Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Você se considera Ateu?

Votantes
152. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

73 48,03%
  • Não

79 51,97%
Página 6 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 4567816 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 286

Tópico: Você se considera ATEU?

Guns N' Fuckin Roses Avatar de Paçoca
    Registro
    10-12-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pavel Heavy Metal Ver Post
    Edit: Daqui a 100 anos, acho que a maioria será ateu.

Não chega a tanto. Quando a educação e informação chegar a todos, ai sim todos serão ateus

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    I'm back, baby!

Registro
    31-07-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Qual o problema de não ser ateu?
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por Litvinenko Ver Post
    Qual o problema de não ser ateu?
    O mesmo de alguém acreditar que há um dragão invisível e intangível na minha garagem.

Brincadeira. Problema nenhum.

~Ubi dubium ibi libertas

Banido Avatar de _Raptor_
    Registro
    19-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ninja Dragon Ver Post

E raptor, esse tópico não é para falar de política, se quer tanto falar mal do Lula crie um tópico sobre isso.
    Ohhh, uau!
    Ditadura ON?

Citação Postado originalmente por Felipe Aileron Ver Post
    Lol ele só usou um exemplo, ele comparou o lula com religião, e disse que quem tem mais informações sabe escolher o correto.
    Valeu por me apoiar!

@topic

O pior não é o fato de acreditar em um homem invisível, que mora nas nuvens e fica de olho em todo mundo
    O pior é que, quando você fala que isso tudo é besteira, eles falam "Ah, mas você não tem provas de que Deus não existe"
    Tá, mas.... cade as SUAS provas de que Deus EXISTE??

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por keplers Ver Post
    Se voce nao for influenciado, além de acreditar cegamente em um deus que nao foi provado (que voce pode ter se convencido erroneamente, ou pode ter tido alguma "visao"), nao há problema algum. Mas o problema é que em geral, essas pessoas acreditam nao só em deus sem prova alguma, mas acreditam em muitas outras coisas sem prova alguma, ou com alguma prova falsa, acabam por se tornar pessoas ignorantes e facilmente manipuladas.

E no geral, mantém o nosso querido regime chamado capitalismo vivo por 500 anos. E ainda acham bom.

Mas essa é apenas a minha opiniao pessoal, há quem diga exatamente o contrario, mas eu chamaria este alguem de ignorante.

Fui

~sirius~

Eu só não entendo por que tanto repudio dos ateus por parte da religião. Ela nunca me prejudicou, aliás sempre me ajudou em momentos que eu precisava de tempo para refletir e organizar minhas idéias.
    O ideal seria ver os dois lados da moeda, é claro que ja houve mortes em nome de Deus, torturas em nome de Jesus mas de fato a religião é algo que vem modificando cada ano e se tornando mais abrangente em termos de solidariedade. Vou citar um exemplo, minha mâe quase todos os dias ela frequenta uma espécie de um centro organizado por boas pessoas e todos domingos eles visitam casas de pessoas menos favorecidas e doam comida, ajudam com roupa e minha mãe conseguiu que uma empresa doasse à ela alguns pacotes de fralda para um menino pobre que sofre de epilepsia( acho que é isso). Agora veja na visão dos ateus, posso estar falando bobagem mais a filosofia deles consiste em um individualismo maior do que as outras que prezam pelo relacionamento entre pessoas e a compaixão. Agora eu te pergunto: isso faz mal para o mundo?
    Existem os fanáticos mas não se pode generalizar. Há tentas pessoas boas movidas pela fé de algum dia esse Brasil ou mundo se tornar um ambiente melhor de convivência.
    Essa é minha opinião.
    (Não sou ateu)

O pior não é o fato de acreditar em um homem invisível, que mora nas nuvens e fica de olho em todo mundo
    O pior é que, quando você fala que isso tudo é besteira, eles falam "Ah, mas você não tem provas de que Deus não existe"
    Tá, mas.... cade as SUAS provas de que Deus EXISTE??
    Velho o que você não entende é que Deus é apenas uma representação. É algo que te estimule a viver e que disperta sentimentos bons em uma pessoa. É o seu refugio nos monentos de tristeza e de dificuldades. É algo que você pode recorrer e quem sabe se reerguer a partir dele.
    Eu convivo com pessoas que podem não ser mestres, doutores mas viveu mais do que qualquer um aqui.Eles vão em bairros pobres, visitam pessoas necessitadas e conquistam o respeito das mesmas. Elas não exercem algum cargo importante mas cumprem o seu próposito na Terra. O que não adianta é você vir para o mundo, estudar e se tornar alguem renomado mas não contribuir para a nossa existência.

Para você um mero adolescente é fácil falar mas aposto que nunca viu UM BRIHO NO OLHAR de uma pessoa que ainda tem esperanças de sair da miséria.

Publicidade:

Última edição por Gëik; 01-10-2007 às 14:36.
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    15-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tenho minha religião própria, o Deviquismo.

Registro
    19-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Litvinenko Ver Post
    Velho o que você não entende é que Deus é apenas uma representação. É algo que te estimule a viver e que disperta sentimentos bons em uma pessoa. É o seu refugio nos monentos de tristeza e de dificuldades. É algo que você pode recorrer e quem sabe se reerguer a partir dele.
    Eu convivo com pessoas que podem não ser mestres, doutores mas viveu mais do que qualquer um aqui.Eles vão em bairros pobres, visitam pessoas necessitadas e conquistam o respeito das mesmas. Elas não exercem algum cargo importante mas cumprem o seu próposito na Terra. O que não adianta é você vir para o mundo, estudar e se tornar alguem renomado mas não contribuir para a nossa existência.

Para você um mero adolescente é fácil falar mas aposto que nunca viu UM BRIHO NO OLHAR de uma pessoa que ainda tem esperanças de sair da miséria.
    Representação de que? Se ele também é uma metáfora, porque os crentes temem tanto sua ira de manda-los ao inferno?
    Se toda a religião fosse apenas uma forma de dizer que as pessoas devem fazer coisas boas às outras pessoas, porque não escreveram claramente isso, por que escreveram em forma de metáfora? E por que utilizaram desses textos para escravizar negros e reprimir o proletariado nas epocas antigas?
    Quando você diz "se refugiar", você está dizendo "tenho medo da vida e da verdade, por isso preciso acreditar que algo vai fazer tudo valer a pena" em outras palavras, mas isso não existe, vivemos por viver. Algumas pessoas nascem ferradas, vivem ferradas, são passadas para trás, vivem uma vida horrível e acabam sendo atropelados por um caminhão. Isso é justo? Não, mas quem disse que tinha que ser justo?
    Religião é o medo de saber a verdade, de conviver com o que existe
    Porque só os humanos vão ao paraiso ou inferno, e os outros animais não? Porque foi o humano que criou a religião, é uma necessidade de ter um sentido pra sua vida inutil e descartavel, que não representa nada no mundo
    Você pode inventar a cura pro câncer, ou da AIDS, mas não vai inventar um meio de evitar que a raça humana sucumba pelaos próprios atos

Banido Avatar de Kapetinha
    Registro
    22-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rethh Ver Post
    Sou católico. Legal que na hora que estamos em perigo todo mundo pede ajuda à deus, até mesmo os ateus.
    De onde você tirou isso?

Banido
    Registro
    19-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acredito em deus sim, mas em E.T essas coisas cha bobagem, pode ser ke exista ostros como nos la fora, mas E.T?
    Vo faser uma pergunta pra quem nao cre em deus, se deus pra vc nao existe, quem criou voce então, vc acha que o universo ia criar vc com o seu controla, escolhas por acaso, se deus nao existisse, ninguem existia, LOL, eu nem tava escrevendo issu ^^.
    Eu penso assim mais o menus que o big bang(nao acredito), nao pode criar alguem que tem controle sobre si mesmo. E creio estar certo, ja deus tem este poder, assim como cloones nao tem alma.

Registro
    19-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por aaaaaaaa Ver Post
    Acredito em deus sim, mas em E.T essas coisas cha bobagem, pode ser ke exista ostros como nos la fora, mas E.T ("outros lá fora" não seriam ETs, esperto??)?
    Vo faser uma pergunta pra quem nao cre em deus, se deus pra vc nao existe, quem criou voce então, vc acha que o universo ia criar vc com o seu controla, escolhas por acaso, se deus nao existisse, ninguem existia, LOL, eu nem tava escrevendo issu ^^.
    Eu penso assim mais o menus que o big bang(nao acredito), nao pode criar alguem que tem controle sobre si mesmo. E creio estar certo, ja deus tem este poder, assim como cloones nao tem alma.
    Deus, meu pai, traduza o que esse infeliz semi-analfabeto quis dizer!

Cadê o movimento nesse tópico??
    Cadê os fanáticos?

OBS: Cara, me responde sério! Que que você quis dizer com isso:
    pode ser ke exista ostros como nos la fora, mas E.T?

Publicidade:

Última edição por _Raptor_; 01-10-2007 às 15:15.

Permissões de Postagem