 52 cartas, são 4 chances em 52
    Significa 7,7% de chance, que está longe de ser um ABSURDO ou MILAGRE DIVINO
    Se fosse 0,0001% e você tirasse umas 5 vezes seguidas, eu juro que eu me crucificava, ou dava minha casa pro pastor, sei lá

Publicidade:

Última edição por _Raptor_; 02-10-2007 às 10:04.

Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por jiraya el xico Ver Post
    Porém, independente do meu passado, hoje não sou mais influenciado pela religião, mas mesmo assim continuo sendo uma pessoa normal, com sentimentos, escrúpulos, etc...

Como ja falei alguns posts atraz, valores éticos, escrúpulos, etc, são coisas que ja "nascem" com a sociedade, pois do contrario manter uma sociedade seria impossivel. A religião serve apenas para criar base numa hipotese da existencia de algo, porém para ter mais aceitação, estes procuram se associar à valores éticos, escrupulos, bondade, para assim ter mais fiéis. Por isso as pessoas pensam nessas frases quando elas olham atrocidades. (que na minha opinião a atrocidade mesmo é dizer esse tipo de frase)

É ignorancia pensar que alguem só não é fria e sem escrúpulos porque a religião "mudou ela", não só ignorancia como é ridiculo. Pois as instituições religiosas normalmente pregam seus "valores" através do temor, porém a grande maioria das pessoas com escrúpulos e valores seguem isso por ser a atitude mais racional e por respeito à pessoa. Em outras palavras, elas não tem esses valores por medo, mas sim porque concordam com isso e entendem que isso se torna essencial para uma vivencia em sociedade, isso é questão de carater. Se você só tem escrúpulos porque tem medo, então eu só sinto pena.

@_Raptor_
    Apesar de se tratar de um topico que envolve discussão religiosa, acho que fikar "mudando de assunto" apenas pra ficar discutindo pode ser considerado flood.
    Velho, acho que você não está entendendo minha posição nesse debate nem o que eu quero dizer. Acho que você sequer imaginou se caso não acreditassemos em nada desde os primatas.
    A religião serve de rédea para muitas pessoas que poderam praticar atos piores se não fosse aquele pesinho na consciência que vem, por causa dos ensinamentos de suas religiões. E são pessoas, em sua maiora, normais, que contrubuem para algum avanço na sociedade. Alguém que não acredita em alguma entidade superior e tem certeza que seu ato não será julgado no plano material (nada de julgamento divino), com certeza não vai medir forças para prejudicar, qualquer que seja a intensidade, alguém ("Um soco?! Que nada, vou é espancar!")

Acho que alguém até já disse essa frase nesse tópico: "a religião é um mal necessário". Atrapalha? Lógico! Mas também ajuda. Não é de um todo um mal.
    Um exemplo meio besta, mas imagine o Gandhi se ele não fosse Induísta? O que seria da Índia hoje?

Tipo, não sei se essa sua pergunta foi generalizada ou especificamente para mim, mas não tenho escrupúlos por ter medo. Inclusive, algumas religiões ensinam as pessoas a não terem medo na hora do aperto (e algumas pessoas precisam de uma religião para isso), mas isso é outra história, e, repito, não sou religioso, não tenho uma religião específica, apenas sigo o bom senso e o bem para mim e para os outros.

@Locke Cherador de Cola
    Você deu um exemplo sobre os animais não se matarem, usar a brutalidade etc. Mas, não sei se isso vai servir de alguma coisa pra você, é apenas uma observação que faço, nem sei se realmente é útil... Enfim, mas o homem é o único ser vivo racional, os outros agem por instinto.

Banido
    Registro
    20-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sou católico,
    Abraço

Banido Avatar de Corzus*
    Registro
    08-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho que a relegião so prosperou por causa da época em que foi criada, em que o povo nao tinha acesso a nada, acreditava em tudo e tal.
    Se hj eu saisse na rua segurando um sapo na mao e dizendo que ele era o filho da santissima chaleira sagrada iam me mandar pro hospicio.

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Manji, o Amaldiçoado Ver Post
    Velho, acho que você não está entendendo minha posição nesse debate nem o que eu quero dizer. Acho que você sequer imaginou se caso não acreditassemos em nada desde os primatas.
    A religião serve de rédea para muitas pessoas que poderam praticar atos piores se não fosse aquele pesinho na consciência que vem, por causa dos ensinamentos de suas religiões. E são pessoas, em sua maiora, normais, que contrubuem para algum avanço na sociedade. Alguém que não acredita em alguma entidade superior e tem certeza que seu ato não será julgado no plano material (nada de julgamento divino), com certeza não vai medir forças para prejudicar, qualquer que seja a intensidade, alguém ("Um soco?! Que nada, vou é espancar!")

Acho que alguém até já disse essa frase nesse tópico: "a religião é um mal necessário". Atrapalha? Lógico! Mas também ajuda. Não é de um todo um mal.
    Um exemplo meio besta, mas imagine o Gandhi se ele não fosse Induísta? O que seria da Índia hoje?

Tipo, não sei se essa sua pergunta foi generalizada ou especificamente para mim, mas não tenho escrupúlos por ter medo. Inclusive, algumas religiões ensinam as pessoas a não terem medo na hora do aperto (e algumas pessoas precisam de uma religião para isso), mas isso é outra história, e, repito, não sou religioso, não tenho uma religião específica, apenas sigo o bom senso e o bem para mim e para os outros.
    Não sei do Gandhi, mas eu teria exatamente a mesma personalidade que tenho se fosse religioso.

Agir de determinada maneira apenas por medo de uma punição superiora é agir com falsidade. Você pode estar se mostrando uma boa pessoa por fora, mas será que é uma boa pessoa por dentro? E será que algum dia não acabará se revelando?

Não sei se foi aqui que eu disse isso, mas as pessoas mais hipócritas que eu conheço são religiosas pra caramba.

Anyway, concordo com o último parágrafo do seu post.

Registro
    16-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Agnóstico

Publicidade:

"O mundo só estará a salvo no dia em que morrer o último rei enforcado nas tripas do último frade."
    Diderot

"Liberté, Egalité, Fraternité."
    Jean Nicolas Pache

Mérito a quem o merece!
    Honra pra quem pode manter-se!
    Orgulho para quem pode ostentar!
    Respeito pra quem faz mais do que olhar!

Flávio Cruz - studio viabr

Permissões de Postagem