Curtir Curtir:  0
Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 62

Tópico: Matéria Sword of Fury e Rei Arthur

Conta não ativada
    Registro
    21-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Curtir Matéria Sword of Fury e Rei Arthur

Muitos conhecem a história do rei Arthur desde criança ... na qual possuía uma pedra com uma espada fincada nela, e que quem fizesse o feito de conserguir tirá-la de lá seria o rei de toda Gran Bretanha (no caso Arthur) O que poucos sabem é que essa história tem muito haver com a Sword of Fury, mas não nessa versão e sim na que vou postar abaixo.
    Vou apenas mostrar os fatos mais importantes que encontrei ... e também deixar os links para quem quiser ler mais a respeito.
    Muitos acham que a maçã que vem na sacola quando seu personagem "nasce" faz parte da quest ... com esta história que está abaixo muitos vão começar a acreditar ... ou não

A ilha de Avalon

Avalon é a ilha feérica acessível tão somente aos seres do Reino das Fadas e dos valentes cavaleiros que, por sua pureza e seu amor, serão dignos de ser admitidos nela. Nessa ilha foi forjada a primeira espada de Arthur - Caliburnius...
    Na Cornualha, o nome Avalon - que em gaulês refere-se à maçã - é relacionado com a festa das maçãs, celebrada durante o equinócio de outono.
    Avalon é uma ilha puramente lendária ou teria existido realmente? Nos proporciona uma pista as narrações irlandesas, que veremos a partir de agora:

"Quando o rei Arthur, ferido de morte na batalha de Camlann, chega às margens do mar em companhia do cavalheiro Girflet, pede para que ele se afaste. Uma violenta tormenta se instala, depois aparece "sobre o mar uma embarcação com algumas damas. Uma dessas mulheres é a fada Morgana, irmã do rei. A barca se distancia, e se diz que foi direto a ilha de Avalon, onde ainda vive o rei Arthur, adormecido em seu leito de ouro." (A Morte do rei Arthur)

"Essa ilha rodeada pelo oceano não se vê afligida por nenhuma enfermidade. Não há ladrões, nem crimes. Não há neve, nem bruma, nem calor desmedido. Reina nela a paz eterna. Jamais faltam flores....nem os frutos nas folhagens. Os habitantes não têm defeitos, sempre são jovens. Uma virgem real governa essa ilha, a mais bela entre as belas."

Sabemos que Tibia se espelha (e até demais) em lendas e mitos da idade média ... o que seriam dessas lendas sem Excalibur?

Aqui é citado como Arthur consegue Excalibur (provavelmente não é a mesma coisa que a quest):
    ... após a batalha entre os dois (Lancelot e Arthur), a espada de Arthur, Caliburnius, é quebrada - pois é usada para fins mesquinhos - e jogada em um lago onde é recolhida pela Dama do Lago antes que afunde. Depois lhe é oferecida outra espada, esta sim, Excalibur.

Vou ficar atualizando o tópico a cada vez que encontrar algo novo sobre esta história ... mas ja deu pra perceber que a maçã tem alguma coisa haver.

Os links para ler mais sobre esse material (e fontes) são:
    http://users.hotlink.com.br/egito/santgrl.htm - O Santo Graal
    http://www.rosanevolpatto.trd.br/avalon.htm - A Ilha de Avalon

Espero que tenham gostado.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Frelee; 13-12-2007 às 16:24.
    Gostou do meu outfit? Coloque-me na sua fake

- Matéria sobre a Sword of Fury e Rei Arthur

M.E.T.M.P.C.P.D.Q.P.O.M.P.T.G.
    Movimento Eu Torço Mais Pro Corinthians Perder Do Que Para O Meu Próprio Time Ganhar

Registro
    24-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

então aquela ilhazinha da sword of fury pode ser comparada a Avalon?
    legaal =]
    será que se jogarmos uma espada quebrada na água vai vim uma mulherzinha e nos dar a sword of fury? ^^
    http://img35.imageshack.us/img35/7661/helldw.jpg

"Curse my enemies for ever
    Let's slit our wrists and burn down something beautiful
    This desperation leaves me overjoyed
    With fading lights that lead us pass the lives that we destroyed..."

Conta não ativada
    Registro
    21-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Achei mais uma coisa:

Á Gloria do Grande Arquitecto do Universo

"...Venerável Mestre, Meus Bem Amados Irmãos em qualquer Grau ou Qualidade:
    Foi para mim uma graça da vossa Respeitável Loja ter privado convosco, com o Vosso Arquétipo. Como nos Tempos dos Mistérios de Ísis, simbolizada na Andorinha de nossas Vestes, vos trago a saudação da Respeitável Loja de S. Miguel, do seu Venerável Mestre e dos seus Obreiros, conhecedores, em Sessão Ritual, que hoje aqui estaria presente. Peço-vos que aceiteis uma simples maçã e uma simples Espada de Excalibur que servirá para cortar o fruto em dois hemisférios, como o fez Guilherme Tell, com o Arco. Que possa depois cair a Maçã de Newton na Demanda desta Nova Avalon."

Movimento Eu Torço Mais Pro Corinthians Perder Do Que Para O Meu Próprio Time Ganhar

Registro
    10-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

bem.... agora com os pés no solo tibiano.... a sword of fury, na minha opinião, é impossível ser adquirida, isso pois, de acordo com a historia dela que eu vi em outro site (naum lembro qual) que narra a historia de como um aventureiro conseguiu pegá-la, bem, ela ainda está lá correto? correto, isso por que ele é o único humilde o bastante para poder tocá-la.

agora chegando a conclusão, se ela só pode ser tocada por quem for humilde ela nunca será tocada, pois, as pessoas quando estão frente a frente com a arma mais forte (de rook) deixam de serem humildes, e sendo assim, naum são dignos de possuí-la

"só quem for humilde bastante poderá tocar na Sword of Fury"
    "sempre haverá alguem..."
    Ajude um newbie, você já foi um.
    Eu sou um newbie helper!!!!
    By: Joue

Registro
    12-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não, pelo que entendi Avalon não é a ilhazinha da Sword Of Fury, e sim a ilha de Rookgaard. Prestem atenção na parte que ele colocou em seu post:

"Essa ilha rodeada pelo oceano não se vê afligida por nenhuma enfermidade. Não há ladrões, nem crimes. Não há neve, nem bruma, nem calor desmedido. Reina nela a paz eterna. Jamais faltam flores....nem os frutos nas folhagens. Os habitantes não têm defeitos, sempre são jovens. Uma virgem real governa essa ilha, a mais bela entre as belas."

No começo fala que não há crimes e nem ladrões, pois na nossa humilde ilha de Rookgaard, não é possivel matar outros players, "Os habitantes não têm defeitos, sempre são jovens" quer dizer que eles são jovens de experiencia, ou seja são iniciantes, "Uma virgem real governa essa ilha, a mais bela entre as belas" Seria essa a Espada da Furia? Pois quando fala que ela é virgem é como se ela nunca foi tocada com intenções malignas, e quando fala que ela é REAL quer dizer que ela era reliquia ou objeto de alguem da realeza, ou seja ela era do REI ARTHUR, e ela é a mais bela entre as belas pelo fato de todas as pessoas desejarem ela...
    "Uma virgem real governa essa ilha, a mais bela entre as belas"
    Talves não seja a Sword of Fury talves seja alguma Rainha que governe a ilha, só nos resta acha-la....

Publicidade:

Última edição de Shamorzinho; Hoje às 01:06

Registro
    27-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rafael Lau Ver Post
    agora chegando a conclusão, se ela só pode ser tocada por quem for humilde ela nunca será tocada, pois, as pessoas quando estão frente a frente com a arma mais forte (de rook) deixam de serem humildes, e sendo assim, naum são dignos de possuí-la
    Ser humilde não é ser igual aos outros, e sim se sentir igual aos outros.

Além disso, isso não é mais do que uma das dicas da quest, na prática vai conseguir a espada quem entender/encontrar essa e as outras dicas.

Registro
    10-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se a SOF realmente for inspirada no rei Arthur, é bem provável q ela seja a Caliburnius, e não a Excalibur, já que a própria Excalibur recebeu o nome de "Excalibug", e é dita como perdida no continente tibiano =/

Registro
    19-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nossa! Ótima matéria, será que eu posso copiar ela pra um outro fórum? Se não puder beleza, mas essa é a teoria que faz mais sentido que eu já vi!
    Abraços e continue assim!

Registro
    08-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Em alguns aspectos, podemos dizer que aquela maçã possa ser util na quest pelo fato de que a história seja muito parecida com a nossa desejavel SoF.
    Acredito eu que aquela maçã não seja apenas iten de cura, pelo fato de que se andarmos alguns passos chegaremos no celero dos Sheeps, e o loot é recheado de comida, tambem o tmepo de recuperação dela é muito baixo.

Então eu concluo que a maçã não é apenas um iten para "Newbies" ultilizar como método de cura.

Conta não ativada
    Registro
    21-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Reibnitz Ver Post
    Nossa! Ótima matéria, será que eu posso copiar ela pra um outro fórum? Se não puder beleza, mas essa é a teoria que faz mais sentido que eu já vi!
    Abraços e continue assim!
    Pode sim ... se não retirar os créditos

Muito obrigado por acreditarem nessa teoria! Gogogo todos a Rubera!

Publicidade:

Permissões de Postagem