Postado originalmente por
Squall Fox
Eu tenho sua altura, quando entrei na academia tinha 1.70, depois de alguns meses medi denovo e eu ja tinha 1.72.
~
Pra quem não manja muito, existem 2 regras básicas pra quem quer crescer:
Fazer o exercicio o mais concentrado possível (devagar)
Começar em séries com peso que vc aguenta normalmente, e na ultima aumentar pra uma que vc TBM AGUENTA, mas é claro forçando bem mais.
Exemplo: você faz 4x10; 3 você faz com peso normal e na ultima você aumenta. Se consegue pegar 25k de boa nas costas, na ultima pegue 30k, e por aí vai...
Ahh e lembrando, o que vale não é a quantidade de peso que você coloca, o mais importante é fazer o exercicio corretamente ;]
Fox~
4 séries para quem quer "crescer" é muita coisa. Isso seria mais recomendável para quem quer "definir". Maior número de repetições e séries.
Para crescer mesmo o máximo é 3 séries de 10. Se fizer séries à mais que isso, ou repetições à mais, o resultado se dará de forma dividida entre crescer e definir.
E sabidamente, não é produtivo trabalhar de forma dispersa não objetivando um ou outro especificamente. Sempre tem que se trabalhar focado ou para crescer, ou para definir. Pode fazer os dois, a maioria cresce primeiro, e depois define, porém jamais treinar ao mesmo tempo esses dois trabalhos.
Para crescer recomenda-se: 3x10 ou 3x8 (sempre trabalhando no limite do que vc aguentar, trabalhando de forma concentrada, lentamente, e correta. Sem roubar com outras partes do corpo. Ex: fazer rosca direta, e qdo não tiver aguentando impulsionar jogando o corpo para trás, "roubando" do bíceps, o trabalho que ele deveria fazer sozinho. Se isso ocorrer, diminua o peso.)
Para definir recomenda-se: 4x15, 3x20, 4x20, 3x25. (O peso deve ser de maneira que vc suporte fazer o exercício corretamente do começo ao fim, de forma concentrada, em velocidade normal, pausas de descanço menores, entre as séries.)
Comecei a treinar com 15 anos de idade, e hj com 27, tenho um pouco de experiência. Durante esse espaço de tempo fiquei muitas vezes fora da academia, mas sempre acabo voltando.
Meu irmão tem 23 anos e participa de campeonatos de alterofilismo. Faz academia desde os 17, e ele, diferente de mim que sou relaxado, nunca parou.
Abraço
[]'s