Postado originalmente por
Sirivoador
Tanto assunto importante pra ser discutido e a mulher vai fazer a tese de mestrado sobre Tibia? Aff, me parece que foi uma desculpa só, ela não tava afim de estuda muito, só de joga tibia, dae penso "vou juntar o útil com o agradável" cagada total, perda de tempo, na minha opinião. E antes que os noobinho venham me xingar, quero dizer que opinião é que nem bunda, todo mundo tem a sua, eu acho isso e não to zuando quem axa o contrário.
Camarada, a mina é SOCIÓLOGA! É isso que ela faz: estuda as relações sociais! E Tibia, querendo ou não, é um jogo Social.
Concordo com relação ao que vc disse qto a opinião pessoal! Mas pensa um pouco: só o fato dela defender uma tese de mestrado numa Universidade Federal já é o suficiente pra merecer respeito. Sobre o tema, deixe que os Professores dela decidam sobre a procedência ou não...
Quanto a discussão aqui levantada, lá vai minha opinião:
ESSE JOGO reflete quase que na íntegra tudo aquilo que o Player anda vivenciando na Vida Real (RL). Um simples exemplo: me digam por que os Players, em sua ampla maioria, passam a maior parte do tempo caçando? Pra mim, pura e simplesmente necessidade de evolução...
Na RL tb é assim! Vc estuda pra q? Trabalha pra q? Claro que tanto no jogo qto na RL há outras coisas para se fazer, mas basicamente é isso que a gente faz: caça em Tibia; estuda e trabalha na RL.
É lógico que o fato de certo player Pklizar não significa que ele seja um assassino. Mas com certeza sempre há uma motivação que o leva a adotar esse comportamento (roubar, diversão, frustração, revanche, etc.). E sim, acho que pessoas com dificuldades de socialização na RL tendem a ter um comportamento destrutivo e arrogante no Tibia. Acredito que é até bom que seja assim, pelo menos essas pessoas tem uma válvula de escape inofensiva. Pior seria se tivessem esse tipo de atitude na RL.
Mudando de assunto: acho que todos os brasileiros devem se ajudar no jogo. BR matar BR é o cúmulo. Lembro que muitos de nós estão sendo caçados (eu inclusive!) apenas pelo fato de sermos brasileiros. Temos q por um fim nisso...
Até pq, a capacidade de desenrolar e resolver tudo na conversa é inata do brasileiro ((:riso

)! E isso acaba gerando inveja da concorrência (novamente RL interferindo no jogo).
Cya in the GAME!!! Let's Go! KeeP Moving...
Partiu...
.
.
.